-->

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Quixadá CE plantão policial


QUIXERAMOBIM HOMICÍDIO A BALA

Dia 15/12/2019, por volta das 10h20min, houve um homicídio a bala na rua 9 de janeiro no Bairro Jaime Lopes, em Quixeramobim-Ce. A vítima encontrava-se  com mais duas pessoas quando dois elementos em uma moto chegaram e efetuaram os disparos vindo a atingir fatalmente. Pouco tempo depois ligaram do Hospital Dr. Pontes Neto informando que acabou de dar entrada na emergência com uma lesão à bala na perna direita um homem ele estava juntamente com a vitima do homicídio. O rabecão foi acionado para fazer o recolhimento do corpo mas não informaram por quantos disparos foi alvejada a vítima e as equipes realizaram diligencias no sentido de identificar e prendo os acusados mas até o presente momento não foram identificados e nem localizados.

QUIXADÁ LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 15/12/2019, por volta das 18h, o Copom recebeu uma denuncia anônima, informando que no distrito de Tapuiará, zona rural de Quixadá-Ce, um homem, havia lesionado um rapaz a faca e que a suposta vitima tinha sido socorrido para a UPA, a vitima, identificada sofreu uma facada próximo ao glúteo na perna esquerda. A composição de serviço, fez  diligencia e saturações no distrito, más até o presente momento não conseguiu localizar e prender o acusado. A vítima foi transferida pra a maternidade Jesus Maria e José,  situação estável e em observação.

QUIXADÁ ROUBO A PESSOA

Dia 15/12/19 por volta das 21h15min,  uma jovem informou que estava transitando na rua José Jucá Centro de Quixadá, quando foi abordada por dois homens em uma moto HONDA fan cor vermelha, onde um deles de blusa preta o outro de blusa verde, armados de revolver, anunciaram o roubo e tomaram seu aparelho celular de cor rosa claro, logo após o fato, fugiram sentido a rua da Praça do Chalé, podendo  sair possivelmente pela rua da Palha, as equipes de policiamento foram acionadas e realizaram diligências no intuito de localizar os suspeitos, porém até o momento nada encontrado, a vítima foi orientada a registrar o fato na Delegacia Regional de Quixadá

MORADA NOVA ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 15/12/2019 (domingo), por volta das 19h, a composição de serviço, foi até  a Avenida Agustinho Chardas, bairro São Francisco, constataram um acidente de transito, entre um Palio de cor cinza, e a moto HONDA BROZ/150 de cor preta, informou que a vítima, foi socorrido para o hospital local da cidade e logo em seguida transferido para o IJF em Fortaleza, informo também que a equipe da AMT compareceu ao local e foi recolhida a moto 

IBICUITINGA LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 15/12/2019, por volta das 20h, a composição de serviço, foram até a rua Egídio nobre, Centro, Ibicuitinga/Ce, averiguar uma de denúncia de que teria havido disparos de arma de fogo, ao chegar no local populares informaram que uma pessoa que estava deitado em sua residência, quando dois elementos chegaram pela janela, e efetuaram disparos e acertaram a vítima, o mesmo foi socorrido pelo seu Pai até o hospital local, onde foi feito os primeiros socorros e posteriormente encaminhado para Quixadá/CE. A composição fez rondas nas proximidades no intuito de capturar os suspeitos, porém os mesmos tomaram rumo ignorado. 

PEDRA BRANCA LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 15/12/2019, por volta das 21h30m, a composição de serviço, foi procurada pela vítima, que relatou para os PMs, que estava bebendo em uma seresta no Sítio Lagoa Velha, quando um indivíduo,  desferiu um golpe de faca em seu antebraço, lesionando o mesmo levemente, e ainda apontou um revólver em sua direção, e apertou o gatilho, "mas os tiros não saíram", nesse momento, a vítima conseguiu fugir e veio logo a o Destacamento Policial, onde a equipe de serviço, fez deslocamento até o local do ocorrido, mas não foi encontrado ninguém, então, a vítima foi orientando a comparecer a Delegacia de Policia Civil para que seja tomadas as medidas necessárias para o caso.

QUIXADÁ PRISÃO POR INFRAÇÃO NA LEI MARIA DA PENHA

Dia, 15/12/2019, por volta das 23h, a vitima, ligou para o COPOM, informando que seu companheiro, havia lhe agredir com socos e pontapés, a equipe  de policiamento deslocaram-se ao local e constataram a veracidade da denúncia, encontrando o acusado onde foi conduzido a Delegacia Regional de Quixadá, sendo autuado em flagrante por infração a Lei Maria da Penha.

