-->

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Fazenda de 720 hectares em Aracati vai a leilão para pagar dívidas trabalhistas

A vara do trabalho de Aracati agendou para 7 de agosto, às 8 horas, leilão destinado à venda da Fazenda Gavião, empresa de carcinicultura (criação de camarões). O imóvel, benfeitorias e bens móveis foram avaliados em R$ 21,29 milhões e penhorados para garantir a quitação de dívidas trabalhistas com ex-empregados.
De acordo com o edital de leilão, o lance mínimo deve corresponder ao valor de avaliação. O arrematante deverá garantir o lance com sinal correspondente a 20% do valor, a ser depositado imediatamente após a realização do leilão. O restante deverá ser pago em até 24 horas. Também é possível solicitar o parcelamento de 70% do valor.
O juiz titular da vara de Aracati, Robério Maia, informa que os interessados em participar do leilão poderão visitar o imóvel, até 24 horas antes, após realizarem agendamento. Embora haja hipoteca sobre o imóvel em favor do Banco do Nordeste, o magistrado explica que, após realizada a venda judicial, a hipoteca será extinta para que o arrematante receba o bem livre.
Ainda conforme o edital do leilão, apesar de os bens terem avaliações individualizadas, não será admitida oferta de lance para aquisição em separado. A Secretaria da vara poderá fornecer aos interessados, gratuitamente, cópia do auto de penhora e avaliação (do imóvel, das benfeitorias e dos bens móveis objeto do leilão) e do registro da penhora (averbação) efetivada no cartório do 3º ofício.
Descrição: Localizada em Aracati, a Fazenda Gavião possui 720 hectares, dos quais 85 de viveiros, um galpão destinado à parte administrativa e outro galpão de beneficiamento (onde funcionam refeitório, lavanderia, frigorífico, laboratório e dois vestiários). 
Entre os bens móveis, encontram-se uma mesa semiautomática para 30 pessoas, outra para quarenta pessoas, compressores de parafusos, uma caldeira, uma máquina de classificação, uma máquina de lavar basquetas, 38 estantes de congelamento, três balanças eletrônicas, uma balança de chão de alta pesagem, dez mesas inox, entre outros.

SERVIÇO - Leilão da Fazenda Gavião (Carcinicultura).
Data e local: Dia 7 de agosto de 2014, às 8 horas, no Fórum Trabalhista de Aracati (Rua Cel. Alexanzito, 503 – Centro).
Fones: (0xx88) 3421.4299 e 3421.4302.

Fonte: Ceará News