-->

terça-feira, 12 de maio de 2015

Russas: Escola do CAIC no mutirão está as escuras

Foram constatadas pelo menos 20 luminárias sucateadas, deixando a escola no escuro

Depois de receber pelo emailportaljaguar@hotmail.com, uma correspondência dos moradores da comunidade do mutirão na cidade de Russas, denunciando a grande deficiência ou quase inesistência de iluminação, na parte externa da escola primária CAIC Senador Carlos Jereissati, o que está causando medo as residências e aos profissionais de segurança da unidade.
Para comprovar a verecidade da denúncia, a reportagem da TV Jaguar foi até o local indicado, onde pôde constatar as luminárias quebradas e tomadas pelo mato, o que atesta que a deficiência na iluminação é causada por ato de vandalismo. O que falta é uma ação de repressão aos vândalos na comunidade e abandono por parte do setor responsável da prefeitura municipal de Russas.
  
Em torno do CAIC, verificamos cerca de 20 luminárias sem condições de uso, sendo elas tomadas pelo mato, pratos sem sorquete (bocal) e virado para os lados ou para cima, outras, visívelmente amassadas a pedradas e alguns braços que não contam com luminárias, devido ao vandalismo dos usuários de drogas e pelo abandono da administração municipal.


fonte tv jaguá 

Considerando que além de uma necessidade básica e um cobrança constante da comunidade, iluminação interna dos prédios públicos é uma obrigação da administração municipal, um direito dos usuários e funcionários das ferramentas públicas. A comunidade cobra do prefeito Weber Araújo e do chefe de setor da prefeitura de Russas, Sr. José Carlos Matias, uma ação imediata para resolver o problema e colaborar com a segurança na localidade.
Por Arnaldo Freitas

FONTE: TV Jaguar