QUIXADÁ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI SECA

Dia 15/12/2019, por volta das 23h45min, um motociclista, conduzia a motocicleta Honda 150-Broz, cor preta, ano modelo 2010, pela rua Jose de Alencar, Centro de Quixadá, momento em que perdeu o controle da motocicleta batendo em um veiculo Pajero TR4-FLEX, de cor prata, ano 2007, que se encontrava parado, estacionado, a equipe de policiamento compareceram ao local e constataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, dessa forma conduziram o motorista a Delegacia Regional em Quixadá, para os procedimentos legais, que após constatado por exame etílico, o qual deu 1.17 decigramas de álcool por litro de sangue, atestando embriaguez, o mesmo  foi autuado em flagrante.

QUIXADÁ ROUBO DE MOTO

Dia  16/12/2019 por volta das 00h10min, na rua Campina, Bairro Lagoa, cidade de Quixadá-CE Lagoa, cidade de Quixadá-CE, dois elementos supostamente armados, trafegando em uma moto de cor vermelha, sem placa, abordaram  a vítima e tomaram a sua moto de assalto, uma HONDA/CG 150, cor preta, ano 2014,  juntamente com um aparelho celular, uma carteira com todos os seus documentos e a quantia de 80,00 reais, em seguida fugiram tomando rumo ignorado, a composição policial,  compareceram ao local do fato, entraram em contato com a vítima e logo após colherem as informações necessárias, iniciaram diligências na busca dos suspeitos, porém até o momento nada encontrado, as diligências continuam.

Fonte; PMCE

Os melhores PNEUS e Baterias de Russas CE

Maracanaú: assessor do presidente da Câmara, Tio Maneco pode estar fazendo delação premiada contra esquema de corrupção


Maracanaú: assessor do presidente da Câmara, Tio Maneco pode estar fazendo delação premiada contra esquema de corrupçãoCircula nos bastidores da política de Maracanaú, que o assessor do presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, conhecido como Tio Maneco estaria disposto a fazer delação premiada, revelando esquema de corrupção envolvendo o presidente da Câmara, Carlos Alberto Matos, que continua preso. Maneco seria o “homem bomba” da organização criminosa que se instalou na Câmara. 


Segundo informações de servidores daquela Casa legislativa, é que Carlos Alberto emprestava dinheiro a juros aos vereadores, entre 6% e 7%. Sem risco de inadimplência.

As investigações apuram se os assessores dos parlamentares municipais faziam rachadinha em seus salários com seus chefes. As apurações buscam saber se os repasses eram pra quitar as dívidas e juros dos empréstimos. Esse fato ameaça cassar ou prender alguns vereadores que supostamente estão envolvidos nos crimes. 

Os investidores procuram indícios de funcionários fantasmas.

Essas podem estar nas revelações do Tio Maneco. No caso, envolveria o vereador Rafael Lacerda, como elo direto entre a Câmara e a gestão municipal. Um dos motivos dessa ligação, é porque o pai de Rafael é secretário municipal.

Diante dos fatos, os órgãos investigadores podem a qualquer momento realizar uma operação para desmontar a formação criminosa.

Red; O intrigante

Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras, saiba seu salário


Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras,  saiba seu salárioMenos de 24 horas depois de desistir de Jorge Sampaoli, o Palmeiras fechou com Vanderlei Luxemburgo. O novo comandante alviverde assinará contrato por duas temporadas e terá salário de R$ 600 mil por mês - seu antecessor, Mano Meneses, ganhava R$ 750 mil.


A informação do acerto entre Luxa e Palmeiras foi revelada primeiro pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmada pelo Blog.

Blog; Erivando Lima


20 vereadores de Uberlândia alvos de mandados de prisão


Além dos parlamentares, os alvos dos mandados são funcionários e assessores da Casa, além de donos de gráficas.


20 dos 27 vereadores de Uberlândia, em Minas Gerais, são alvos de mandados de prisão, nesta segunda-feira (16), em uma operação que apura desvio de verbas de gabinete.

Até o momento da publicação desta matéria, 19 vereadores foram presos na ação principal, batizada de “Má Impressão“. Um dos presos já estava no Presídio Professor Jacy de Assis.

Entre os investigados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) estão:

Presidente da Câmara, Hélio Ferraz (PSDB), que foi preso;
Juliano Modesto (SD), vereador que já estava preso;
Alexandre Nogueira (PSD), que cumpria prisão domiciliar.

Para os três vereadores, o mandado é de prisão preventiva. Para todos os demais, prisão temporária. 

Além dos parlamentares, os alvos dos mandados são funcionários e assessores da Casa, além de donos de gráficas, informa o portal G1.

