-->

terça-feira, 8 de abril de 2014

TJCE é o segundo do país com maior número de julgamentos durante I Semana Nacional do Júr

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi o segundo tribunal do país a julgar mais processos de crimes contra a vida, em número absolutos, durante a I Semana Nacional do Júri. Entre 17 e 21 de março, a Corte de Justiça estadual promoveu 210 sessões, incluindo aquelas em que houve desclassificação do crime.
O número corresponde a 64,6% das 325 sessões agendadas para o período. O ranking foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última segunda-feira (07). O TJCE ficou atrás somente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, com 352 julgamentos.
Mesmo diante das dificuldades com carência de juízes titulares, promotores de Justiça e defensores públicos, a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, coordenadora dos trabalhos no Ceará, considera que o resultado foi positivo.
“Houve muito esforço por parte de todos que participaram da Semana do Júri. Agradeço a atenção e o empenho que todos os juízes deram a esse chamado, para realizar a força-tarefa da melhor forma possível”, disse a magistrada.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.