-->

terça-feira, 6 de maio de 2014



Durante anúncio da terceira etapa das ações de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 para municípios com até 50 mil habitantes nesta terça-feira (06), o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira destacou que a maioria dos 42 municípios cearenses beneficiados pela iniciativa voltaram seus projetos para obras de abastecimento de água.  Ele observou que as ações são fundamentais para oferecer uma infraestrutura hídrica a região que ainda registra consequências devastadoras em razão da falta de chuvas. “São investimentos assegurados através do PAC e certamente ajudarão a mudar um pouco o cenário de seca que o estado enfrenta todos os anos”, disse
Ao cumprimentar os prefeitos cearenses presentes na cerimônia, Eunício também informou que está fazendo gestão junto à presidência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) como na superintendência do órgão no Ceará para viabilizar a realização dessas obras. “Desde o lançamento do edital estamos acompanhando e orientando os prefeitos para que seus projetos sejam beneficiados”, acrescentou.

Na solenidade realizada em Brasília, no Palácio do Planalto, foram anunciados investimentos de mais de R$ 2,8 bilhões, que serão repassados a 635 municípios para implantação de sistemas de abastecimento de água e esgoto. De acordo com o ministério da Saúde serão beneficiados por esta terceira etapa aproximadamente 5,3 milhões de habitantes.

Dos municípios que receberão os recursos, 239 são da Região Nordeste, 131 da Sudeste, 131 da Sul, 69 da Centro-Oeste e 65 da Norte. Os municípios foram selecionados pela Funasa por meio de projetos apresentados pelas prefeituras e as obras serão executadas pelos gestores locais.


Com informações da Assessoria do senador Eunício Oliveira