-->

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Câmara aprova cassação de prefeito de Uruburetama

José Hilson de Paiva foi afastado do cargo e preso após acusação de crimes sexuais contra pacientes
Todos os 12 vereadores de Uruburetama compareceram à sessão
Foto: Kílvia Muniz

O prefeito afastado José Hilson de Paiva foi cassado na manhã desta segunda-feira (28) na Câmara Municipal de Uruburetama. O processo foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes. 

A defesa do prefeito cassado afirma que a sessão que aprovou a perda do mandato do gestor pode ser anulada na Justiça. Um dos argumentos é que os advogados não foram notificados. Documento da Câmara, no entanto, comprova a notificação na última sexta-feira (25). 

A sessão começou por volta das 9h. O gestor está preso desde julho deste ano, na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, na Grande Fortaleza. O vice-prefeito Artur Wagner Vasconcelos Nery (PCdoB) é quem comanda a cidade desde o afastamento.

Preso

Primeiro, Paiva foi expulso do partido político (PCdoB) e afastado da gestão da prefeitura municipal de Uruburetama. Depois, proibido de exercer a medicina pelos próximos seis meses. Está preso desde 18 de julho.

Em menos de uma semana, desde a denúncia, José Hilson de Paiva, 70, foi alvo de sanções administrativas e penais. As medidas começaram a ser tomadas após o Sistema Verdes Mares exibir vídeos de pacientes sendo abusadas sexualmente dentro do consultório pelo médico e prefeito afastado.

Ao ser preso, o médico disse, em depoimento à polícia, que os estupros e as gravações dos atos se tornaram um "vício", segundo informou a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) à época.

Segundo a delegada do município de Cruz, Joseanna Oliveira, o médico disse, ainda, que a prática virou fetiche há décadas e era um hobby fazer as gravações utilizando celulares e câmeras digitais.

Desde 1986

As primeiras denúncias ocorreram em 1986. Em 1994, duas mulheres foram à polícia denunciar José Hilson de Paiva por assédio sexual durante as consultas. O caso foi arquivado, sem que o médico fosse denunciado pelos crimes. 

Em 2018, o prefeito voltou ao noticiário mais uma vez quando um dos vídeos com as relações abusivas que ele mesmo gravou foi divulgado na imprensa. Com a repercussão do caso, cinco mulheres procuraram a polícia e denunciaram o médico por crimes sexuais. 

Red; DN


ACIDENTE COM CAMINHÃO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA DESCIDA DA SERRA DA IBIAPABA


Um grave acidente com uma carreta (placa NIA 8578) que transportava madeira deixou um homem morto na descida da Serra da Ibiapaba em Tianguá. O sinistro ocorreu por volta das 23h00 do domingo (27), na BR 222, KM 296. O motorista identificado como Stênio José Lima Pinheiro, 34 anos, ficou preso as ferragens e morreu. O passageiro identificado como Tiago Bezerra foi socorrido ao hospital. A via ficou parcialmente interditada e o trânsito bastante lento no local. 


O corpo foi removido das ferragens com a ajuda do corpo de bombeiros. Equipes da Policia Rodoviária Federal, Resgate, Polícia Militar e Perícia Forense estiveram no local do acidente. 

(Ibiapaba 24 horas)


Homem é morto a tiros no velório da tia!

Vítima ainda tentou fugir, mas foi encontrada pelos suspeitos e morta no local. Outras duas pessoas ficaram feridas durante o tiroteio.
Um homem foi morto a tiros quando estava no velório da tia, em um cemitério da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. Outras duas pessoas ficaram feridas. O caso ocorreu na quinta-feira (24). Segundo informações preliminares, a vítima estava na cerimônia fúnebre quando os criminosos já chegaram atirando.

Ele ainda tentou fugir, mas foi encontrado pelos suspeitos e morto no local. Não há informações sobre o estado de saúde das duas pessoas feridas. O crime ocorreu no bairro da Gleba H. A polícia esteve no cemitério e fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. A autoria e motivação do crime são desconhecidas até o momento. (OP9

Red; Sobral 24 horas


Caminhão derruba poste em cruzamento onde carro invadiu residencia em Russas CE


Nenhuma descrição de foto disponível.Um caminhão bateu e derrubou um poste no cruzamento das ruas Felipe Santiago com Vila Matoso, local esse onde meses atras um veiculo menor invadiu uma residencia. O detalhe curioso e que vários acidentes já aconteceram nesse cruzamento que fica próximo a policlínica e também do campus avançado da UFC.


