-->

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Duplo homicídio no interior de uma cerâmica em Quixeré CE

Informação Extra oficial de que houve muita bala na cerâmica do César no sitio pocinhos no municipio de Quixeré, com um morto e um gravemente ferido,que foi conduzido para o Hospital regional de Limoeiro.
A vitima  que veio a óbito foi identificado por Airton de Limoeiro. A segunda pessoa que saiu  baleada conhecido por*Genilson*

Segundo informações chegada ate a nossa equipe que o mesmo faleceu a caminho do hospital. Segundo populares os estavam na cerâmica quando elementos chegaram ja efetuando disparos de arma de fogo contra as vitimas.

Blog; Erivando Lima

Antes de pedir licença, Cid Gomes usou "cotão" do Senado para ir de jatinho a Sobral


Antes de se licenciar do Senado para coordenar as candidaturas do PDT nas eleições municipais no Ceará, Cid Gomes recorreu à cota parlamentar para fretar jatinhos em duas ocasiões, em novembro do ano passado.


No dia 21, uma quinta-feira, o senador gastou R$ 4 mil do “cotão” para voar de Fortaleza a Sobral, sua cidade, que dista 230 quilômetros da capital. Cid não divulgou nenhuma agenda nesse dia.

Já no dia 30, um sábado, o irmão de Ciro Gomes usou R$ 12 mil para ir de avião particular até o município de Santa Quitéria, onde, interessado em alianças com o partido, participaria de um evento do PTB.

Cid tirou “licença particular”, o que não dá a ele o direito de continuar recebendo salário do Senado. Em seu lugar, tomou posse o empresário do ramo da educação Prisco Bezerra, que é irmão do atual prefeito da capital cearense.
Fonte: O Antagonista


37 PMs são presos por não se apresentarem para trabalhar no Carnaval


Pneus de viaturas secos em frente ao 18º Batalhão de Polícia Militar.

Agentes fazem parte da lista de desertores divulgada em boletim do Comando Geral. Ao todo, 41 policiais militares foram presos desde o início da paralisação
Por

REDAÇÃO O POVO
20:25 | 23/02/2020
Pneus de viaturas secos em frente ao 18º Batalhão de Polícia Militar. (Foto: BÁRBARA MOIRA/ O POVO)
A Polícia Militar do Estado do Ceará prendeu 37 policiais militares considerados desertores neste domingo, 23. Os agentes foram presos por não se apresentarem para trabalhar na segurança em festas de Carnaval no Interior do Ceará. Com isso são 41 PMs presos desde o início do motim.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os 37 agentes fazem parte da lista de deserções que inclui 61 policiais militares que tiveram nomes publicados em Boletim do Comando Geral, em razão de deserção especial, ou seja, quando o militar deixa de apresentar-se na força em que serve. A deserção especial prevê pena de detenção de até três meses. As prisões acontecem desde as 16 horas deste domingo.

PUBLICIDADE

Acompanhe o noticiário sobre a paralisação de policiais militares do Ceará

Outros quatro PMs já haviam sido presos na semana passada. Três deles foram autuados pelo crime de motim, na última terça-feira, 18, após serem flagrados secando os pneus de uma viatura da PMCE. Um quarto PM foi autuado em flagrante no Crato, na madrugada da quinta, 20, pelo crime de incêndio.

O POVO apurou que alguns policiais de Juazeiro do Norte se apresentaram para trabalhar depois de uma ordem do Comandante Geral da PM neste domingo, 23. Segundo um soldado que estava amotinado e não quis ser identificado, ele e os colegas PMs retornaram com medo de serem expulsos e estão dando serviço nas ruas a pé, porque as viaturas continuam estacionadas.

Lista de desertores
Nesse sábado, 22, a Polícia Militar do Estado do Ceará classificou 77 policiais militares como "desertores". Entretanto, na checagem final do Comando, 16 se apresentaram para trabalhar no Carnaval e a lista ficou em 61 agentes. Os PMs não se apresentaram à Operação Carnaval de 2020, tampouco apresentaram qualquer justificativa para o não comparecimento. Os policiais estavam escalados para reforçar a segurança de, pelo menos, 19 pontos no interior do Estado.

168 PMs afastados
Além destes, de acordo com a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), há determinação do afastamento de 168 policiais militares do Ceará. Conforme Diário Oficial do Estado (DOE) dessa sexta-feira, 21, a CGD instaurou Conselho Disciplinar contra 160 policiais identificados como suspeitos de integrar grupos que promovem motim na PMCE. Do total, oito policiais já haviam sido afastados, com publicação no Diário Oficial do Estado da quinta-feira, 20.

