-->

terça-feira, 22 de março de 2016

Em apenas quatro dias, 49 pessoas foram assassinadas no estado

Na Vila Peri, um adolescente foi linhado ao tentar assaltar um coletivo

Oito pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas no Ceará. A este número somam-se outros 41 casos ocorridos no fim de semana passado. Portanto, no período de apenas  quatro dias, entre  sexta-feira (18) e segunda (21), 49 pessoas foram vítimas de homicídios, latrocínios ou  lesões corporais seguidas  de morte  em todo o Estado. 

Entre os casos, um duplo assassinato ocorrido na noite desta segunda-feira (21) na Praça da Madame,  no bairro Diadema,  cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um  jovem de 21 anos, identificado  como  Domingos Sávio Ferreira Cordeiro, e um adolescente de  16 anos, conhecido apenas por Marcelo, foram atingidos por vários tiros. Ambos morreram no local.

No bairro Jardim Guanabara,  zona Oeste de Fortaleza, o vigilante Idelvan Matias Rafael  foi assassinado a tiros na porta de casa, na Rua Padre Teodoro.  Segundo a Polícia, o crime deveu-se a uma rixa entre famílias da comunidade de Capuã, em Caucaia. Dois filhos e um irmão do vigilante já  haviam sido mortos pelo mesmo motivo.

No bairro Parque Santana, zona Sul da Capital, outro homem foi assassinado. O crime aconteceu na noite passada. A vítima foi morta, a tiros, na presença de seus  dois filhos, duas crianças com idades de 2 e 5 anos.

No Parque Potira, no Município de Caucaia, Leonardo Ribeiro Inácio, 25 anos, foi morto, a tiros, dentro de um depósito de material de construção, na Rua Heribaldo Rodrigues, onde ele trabalhava. O caso ocorreu na tarde de ontem. Os assassinos fugiram numa motocicleta.

Na cidade de Crateús (345Km de Fortaleza), um assassinato chocou os moradores. Um homem foi morto com golpes de chave de fenda durante briga em meio a uma bebedeira num bar. A vítima era Adalberto Ambrósio de Melo. Um suspeito, identificado apenas por Igor, que seria cigano, foi detido pela PM.

Balanço

No  fim de semana passado, 41 pessoas foram assassinadas ou morreram em conseqüência de lesões corporais sofridas dias antes. Conforme o balanço,  aconteceram 13 homicídios na Capital, 12 na Região Metropolitana de Fortaleza e mais 16 no Interior.

Em Fortaleza, os 13 homicídios ocorreram nos seguintes bairros:  Itaperi (2 casos), Vila Peri, Jardim Iracema, Cajazeiras, Antônio Bezerra, Planalto Ayrton Senna, Quintino Cunha, Bom Jardim, Centro, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira.

Na RMF, foram 12 homicídios nos seguintes  Municípíos:  Maracanaú (3 casos), Horizonte (2 ), Caucaia (2), Maranguape, Horizonte, Eusébio,  Itaitinga e Chorozinho.

Já no Interior do Estado, ocorreram 16 assassinatos nos Municípios a seguir: Russas (2 casos), Camocim (2), Limoeiro do Norte, Farias Brito, Jijoca de Jericoacoara, Senador Pompeu, Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá, Iguatu, Missão Velha, Crato, Jucás e Itarema.

Blog do Fernando Ribeiro