-->

terça-feira, 7 de abril de 2015

José Airton Cirilo é aclamado coordenador da Bancada Federal do Ceará na Câmara

Depois de várias semanas de adiamento da eleição e sem disputa de votos – como candidato único, o deputado federal José Airton Cirilo (PT) foi aclamado, nesta terça-feira (7), o novo coordenador da Bancada Federal do Estado do Ceará na Câmara dos Deputados.
Ele substitui ao deputado federal Antonio Balhamnn (Pros), que estava no comando do colegiado cearense desde a legislatura passada.
Uma novidade da nova coordenação é a criação – por sugestão do colegiado, de duas Sub-Coordeandorias. Os deputados Odorico Monteiro (PT) e Cabo Sabino (PR) foram indicados “para ajudar a bancada na discussão e na busca de temas que são interesse do Estado do Ceará”, como justificaram os deputados Genecias Noronha (SD) e Moroni Torgan (DEM), que sugeriram a ideia dos “adjuntos”.
Na abertura dos trabalhos, o deputado Antonio Balhmann fez uma análise da conjuntura politica em que assumiu a coordenação e a atual. Lembrou que vários nomes chegaram a ser cotado para lhe substituir, como José Guimarães (PT) e Domingos Neto (Pros) – “que tiveram que assumir outros compromissos no Parlamento”, além de Odorico Monteiro (PT) e José Airton (PT).

(Com informações do site Política Real).
C N