-->

29 de maio de 2017

Chuvas atingem mais de 100 municípios do Estado; São Gonçalo teve o maior volume do mês



O fim da quadra chuvosa no Ceará vem trazendo um bom volume de precipitações. No intervalo de 7h deste domingo até as primeiras horas desta segunda-feira (29), a cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana , registrou o maior volume do mês: 118mm. No total, choveu em cerca de 100 cidades do Estado.

Além do recorde do mês de maio, São Gonçalo do Amarante também tem o maior volume acumulado entre as cidades do Ceará. Até este fim de semana, o município acumulava 118 milímetros, o que representa um desvio positivo de 61% acima da média histórica. Considerando somente a média, a cidade ainda está a 12% do normal.

Outro volume intenso registrado de domingo para esta segunda foi em Amontada, cidade distante 157 quilômetros de Fortaleza. Neste município localizado no Litoral Norte, dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam 117mm.

No Litoral de  Fortaleza, o maior volume até agora foi registrado em Maranguape. Na terra de Chico Anysio, houve precipitações máximas de 57mm. Na Capital, o maior acumulado em cerca de 24 horas é de 14 milímetros.

10 MAIORES CHUVAS POR MUNICÍPIO DO DIA
Create column charts


Fim de semana

Neste fim de semana, choveu em 37 cidades de sábado (27) para domingo (28). Considerando somente este intervalo, Pindoretama, cidade distante 36 quilômetros de Fortaleza, foi onde choveu mais forte. Lá, foram registrados 68mm. Até então, a precipitação mais intensa no município neste mês havia sido de 56mm, no dia 10, de acordo com a Funceme.

Fonte DN