-->

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Violência: Em apenas seis dias, 80 pessoas assassinadas no estado


Subiu para 80 o número de pessoas assassinadas no Ceará no intervalo de apenas seis dias. Entre a última sexta-feira (12) e o começo da manhã  desta  quinta (18), foram registrados 37 homicídios no Interior, 27 na Capital e mais 16 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  

Somente na última terça-feira (16), foram 18 casos de homicídios no Ceará, com quatro casos na Capital (um triplo homicídio na Cidade 2000 e um no Siqueira), um em Maracanaú (no bairro Parque Jari); além de 12 homicídios no Interior nos seguintes Municípios: Russas (duplo), Alto Santo (duplo), Groaíras (duplo), Quixadá (2), Varjota, Araripe, Juazeiro do Norte e Iguatu.

Na quarta-feira (17), foram registrados, pelo menos, mais 11 crimes de morte, sendo quatro  na Capital (nos bairros Bom Jardim, Montese, Canindezinho e Barroso), uma na Região Metropolitana ( (no distrito de Pajuçara, em Maracanaú) e outros seis no Interior (nos Municípios de Jardim, Irauçuba, salitre, Morada Nova, Juazeiro do Norte e Itapiúna).

Mortes

Já na manhã desta quinta-feira (18), foram registrados mais dois casos, sendo um deles na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza), onde  um comerciante, dono de um mercadinho, foi executado a tiros dentro do seu estabelecimento. Tratava-se de Ivan Pereira Ramos, 31 anos.

Na noite de quarta-feira (17), um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorreu na localidade de Sítio Barbada, na zona rural do Distrito de São João do Aruarua, em Morada Nova (a 173Km da Capital), onde o agricultor aposentado João Inácio Sobrinho, 76 anos, foi morto, a tiros, durante uma tentativa de assalto.

Em Juazeiro do Norte, no Cariri (a 526Km de Fortaleza), um mototaxista foi fuzilado no bairro Novo Juazeiro. Tratava-se de Raimundo Nonato de Oliveira Soares, 48 anos. 

Blog do Fernando Ribeiro