-->

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Maracanaú: assessor do presidente da Câmara, Tio Maneco pode estar fazendo delação premiada contra esquema de corrupção


Maracanaú: assessor do presidente da Câmara, Tio Maneco pode estar fazendo delação premiada contra esquema de corrupçãoCircula nos bastidores da política de Maracanaú, que o assessor do presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, conhecido como Tio Maneco estaria disposto a fazer delação premiada, revelando esquema de corrupção envolvendo o presidente da Câmara, Carlos Alberto Matos, que continua preso. Maneco seria o “homem bomba” da organização criminosa que se instalou na Câmara. 


Segundo informações de servidores daquela Casa legislativa, é que Carlos Alberto emprestava dinheiro a juros aos vereadores, entre 6% e 7%. Sem risco de inadimplência.

As investigações apuram se os assessores dos parlamentares municipais faziam rachadinha em seus salários com seus chefes. As apurações buscam saber se os repasses eram pra quitar as dívidas e juros dos empréstimos. Esse fato ameaça cassar ou prender alguns vereadores que supostamente estão envolvidos nos crimes. 

Os investidores procuram indícios de funcionários fantasmas.

Essas podem estar nas revelações do Tio Maneco. No caso, envolveria o vereador Rafael Lacerda, como elo direto entre a Câmara e a gestão municipal. Um dos motivos dessa ligação, é porque o pai de Rafael é secretário municipal.

Diante dos fatos, os órgãos investigadores podem a qualquer momento realizar uma operação para desmontar a formação criminosa.

Red; O intrigante