Quatro homens passaram pela rua em um veículo e efetuaram vários disparos de pistola 380 contra o grupo
Uma quadrilha executou um homem e baleou mais cinco pessoas, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (4), por volta de 10h. Ninguém foi preso pelo crime, até o momento, segundo a Polícia.
De acordo com o supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), major Hideraldo Bellini, quatro homens passaram pela Rua Coronel Virgílio Nogueira em um veículo Fiat Palio, de cor prata, e efetuaram vários disparos de pistola 380 contra o grupo.
A reportagem apurou que o homem morto no local se chama José Joseano da Silva Filho, de 20 anos de idade. Conforme o major Bellini, a vítima respondia pelo crime de receptação e por uma infração de trânsito.
As cinco pessoas baleadas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conjunto Ceará. Segundo o supervisor do CPC, os ferimentos não são considerados graves e as pessoas não correm risco de morte.
O major Bellini afirmou que a motivação para o crime foi a disputa pelo tráfico de drogas. A Polícia Militar realiza diligências pela região, em busca de capturar os suspeitos de cometerem o assassinato e as tentativas de homicídio.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local da execução e colheram provas para a investigação do crime. O corpo da vítima foi recolhido para ser levado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).
Red; DN