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial


PEDRA BRANCA HOMICÍDIO A PAULADA

Dia 23/02/2020, por volta das 11h, à composição de serviço, foi informada por populares, sobre o homicídio ocorrido, no Sitio estrela zona rural de pedra Branca, a 22 km da sede, que, de imediato a composição foi até a funerária pegar informações e lá encontraram um irmão da vitima,E. F., onde o mesmo falou sobre o fato, que por volta das 22h30min do dia 22/02/2020, onde  se encontrava no Bar no sitio estrela, juntamente com seu irmão: J. F. A.,(vitima), solteiro, natural de Pedra Branca, agricultor, residente no mesmo Sitio, que no referido Bar se encontrava jogando Sinuca, as pessoas conhecidas por D. J.  (autor do Crime) e o proprietário do Bar, onde a vitima mexeu com as bolas da sinuca atrapalhando o jogo, de imediato o Daniel do Jorge desferiu um golpe de Taco de sinuca na cabeça da vitima, onde o mesmo tombou ao solo, de imediato o Daniel do Jorge começou a soquear a vitima, vindo a Óbito de imediato no Local do crime, o mesmo (irmão da Vitima) informou ter ligado para o 190 e não foi possível o contato com a PM pelo o mesmo, vale salientar que o telefone 190 encontra-se com defeito, conforme Relatório informativo, mas outro popular ligou para Delegacia Regional de Senador Pompeu, que juntamente com a Perfoce, foram até o local  e tomaram as providencias cabíveis, nada mais a informar.

QUIXADÁ PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

Dia 23/02/2020 por volta das 21:20min, os policiais de serviço na praça José de Barros, foram solicitados por algumas pessoas que estavam participando do evento festivo e informaram que havia uma briga de casal.  Os policiais abordaram  o acusado: B. K. A. S., residente na rua do Sossego, triangulo de Quixadá, o qual se encontrava lesionado na cabeça e segundo o mesmo quem o lesionou foi uma mulher que o referido não soube identificar. Os policiais localizaram a vitima: F. M. T. R.,  residente Trav. Aristides Gonçalves, centro de Quixadá, onde a mesma relatou que seu namorado havia lhe espancado com vários socos. Os policias deram voz de prisão ao acusado e conduziram o mesma até uma viatura da policia civil que se encontrava próximo ao local, onde vitima e agressor foram encaminhados para a Delegacia de policia civil de Quixadá para ser realizado os 

procedimentos cabíveis.   

MORADA NOVA LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO

Dia 23/02/2020 (Domingo), por volta das 20:30min a VTR  com os patrulheiros, recebeu a informação via 190 que um indivíduo tinha dado entrada no Hospital São Lucas, lesionado por arma de fogo, disparo ocorrido nas imediações do fórum da cidade, que o acusado foi identificado por T. S. M., a vítima foi identificada por J. A. C.,residente no Bairro Vazantes em Morada Nova; Os policiais fizeram diligencias na área , mas não localizaram o acusado, a vítima foi atingida no membro inferior esquerdo na altura da panturrilha, encontra-se em estado de saúde estável, sem risco de vida, sendo encaminhado para o hospital municipal de Russas/CE, para ser submetido à exames mais detalhados. 

Blog; Erivando Lima


Adolescente é salva de tráfico humano pela Polícia Federal


Adolescente é salva de tráfico humano pela Polícia FederalUma adolescente de 16 anos, vítima de tráfico humano, foi libertada pela Polícia Federal quando estava sendo levada para a Bolívia por um casal na última terça-feira (18).


A dupla, um boliviano e uma brasileira, foi detida quando se apresentaram na Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, no Acre, para o controle imigratório. Após uma vistoria no automóvel do casal, os agentes encontraram a garota que seria levada para a cidade de Cojiba.

A brasileira detida, já vinha sendo investigada por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.

O intrigante;


Morte em Aracati faz Prefeitura cancelar carnaval na Praça da Comunicação


Morte em Aracati faz Prefeitura cancelar carnaval na Praça da ComunicaçãoA Prefeitura de Aracati,  182 km de Fortaleza cancelou na tarde deste sábado,  22, o carnaval na Praça da Comunicação, no centro da cidade. O tradicional Mela Mela e Arena Paredão. 


