-->

quarta-feira, 19 de março de 2014

Eunício consegue acordo para incluir regularização da atividade de motorista de ambulância em MP




O líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE) anunciou nesta terça-feira (18) um acordo feito entre lideranças e a presidente Dilma Rousseff para que um novo texto, apresentado em uma Medida Provisória (MP), possa regulamentar a profissões dos condutores de ambulância e de veículo de emergência.  O conteúdo faz parte de um dos projetos vetados pela presidente e que está na pauta de análise do Congresso, desta terça.
De acordo com Eunício, a presidente Dilma autorizou a inclusão do tema em uma medida provisória já em tramitação no Congresso e que os avanços nos pontos mais polêmicos serão negociados com a equipe de governo. “A presidente está consciente que precisamos valorizar e diferenciar esses profissionais, que são responsáveis não apenas por transportar, mas que muitas vezes conseguem salvar vidas através da sua qualificação”, disse.
Eunício defendeu a qualificação e capacitação específica desses condutores, “é importante oferecer um profissional que esteja à altura da responsabilidade da função”, argumentou.
O texto vetado, mas que deve voltar a discussão do Congresso, assegura aos condutores de veículos de emergência, à custa do empregador, o direito a treinamentos especializados e cursos de reciclagem a cada cinco anos, além de seguro para cobrir riscos de acidente. 
Créditos ao blog Roberto Moreira.