-->

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Bando explode banco no Piauí e foge em direção ao Ceará


Um grupo formado por oito homens explodiu, na madrugada desta quarta-feira, 10, caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Piracuruca, no Piauí. Antes de chegarem na agência, os criminoso armados invadiram a delegacia da cidade e fizeram policiais e agentes reféns. O grupo fugiu em direção ao Ceará, segundo o Comando de Policiamento do Interior do município.

De acordo com o coronel Lindomar Castilho, o bando estava armados com fuzis e explodiram todos os caixas de autoatendimento da agência, levando uma quantia em dinheiro ainda não informada pelo BB. Durante a ação, a Polícia Militar foi acionada e houve troca de tiros na rua.
Eles teriam deixado Piracuruca em uma viatura da Polícia e passaram pela cidade de Tianguá. A Polícia Militar do Ceará e de outros estados que fazem fronteira com o Ceará foram acionadas, conforme Lindomar. A explosão ocorreu por volta das 2 horas e segundo delegado da cidade, Menandro Pedro, a quadrilha pode ser do Maranhão, sendo ligada a dupla presa na zona Norte de Teresina.


O volume é 28% menor que os crimes praticados no mesmo período de 2013, quando houve 64 ataques no Estado. Já em 2012, foram 50 ações nos oito primeiros meses do ano, segundo balanço feito pelo O POVO, com base nos dados do Sindicato dos Bancários.
Fontes: O Povo