 O cancelamento foi decorrente uma confusão que terminou com um morto e outros feridos. 

Segundo o prefeito Bismarck Maia,  o evento da Avenida Coronel Pompeu ocorre normalmente com as atrações anunciadas.

Fonte; O intrigante


Soldado da PM mata a tiros jovem de 21 anos após discussão em Carnaval de Aracati

O policial foi detido e autuado por homicídio qualificado.
Um jovem de 21 anos foi morto a tiros por um soldado da Polícia Militar após uma discussão durante uma festa de Carnaval no Centro de Aracati, na tarde deste sábado (22). O policial foi detido no local por uma equipe do Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Polícia Militar do Ceará, e autuado em flagrante por homicídio qualificado.

O rapaz morto foi identificado como Carlos Felipe Ferreira de Melo, com passagens pela polícia por roubo e posse de droga, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O soldado da PM, de 22 anos, foi levado à Delegacia de Aracati para prestar esclarecimentos. A arma dele foi apreendida e apresentada na unidade policial.

(Diário do Nordeste)


Ceará já tem mais de 200 policiais afastados por motim

Neste domingo (23), Diário Oficial do Estado publicou nomes de mais 62 PMs que respondem a processo administrativo.
Já são 230 policiais militares das fileiras do Estado afastados por participação no motim iniciado na última terça-feira (18). Em edição do Diário Oficial do Estado (DOE) publicada neste domingo (23), outros 62 nomes se juntam aos 168 que já haviam sido afastados na sexta-feira (21). 

Conforme o DOE, instaração de Processos Administrativos Disciplinares (PADs) pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) foram contra 61 agentes por "deserção especial", e um por "estimular a paralisação nas redes sociais". Neste domingo, o Estado divulgou as prisões de mais de 30 PMs por deserção.

Segundo o Diário Oficial, os PMs respondem por participação em "condutas transgressivas" e "incapacidade de participação nos quadros da Polícia Militar". 

Os afastamentos são preventivos com duração de 120 dias. Contudo, os policiais já estão foram da folha de pagamento a partir deste mês de fevereiro. 

Os profissionais afastados devem entregar a identificação funcional, distintivo, armas, algemas e qualquer outro elemento que os caracterizem. Eles também terão descontos nos salários já aplicados. Conforme o DOE, há outros procedimentos ainda em andamento, abertos pela Polícia Militar em forma de Inquéritos Policiais Militares (IPMs), remetidos à CGD.

Entenda o caso

O motim de parte dos PMs ocorre desde o final da tarde da última terça (18). No dia seguinte, o senador licenciado e ex-governador Cid Gomes chegou a ser atingindo por 2 tiros de armas de fogo em grande tumulto em Sobral. Em meio a policiais amotinados, há a presença de 2,5 mil soldados do Exército Brasileiro no Ceará reforçando a segurança nas ruas do Estado, além de 150 agentes da Força Nacional que estão na região para conter a crise na segurança pública.

Essas medidas estão dentro da Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) decretada pelo presidente Jair Bolsonaro na última quinta (20).

(Diário do Nordeste)
Foto: Camila Lima


CGD DETERMINA RECOLHIMENTO DE ARMA DO CABO SABINO


Na edição do diário oficial do Estado da última sexta-feira, a Controladoria Geral de Disciplina publicou uma portaria, onde estabelece a a aplicação das sanções administrativas a militares suspeitos de participarem do movimento paredista, por parte da policia militar realizado desde a última terça-feira.


Entre os nomes mencionados na portaria, está o do ex-deputado federal, Cabo Sabino, citado como uma das lideranças do movimento contra a propostas de reajuste da categoria.

A portaria estabelece o recolhimento de itens de caráter funcional que estejam de posse do servidor como a identificação funcional, distintivo, arma, e até as algemas que estejam em posse do servidor.

O documento ressalta o histórico de participação de Cabo Sabino a frente de Associações vinculadas a agentes da área de segurança, como a APS – Associação dos Profissionais de Segurança, além da participação dele, como uma das lideranças do movimento paredista da polícia militares e dos bombeiros, em Janeiro de 2012, quando as categorias paralisaram as atividades, também por reajuste salarial.

O documento ressalta ainda que Cabo Sabino mesmo sendo militar estadual, na condição de reserva remunerada, está sujeito ao Código Disciplinar da CGD.

(Tribuna do Ceará)