-->

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Plantão de Russas - Ce e no vale do Jaguaribe nas ultimas 24 horas.



RUSSAS-CE PRISÃO COM FUNDAMENTO NA LEI SECA

Ontem 03/08/2014, por volta das 18h00min, na Localidade de Alto do Bode, foi abordado o individuo SHERLIANO DE LIMA LOURENÇO, nascido em 23/01/1995, natural de Russas, filho de Francisco Batista Lourenço e de Deusinda Maria de Lima Lourenço, residente no Sitio Canto, s/n, o qual conduzia a moto Honda, CG 125, cor vermelha, placa HWZ 3659, o qual aparentava visível estado de embriaguez, o condutor foi conduzido a uma viatura da Policia Rodoviária Estadual que estava na cidade, onde se recusou a realizar o teste do bafômetro sendo feito o aferimento testemunhal e conduzido para Delegacia Regional local onde foi autuado conforme Art. 306 do CTB. Os PM’s Sd’s na VTR CCPI 005 participaram da ocorrência


RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Hoje   dia 04/08/2014, por volta das 03h00min, na Av. Gonçalves, nº 320, Russas-CE, o senhor JEFERSON LINHARES SANTIAGO (natural de Russas-CE, nascido aos 25/04/1995, filho de Francisco Valdir Santiago da Silva e Verônica Pereira Linhares Santiago, residente no Sitio Parelhas, s/n, Russas-CE) conduzia a motocicleta Honda XRE 300, de cor branca e placa OSL 5981, quando perdeu o equilíbrio e veio a chocar-se com o estabelecimento comercial “MERCADINHO JP”, de propriedade do senhor JOÃO PAULO NOGUEIRA (natural de Russas-CE, nascido aos 25/04/1995, filho de Francisco Valdir Santiago da Silva e Verônica Pereira Linhares Santiago, residente no Sito Parelhas, s/n, Russas-CE, nascido aos 18/05/1970, filho de João Nogueira Sobrinho e Ana Rosa de Jesus Nogueira, residente Av. Gonçalves, nº 320, Russas-CE) causando danos materiais, em seguida, o senhor “Jeferson” tentou sair do local conduzindo seu veículo e veio a cair, sendo socorrido ao hospital desta urbe, onde encontra-se em observação. A Polícia Militar  compareceu ao local e logo percebeu que a motocicleta a qual o JEFERSON conduzia havia sido retirada do local e estava no interior da residência da senhora FRANCISCA REGILAYNE GOMES DE OLIVEIRA (natural de Russas-CE, nascido aos 21/02/1994, filha de José Harolda Alves de Oliveira e Raimunda Acelina Gomes, residente na Av. Gonçalves, nº 125, Russas-CE), veículo este que foi recolhido ao 1º BPM para os procedimentos legais.


ARACATI-CE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Ontem  (03-08-2014), por volta das 10h00min, durante blitz realizada pela CP1551 CB PM  em conjunto com a Guarda Municipal de Aracati GM´s Audísio e Filho, na comunidade de Cajazeiras, zona rural de Aracati- Ce, foi apreendido um revólver cal.38, capacidade para 5 disparos, numeração adulterada, marca taurus, oxidado, com 5 (cinco) munições deste mesmo calibre. A referida arma estava sendo portada pelo acusado WALDEMBERG RODRIGUES AMARAL, nascido aos 16/09/1983, filho de Valderi Amaral Lima e Maria Elza Rodrigues Linhares, natural de Mossoró-RN, residente na comunidade de Cajazeiras, zona rural de Aracati-Ce. O acusado foi conduzido à DPC de Aracati para a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo delito de porte ilegal de arma de fogo.


ARACATI-CE ROUBO EM COMERCIO

Ontem  (03-08-2014), por volta das 11h00min, foi vítima de roubo em seu comércio o Benedito Bernardo da Silva, nascido aos 20-09-1978, filho de José Bernardo Filho e Paulina Cornélio da Silva, residente na Rua Alexandre Lima, nº1082, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Aracati-Ce. Segundo a vítima, por volta do horário citado, três indivíduos invadiram seu comércio e renderam o funcionário com uma faca. Após roubarem a quantia em dinheiro de R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) do caixa do comércio, empreenderam fuga em direção à comunidade da Priscila, Aracati-Ce. O ocorrido foi filmado pelo vídeo-monitoramento e as imagens foram repassadas à Polícia Civil. A Polícia Militar realizou diligências, contudo até o presente momento ninguém foi preso.

