O trabalho em campo já começou, mas nos bastidores a diretoria da Chapecoense não para na busca por reforços. Neste sábado, mais um nome chegou a Chapecó para realizar exames e assinar contrato: Arthur, atacante com passagem pelo Flamengo e que disputou o último Campeonato Brasileiro com a camisa do Santa Cruz.
Além dele, o zagueiro Nathan, do Palmeiras, também tem sua contratação muito bem encaminhada e a tendência é que tenha a situação definida no início da semana. O lateral-direito João Pedro é outro palmeirense na mira do Verdão do Oeste.
Arthur tem os direitos econômicos vinculados ao Londrina, onde ampliou o contrato até o fim de 2018 para que pudesse ser emprestado por uma temporada para a Chape. Foi no clube paranaense, por sinal, que o atacante se destacou após passagens apagadas por Paraná, Coritiba e Figueirense. Artilheiro do estadual de 2014, foi contratado pelo Flamengo a pedido de Vanderlei Luxemburgo.
Na Gávea, porém, os gols secaram. Em 12 partidas, o atacante de 24 anos não balançou as redes e voltou para o Londrina.
Depois, passou ainda pelo Atlético-GO até ser campeão pernambucano e da Copa do Nordeste com o Santa Cruz, onde marcou oito gols em 54 partidas.
Já Nathan está próximo de ser o segundo reforço oferecido pelo Palmeiras para Chape - o volante Amaral foi o primeiro. Aos 21 anos, o zagueiro defendeu o Criciúma no primeiro semestre de 2016, mas precisou retornar para São Paulo para tratar de uma lesão no ombro. Apesar de despertar interesse de um clube português, o jovem voltará para Santa Catarina.