-->

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Governo do Estado nomeia o ex-prefeito de Quixadá como Coordenador da 8ª Ceres


O Governo do Estado do Ceará publicou nesta terça-feira (24) no diário oficial a nomeação do ex-prefeito de Quixadá, Antonio Welington Xavier Queiroz, mais conhecido como Ci.

O ex-prefeito será o Coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, cargo que até então era preenchido através de seleção pública. Apesar de passar a coordenar a saúde no Sertão Central, Ci é bacharel em direito.

Ci havia assumido interinamente a prefeitura de Quixadá quando o prefeito João Hudson foi afastado. Durante a campanha Ci “entregou” a prefeitura aos comandos de Osmar e Pedro Baquit, este último foi nomeado Chefe de gabinete, há quem diga que a sua breve gestão teria sido pior que a anterior.

No período eleitoral Osmar Baquit abraçou a campanha do petista Ilário Marques. Antes fervoroso adversário político do petista, o então prefeito Ci sucumbiu e nomeou vários petista em sua gestão.

Como “gratidão” Osmar e Ilário trabalharam incansavelmente para que o ex-prefeito assumisse um cargo no governo do estado. A demora na nomeação teria sido motivada pelo fato de que o Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, estava sendo contra a indicação, mas foi vencido pela força dos políticos.