ICAPUI-CE TCO PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Ontem (03-08-2014), por volta das 14h20min, foi apreendido o som do acusado MAURÍCIO TEIXEIRA TRINDADE, 38 anos, filho de Mariana Álamo Teixeira Trindade e Maria Teixeira Trindade, residente na Tv. 26 de Janeiro s/n, Icapui-Ce. Após ligação do Escrivão de Polícia Civil Carlos, dando conta de um som que estaria perturbando o sossego na residência do acusado, a composição SD´s PM foram ao local e constataram o fato. Vindo apreender o seguinte material: 1 caixa de som contendo 1 alto falante, 1 corneta e 2 tuitas. O acusado foi conduzido à DPC local de Icapui onde foi lavrado o TCO por perturbação do sossego alheio em seu desfavor.

ICAPUI-CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA E DIREÇÃO PERIGOSA

Ontem  (03-08-2014), por volta das 11h00min, foi apreendido a motocicleta Fan 125, cor vinho, placa OII 0659, a qual era conduzida pelo acusado WEVERTON UDSON  REBOUÇAS BORGES, nascido aos 28-08-1990, filho de Regina Célia Rebouças Borges e Francisco Carlos Borges, residente na Av. 22 de Janeiro, nº 4063, Icapui-Ce. Segundo a composição SD´s PM Ranilson, Constantino e Solano, na data de ontem o acusado teria furado uma blitz realizada pela composição. E hoje, ao realizar o patrulhamento de rotina, identificaram a motocicleta a qual empreendeu fuga. Após perseguição e abordagem foi constatado que o condutor não possuía CNH, dirigia sem capacete, bem como realizava manobras perigosas durante a fuga. O acusado foi conduzido à DPC de Icapui, na qual foi lavrado TCO por direção perigosa, além das infrações de trânsito e apreensão da motocicleta.


ARACATI-CE PRISÃO POR TENTATIVA DE ROUBO E DANO

Ontem (03-08-2014), por volta das 19h00min, foi vítima de tentativa de roubo o Cássio José Barros Miguel, nascido aos 27-11-1978, Técnico Agropecuário, filho de Francisco Diassis Miguel de Sousa e Francisca Ventessa Barros Miguel, residente na Pedra Redonda, nº1897, próximo ao posto de saúde, Aracati-Ce. Por volta do horário citado, a vítima compareceu à DPC de Aracati informando que ao passar pela estrada do Córrego da Priscila, comunidade de Aracati, um individuo tentou interceptar seu veículo Chevrolet Sonic LTZ, cor prata, placa OSA1248 e ao se aproximar arremessou uma pedra no para-brisa do carro, vindo a danificá-lo. Ao perceber que se trava se uma tentativa de roubo empreendeu fuga para a Delegacia. A CP1551 CB PM Virgínio, CB PM  foi à comunidade  com as informações colhidas pela vítima e por ligações anônimas via 190 as quais informavam que o acusado seria o DIEGO BEZERRA DA SILVA, nascido aos 16-05-1991, filho de Evanir Bezerra da Silva e Martilene Bezerra da Silva, residente no Córrego da Priscila s/n, Aracati-Ce. O acusado estaria em frente à sua residência e no momento que a composição chegou ao local o DIEGO arremessou um objeto no chão, então foi realizada a abordagem e apreendida uma faca tipo caçador com o mesmo. Neste momento os populares tentaram impedir a prisão do DIEGO, vindo a ameaçar a composição. Foi pedido apoio e realizada a condução do acusado à Delegacia. Ao chegar à Delegacia, a vítima reconheceu o acusado como sendo o mesmo que tentara lhe roubar. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante em desfavor do DIEGO por tentativa de roubo, bem como por dano – devido à pedrada no para-brisa do veiculo


