-->

quarta-feira, 13 de abril de 2016

PM é baleado no peito ao tentar evitar assalto na Messejana, em Fortaleza


Um policial militar foi baleado no peito e na perna ao tentar evitar um assalto no Terminal Rodoviário Intermunicipal no Bairro Messejana, em Fortaleza, no início da noite desta terça-feira (12). O policial baleado, identificado apenas como Ramires, atua no 8º Batalhão da Polícia Militar, na capital cearense.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o policial reagiu a uma assalto a um quiosque da empresa Guanabara e disparou contra dois suspeito.

Ainda de acordo com Souto, os dois suspeitos foram baleados e um deles conseguiu fugir. Uma mulher, ainda não identificada, também foi baleada na perna.

O policial baleado foi levado ao Frotinha da Messejana e deve ser transferido para Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza. "Na Messejana ele ainda estava consciente, mas como foi atingido no peito e há possibilidade de ser um ferimento grave, ele deverá ser transferido", diz Souto.

O coronel Francisco Souto afirma ainda que a polícia reforçou as buscas pelo segundo suspeito. Um homem preso recebe atendimento médico em um hospital na Messejana sob escolta policial e deve levada a uma delegacia após receber alta.

Dois policiais baleados no dia

Um policial também foi baleado no rosto na manhã desta terça-feira no município de Mucambo, no interior do estado. De acordo com a Polícia Militar, o subtenente da PM Ribeiro atendia a uma ocorrência, quando foi atingido por um tiro de espingarda tipo "socadeira". O suspeito foi baleado durante um confronto com os policiais e morreu no local.


O policial foi socorrido na Santa Casa de Sobral, onde permanece internado, mas não corre risco de morrer em decorrência do ferimento.

Do G1/CE