-->

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Oito náufragos são resgatados por embarcação cearense

Quatro viaturas da Samu foram ao Porto do Mucuripe

A embarcação pesqueira cearense Rio Praça resgatou oito náufragos, que desembarcaram no Porto do Mucuripe, na noite desta quinta-feira, 24, em Fortaleza. O grupo foi resgatado perto da ilha de Fernando Noronha e foi trazido para a capital cearense, onde recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu). As causas do naufrágio estão sendo apuradas.

Segundo o suboficial Rodrigues, da Capitania dos Portos, os homens resgatados estavam bastante debilitados e teriam naufragado há pelo menos três dias. “Eles foram levados para hospitais, mas ainda estamos fazendo um relatório com detalhes”, disse, em entrevista ao O POVO Online. 

O grupo resgatado estava em uma embarcação de Natal, chamada de “Rei Artur”. “Eles foram encontrados ali perto de Fernando Noronha por essa embarcação cearense que os trouxe para cá. Deviam estar pescando e pegaram um tempo ruim, por enquanto as informações são superficiais”, disse Rodrigues.

Uma parte dos náufragos foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centrou, e o restante para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Praia do Futuro.

O POVO Online