ARACATI-CE ROUBO EM FRIGORÍFICO

Ontem  (03-08-2014), por volta das 19h00min, foi vítima de roubo o Edson Atsushi Goto, nascido aos 25-08-1971, comerciante de camarão, filho de Nobuo Goto e Tereza Washimi Goto, residente na Av. Norte Miguel Arrais, nº2441, Tamarineira, Recife-PE. Segundo a vítima, ele teria chegado à cidade de Aracati por volta das 18h30 para fazer um pagamento no Frigorífico situado atrás da Rodoviária Municipal de Aracati-Ce, na rua Cel. Alexandrino, e ao colocar seu veículo caminhão VW/8.160, de placa OYP1404, na garagem do estabelecimento foi abordado por dois homens, os quais aparentavam estar armados de armas de fogo e amarraram a vítima e os funcionários dentro do frigorífico. Logo após roubaram uma mochila da vítima com uma quantia em dinheiro não identificada, 1 (um) celular Samsung e as chaves do veículo. A vítima afirmou que não pode acionar a Polícia Militar no momento pois estava amarrado, vindo a registrar o fato somente às 20h00. A Polícia Militar realizou diligências, contudo até o presente momento ninguém foi preso.

ARACATI-CE TCO POR POSSE DE DROGA PARA CONSUMO PRÓPRIO

Ontem  (03-08-2014), por volta das 00h00min, após abordagem de rotina da CP1551  foi apreendido o acusado Ricardo Alexandre de Oliveira Cirilo, nascido aos 07-01-1977, filho de Maria Vilani de Oliveira e Antônio Rodrigues Cirilo, residente na Tv. Hilton Gondim Bandeira nº1613, Campo Verde, Aracati-Ce. Foi apreendido com o mesmo 5 (cinco) pedras de crack, totalizando 1 grama da droga. O acusado foi conduzido à Delegacia de Aracati e lavrado TCO em seu desfavor por posse de droga para consumo pessoal. 

JAGUARIBE-CE PRISÃO POR DESACATO À AUTORIDADE

 Hoje por volta das 01h30min, populares informaram que na Rua 25 de Março, próximo ao Mercantil do Francisco, centro Jaguaribe-CE, FRANCISCO GILBERTO DASILVA, nascido em 02/10/85, filho de Maria Zenilda da Silva, pedreiro, natural de Jaguaribe-CE, residente na Rua 25 de Março, nº 569, centro Jaguaribe-CE, estava tentando agredir sJAua ex-companheira. Ao ficar ciente do ocorrido, a composição da viatura CP-1283, comandada pelo PMS  deslocou-se até o local, onde localizou o indivíduo e deram-lhe voz de prisão, mas ao se aproximar, o policiamento foi desacatado, pois GILBERTO proferia palavras de baixo calão contra o policiamento. Com isso, a composição conduziu o indivíduo à DRPC para a realização dos procedimentos cabíveis.


PEREIRO-CE PRISÃO POR DANO

Hoje por volta das 16h30min, populares do Sítio Lagoa Nova, zona rural de Pereiro-CE, informaram que LÁZARO PEIXOTO NOGUEIRA, nascido em 08/11/80, filho de Francisco Peixoto da Silva e Celeste Maria Nogueira, motorista, natural de Pau dos Ferros-RN, residente no Sítio Lagoa Nova, estava provocando danos materias na residência de seu pai. Prontamente ao ser informada do ocorrido, a composição da viatura CP-1313, , deslocou-se até o referido Sítio, onde encontrou o indivíduo e deu voz de prisão. O autor dos danos responde pelos seguintes procedimentos: LEI DE VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER Artigo: 7; CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 129; CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 163; CODIGO DE TRANSITO (LEI 9503) Artigo: 302. O pai da vítima informou que iria representar contra o filho. Diante disto, o policiamento conduziu autor e vítima à DRPC de Jaguaribe-CE, para a lavratura do procedimento cabível.

BLOG ERIVANDO LIMA O REPORTE.