Segue abaixo o nome dos vereadores investigados na operação:

Alexandre Nogueira (PSD)

Ceará (PSC)

Doca Mastroiano (PL)

Dra. Flavia Carvalho (PDT)

Dra. Jussara (PSB)

Felipe Felps (PSB)

Hélio Ferraz, Baiano (PSDB) – Presidente da Câmara

Isac Cruz (Republicanos)

Juliano Modesto (SD)

Marcio Nobre (PSD)

Pâmela Volp (PP)

Paulo César PC (SD)

Ricardo Santos (PP)

Rodi (PL)

Roger Dantas (Patriota)

Ronaldo Alves (PSC)

Silésio Miranda (PT)

Vico (Sem Partido)

Vilmar Resende (PSB)

Wender Marques (PSB

Blog; Erivando Lima


Polícia Federal, Marinha e Ciopaer fazem operação no mar e apreendem barco lotado de contrabando


A Polícia Federal, em conjunto com a Marinha do Brasil e Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), apreendeu, nesse domingo (15), próximo ao Porto de Paracuru, a cerca de 39 milhas náuticas da orla da Capital cearense, uma embarcação carregada de mercadorias estrangeiras cuja importação é proibida, tais como remédios e spray pimenta, além de roupas, pneus e outros.


Dois ocupantes da embarcação foram presos em flagrante por crime de contrabando, com penas de 2 a 10 anos de reclusão, e conduzidos à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

A embarcação e carga foram encaminhadas para a Alfândega da Receita Federal no Porto do Mucuripe. O montante dos produtos apreendidos está sendo contabilizado.

A ação policial teve a partição do Grupo de Pronta Intervenção do Núcleo de Polícia Marítima da PF e do Grupo de Presa da Marinha do Brasil, que operaram a partir do Navio-Patrulha “Goiana” do Comando do 3º Distrito Naval, bem como de aeronaves do Ciopaer da SSPDS/CE e do CAOP - Comando de Aviação Operacional da PF.

(Fernando Ribeiro)


Russas Ce; Escola Agricola Padre Pedro de Alcântara comunica data das matriculas

Nenhuma descrição de foto disponível.
A escola Agrícola Padre Pedro de Alcântara que fica na comunidade de retiro zona rural do município de Russas, divulga a data das matriculas para o ano de 2020, as matriculas vão acontecer no próximo dia 18 12 2019.

Blog; Erivando Lima

Operação tenta prender 20 dos 27 vereadores de Uberlândia (MG)


Vinte dos 27 vereadores são alvos da operaçãoParlamentares são suspeitos de desviar verbas de gabinetes e de receber propina; presidente da Câmara Municipal é um dos alvos da investigação


Duas operações do Ministério Público de Minas Gerais com apoio do Polícia Militar tentam prender, na manhã desta segunda-feira (16), 20 dos 27 vereadores de Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte.

As investigações foram conduzidas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Uma delas aponta que os suspeitos teriam desviado verbas destinadas a pagamentos de publicidade dos gabinetes dos parlamentares. Contratos fraudulentos teriam sido firmados com gráficas para que parte dos valores retornasse aos bolsos dos vereadores.

Já a segunda investigação apura o pagamento de propinas por meio de irregularidades em contratos de limpeza e segurança do prédio da Câmara. Segundo os investigadores, a empresa contratada não estaria entregando toda mão de obra estabelecida no contrato e a diferença no custo das operações seria repassada a membros da mesa diretora da Casa e a outros funcionários da Câmara.

Entre os investigados que já foram localizados e presos está o presidente da Câmara Municipal, Hélio Ferraz (PSDB). Ele é suspeito de participar dos dois esquemas.

Prisões

De acordo com o MPMG, ao todo são cumpridos 43 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão em Uberlândia, Araguari, e Ribeirão Preto (SP). Do total de investigados, 21 são vereadores. Contudo, um deles já está preso.

Além dos políticos, também são alvos da ação pessoas ligadas às empresas supostamente relacionadas ao esquema. Até às 9h40, o Gaeco não havia confirmado quantos procurados já haviam sido presos.

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


JAGUARUANA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 18h de sábado na rua Coração de Jesus em Jaguaruana, a polícia prendeu a pessoa de RHAMON FERREIRA DA SILVA, o mesmo foi flagrado com várias trouxas de maconha, totalizando 115 trouxas, onde foi dado voz de prisão eaminhado a DPC enc na cidade de Russas para os procedimentos.

JAGUARUANA MOTO RECUPERADA

Por volta das 08h30min de domingo, na localidade de Carnaubal, zona rural de Jaguaruana, foi recuperada a Moto CG 125 FAN KS, 2009/2010, azul, placa NQW-8280, a mesma tinha sido furtada na localidade de Santa Luzia na noite do dia 12/12/2019.

ARACATI PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 18h30min de sábado no Bairro Campo Verde em Aracati, foi preso, SOLONILDO LUCAS SOARES ROCHA, onde foi flagrado com 41gramas de maconha. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido à Delegacia de Aracati para os procedimentos cabíveis. 

