-->

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Acidente com ônibus escolar deixa três mortos em Sobral

Os dois veículos bateram de frente. Além dos três mortos, dez alunos tiveram ferimentos leves e foram levados para a Santa Casa ( foto: Marcelino Júnior )

Sobral. O acidente entre a carreta de Placas AJL-9577 e o ônibus escolar de Placas LOH-3879 resultou na morte de três pessoas, entre elas uma estudante de 18 anos. A colisão bloqueou, por mais de duas horas, um trecho do quilômetro 251 da BR-222, no distrito de Aprazível. O Corpo de Bombeiros teve que jogar jatos de água em partes da via para evitar mais acidentes, por conta da quantidade de combustível espalhada pelo local. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no fim da tarde de ontem, quando o motorista da carreta, que seguia no sentido Sobral- Serra da Ibiapaba, teria tentado ultrapassar outro caminhão e bateu de frente com o ônibus que transportava cerca de 35 estudantes, de nível médio, que voltavam para casa na localidade de Pedra de Fogo, depois de mais um dia de aula no Distrito de Rafael Arruda. Testemunhas informaram que havia trabalhadores na estrada e muita poeira.

Três mortos

Com o impacto, o condutor do ônibus, Ronaldo Ribeiro de Alencar, assim como o motorista da carreta, morreram no local. Os corpos ficaram presos nas ferragens e tiveram que ser retirados pela equipe do Corpo de Bombeiros com ajuda de um desencarcerador. Dez estudantes foram conduzidos à Santa Casa de Misericórdia em Sobral para atendimentos médicos, e depois liberados com ferimentos leves. 

A jovem de 18 anos, Daniele Rodrigues de Sousa, que também chegou a ser levada ao hospital, não resistiu aos ferimentos, tendo sofrido parada cardio rrespiratória, segundo um médico plantonista. Ainda na estrada, os demais estudantes foram levados para casa em outro veículo, cedido pela empresa proprietária do ônibus escolar.

De acordo com Francisco Osmarino Ribeiro, proprietário do ônibus, “o trajeto é feito todos os dias, com uma média de 35 a 40 alunos. Há cinco anos o motorista fazia esse percurso, levando estudantes até a escola”, disse.

Diário do Nordeste