-->

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Tribunal de Contas apresenta parecer prévio das contas do governador dia 31 de maio


Está marcada para o dia 31 de maio (terça-feira), às 15 horas, a sessão extraordinária para apresentação do Parecer Prévio das Contas do Governador, referentes ao exercício de 2015. O conselheiro decano do Tribunal de Contas do Ceará, Alexandre Figueiredo, apresentará a consolidação dos dados apurados pela Comissão Técnica de Avaliação das Contas.

O relatório técnico, elaborado a partir dos dados encaminhados pelo Governo do Estado ao TCE Ceará, já foi entregue ao relator, Alexandre Figueiredo. O documento também será encaminhado ao Ministério Público especial junto à Corte. O procurador-geral Gleydson Alexandre informou que fará a emissão do seu parecer até o dia 27/5. A escolha do relator foi feita através de sorteio realizado durante o expediente da sessão plenária desta terça-feira (17/5). A relatoria das Contas do Governador 2015 caberia à conselheira Patrícia Saboya, que encontra-se de licença médica.

A Comissão Técnica, formada pelos analistas de controle externo Hennya Lemos (coordenadora), Daniel Façanha, Vanessa Garrido, Mara Citó, Giovana Albuquerque e Eugênio Menezes, analisou as contas do Governo do Estado Ceará sob a ótica orçamentária, financeira e patrimonial.

O Governo do Estado cumpriu o prazo de 60 dias, a contar do início dos trabalhos no Legislativo e, em 1º de abril, entregou a documentação contendo o balanço geral da gestão. O TCE Ceará tem 60 dias corridos – até 2/6 – para encaminhar o Parecer Prévio desta Corte à Assembleia Legislativa, responsável pelo julgamento das Contas do Governador.

Ceará Agora