ARACATI PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 21h30min de sábado, na rua Coronel Pompeu em Aracati, LUIZ DAVI MOREIRA DA SILVA, foi preso quando foi flagrado com duas balanças de precisão e 65 gramas de maconha, sendo conduzido à Delegacia para os procedimentos legais.

FORTIM PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 16h30min de domingo, no centro de Fortim, policiais prenderam, FRANCISCO ALISSON DOS SANTOS SOUSA, o mesmo foi flagrado com várias pedras de crack e maconha. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzido à Delegacia Regional de Aracati para os procedimentos.

LIMOEIRO DO NORTE HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 19h30min de sábado, na rua principal do Sítio Ilha em Limoeiro do Norte, a polícia registrou um homicídio por arma de fogo, tendo como vítima, ALEXSANDRO SILVA MACHADO, 18 anos, segundo populares 02 (dois) elementos em uma motocicleta efetuaram vários disparos contra a vítima, que veio a óbito no local, em seguida fugiram.

TABULEIRO DO NORTE PRISÃO POR LESÃO CORPORAL

Por volta das 18h de sábado, na rua Batista Maia em Tabuleiro do Norte, IVANILSON PEREIRA RODRIGUES, foi preso e conduzido à Delegacia, por haver agredido a golpes de facão, uma mulher, a mesma sofreu duas lesões, uma no braço esquerdo e outra nas costas, sendo socorrida para o hospital local. O agressor foi submetido aos procedimentos legais na DPC.

Fonte; PMCE
Blog; Erivando Lima


Russas Ce; Futsal feminino conquista mais um titulo


A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Diana Lara, pessoas sorrindo, quadra de basquetebolFutsal Feminino de Russas conquista jogos do vale do Jaguaribe em Aracati, na grande final venceu Tabuleiro por 2x0 e levou o título da tradicional competição

Atletas: Yasmin, Elineuda, Lara, Samira, Cassia, Aninha, Rafaela, Edivirges, Mirla, Gil, Adalice, Kaylane,Samia e Byana (Comissão técnica Fábio Rabelo e Aldenis Santos) 
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima


ORAÇÃO DA MANHÃ PODEROSA PARA TER UM ÓTIMO DIA

Senhor Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores,
eu consagro a Ti este dia de trabalho.
Olhai para a empresa e para todos que trabalham comigo.

Eu lhe apresento as minhas mãos, pedindo habilidade e talento
e também peço que abençoe a minha mente,
dando-me sabedoria e inteligência,
para fazer bem feito tudo o que me for confiado
e resolver os problemas da melhor maneira.
Senhor abençoe todos os equipamentos que eu usar
e também todas as pessoas com quem eu falar.

Livrai-me das pessoas desonestas, mentirosas,
invejosas e que tramam maldades.
Envie os teus santos anjos para me ajudarem e protegerem,
pois, vou me esforçar para fazer o melhor,
e ao final deste dia quero te agradecer.
Amém!

Mãe é condenada a 32 anos por encomendar morte do filho e prometer pagar com sexo


O Júri popular condenou Alexsandra Moura da Silva a 32 anos de prisão por encomendar a morte do próprio filho, de sete anos, e prometer pagar o executor da criança com sexo. O crime ocorreu em janeiro de 2015, em Camaçari, e a decisão da Vara do Júri e Execuções Penais da cidade aconteceu nesta sexta-feira (6). O executor da criança, José Nilton Pereira, foi condenado a 21 anos de prisão. 


A investigação apontou, conforme decisão judicial, que a criança foi afogada e morreu por asfixia. O júri entendeu que José Nilton agiu com emprego de meio cruel, e que utilizou de dissimulação para atrair a vítima ao local do crime, ao prometer presenteá-la com “pipa” e linha. 

Ainda de acordo com a decisão, a mãe da criança, Alexsandra Moura, além de encomendar a morte do filho, deu orientações de como José Nilton deveria atrair e executar a criança. 

O entendimento do júri foi de que Alexsandra agiu “com vilania”, ao prometer recompensar José Nilton com relações sexuais, “frieza”, ao exigir que a morte fosse por afogamento, e “de forma sorrateira”, por instruir o executor sobre a maneira de atrair a vítima ao local do afogamento.

Alexsandra não compareceu ao julgamento, e conforme a decisão permanece foragida. Até a sexta ela não havia sido localizada pela Polícia Judiciária com o fito de executar o mandado de prisão pendente contra ela. 

“Tal comportamento deixa inequívoco seu intento de furtar-se às consequências de seus atos, sobretudo agora, quando condenada pelo veredicto soberano do Júri Popular”, diz a decisão do juiz de Direito Waldir Viana Ribeiro Junior, ao caracterizar como imprescindível a manutenção da prisão preventiva de Alexsandra Moura. F: Bahia Noticias 

Fonte: Bahia Notícias
Foto: Camaçari Notícias