-->

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Sargento morto em confronto com bandidos, em Quixadá, estava em seu último dia de serviço

Sargento da Polícia Militar do Ceará,
Francisco Guanabara Filho, de 50 anos, foi morto
nesta quinta-feira (30), durante confronto com
bandidos em Quixadá.

O Sargento da Polícia Militar do Ceará, Francisco Guanabara Filho, de 50 anos, foi morto nesta quinta-feira (30), durante confronto com bandidos em Quixadá. O militar havia dedicado três décadas da sua vida à corporação da PM, ao Estado, à segurança dos cidadãos e à paz social. Hoje sua vida chegou ao fim de forma brutal, através de tiros de fuzil.

O que torna ainda mais impactante a notícia da morte do Sargento Guanabara é que ele estava em seu último dia de serviço. Estava prestes a entrar para a reserva. Nesta sexta-feira (01/07), ele teria folga e, a partir de segunda-feira (04), estaria de férias com perspectiva de entrar, ao final dela, na reserva. Seu último dia de serviço nos quadros da PM, porém, foi também seu último dia de vida.

Sem dúvida alguma, um herói do Ceará. Trabalhou incansavelmente pelo bem-estar da sociedade e, quando esta estava para lhe retribuir com o devido descanso, a brutalidade da bandidagem ceifou-lhe a vida. Triste, mas também inspirador. O exemplo de apego à profissão, sua dedicação ao trabalho e disposição para defender o que é correto devem, com certeza, motivar a todos a trilhar o caminho da honradez, da justiça e da cidadania.

Monólitos Post