-->

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Prefeito de Choró confirma desvio de verba pública em sua gestão


Após ser questionado por vereadores do município e da população, o prefeito de Choró, no Sertão Central, José Antonio Rodrigues Mendes (Dé), reconheceu nesta terça-feira (9) na Câmara Municipal que houve desvio de verbas públicas em sua gestão.

"Aconteceu um problema grave na Prefeitura, e que nós estamos tomando as providências", ressaltou o gestor. Sem citar nomes e valores, o prefeito informou que está requisitando todos os arquivos para calcular o prejuízo e já acionou a Justiça.

Há pouco mais de dois meses a chefe do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, identificada pelo site Monolitospost como Erilene Fernandes,  foi afastada das funções acusada de participação em esquema de desvio de dinheiro.  

Os vereadores Silvino Rodrigues, Francisco Vidal de Queiroz e Raimundo Nonato Paz, afirmaram que irão protocolar uma queixa junto ao Ministério Público e pedir abertura de inquérito policial. "Não houve nenhuma firmeza por parte do prefeito que, a todo instante, evitava citar detalhes deste grave caso", afirmou os vereadores.

Fonte: Ceará News