-->

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Crise na saúde

Outdoor do Sindicato dos Médicos expõe números de pacientes em corredores

A Campanha ‘Corredômetro’, desenvolvida pelo Sindicato dos Médicos do Ceará e Associação Médica Cearense (AMC) desde o dia 21 de abril, inicia uma nova fase. Esta semana, o número de pacientes sem leitos adequados, ‘alocados’, em corredores de hospitais de emergência no Ceará passou a ser divulgado, também, em outdoor localizado na Av. Washington Soares – altura do nº 3.500.

O levantamento ainda é divulgado, diariamente, nas redes sociais oficiais e site do Sindicato dos Médicos. A iniciativa visa partilhar com a população essa triste realidade e cobrar das autoridades gestoras, do Município e do Estado, uma ação eficaz para que esses pacientes sejam tratados com dignidade.

Aferição
O Corredômetro contempla uma ronda diária, 'in loco', em unidades da Capital e do Interior, como o Hospital Regional do Cariri (Juazeiro do Norte), Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Hospital São José (HSJ), Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) e nas nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza, localizadas nos bairros Praia do Futuro, Autran Nunes, Messejana, Canindezinho, José Walter, Conjunto Ceará, Jangurussu, Itaperi e Pirambu.

Redação: Ceará News 7