Moradores estão preocupados com a situação, o prefeito da cidade já esteve no local e prometeu resolver o problema, mais ate agora estar sô na promessa. 


E muito importante dizer que no local e necessário a colocação de um sema faro. 
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Blog; Erivando Lima;

Russas CE plantão policial


RUSSAS ROUBO A PESSOA

Por volta das 09h18min de sábado, no Sítio Bom Sucesso em Russas, uma senhora foi vítima de roubo praticado por 02 (dois) indivíduos numa moto preta, roubando a mesma, sua bolsa com seus documentos e uma quantia em dinheiro, os elementos chegaram a agredir a vítima com um capacete, em seguida fugiram.

RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta das 23h30min de sábado, na Avenida Maria Ramalho em Russas, aconteceu um acidente de trânsito, envolvendo uma Moto BROS, vermelha e um veículo Saveiro cor branca. No acidente, LUCAS DA SILVA REBOUÇAS, 22 anos, que pilotava a motocicleta, foi socorrido para o hospital local e transferido para Fortaleza. A Saveiro era dirigida por ANTÔNIO EVERTAN MARTINS, 31 anos, que nada sofreu.

RUSSAS ROUBO

Durante a manhã de domingo no Assentamento Amazonas, Distrito de Lagoa Grande, zona rural de Russas, 03 (três) indivíduos armados trafegando em duas motos, renderam várias pessoas e roubaram dinheiro, aparelhos celulares e vários objetos, em seguida fugiram sem deixar pistas. 

JAGUARUANA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 16h de domingo, na Comunidade de Estreito, zona rural de Jaguaruana, FRANCISCO JOSÉ NOGUEIRA DE SOUZA, 22 anos, foi preso e conduzido para DPC em Russas por portar ilegalmente uma Espingarda calibre 36, com dois cartuchos. Na Delegacia foi autuado.

ALTO SANTO VEÍCULO ROUBADO Por volta das 18h30min de sábado, no Triângulo de Alto Santo, na BR 116, 02 (dois) indivíduos tomaram de assalto uma Moto NXR125, BROS, vermelha, placa: PNU-1115, em seguida fugiram sem deixar pistas.

Fonte; PM CE
Blog; Erivando Lima

Policia prende autor de roubo na zona rural de Morada Nova CE

Nenhuma descrição de foto disponível.
*EQUIPE APLHA- 3ª CIA/9º BPM/CPI/SUL/4º CRPM*

E a nossa polícia não pára!

*PMCE PRENDE AUTOR DE ROUBO NA ZONA RURAL DE MORADA NOVA E RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E UTILIZADA NO CRIME*

*EQUIPE APLHA- 3ªCIA/9ºBPM/CPI/SUL/4ºCRPM*

*DATA:* 27/10/2019
*HORA:* 6 horas
*LOCAL:* LOCALIDADE DE EXU E BAIRRO VÁRZEA

Após receber informações de que haveria ocorrido um assalto na zona rural de Morada Nova, a equipe policial diligenciou ao local, obteve informações junto às vítimas e acabou por capturar um dos autores do delito.
O mesmo estava de posse de alguns dos bens provenientes do roubo e uma motocicleta que havia sido furtada horas antes.
Os demais envolvidos estão sendo procurados e a Polícia Militar em Morada Nova pede ajuda da população com mais informações sobre o paradeiro dos mesmos.

*Ação resultante de denúncia anônima via 190*

*MATERIAL APREENDIDO*

- MOTOCICLETA PRODUTO DE FURTO PLACA *HVP-5676*
-CAIXINHA DE SOM JBL PRODUTO DE ROUBO
-CELULAR PRODUTO DE ROUBO.
- APARELHO CELULAR MODELO GALAXY A3 PRODUTO DE ROUBO.

*QUANTIDADE DE PRESOS*
01 adulto, sexo masculino, 18 anos, A.S.D.N

Informações mais detalhadas em Relatório de Ocorrência Policial - ROP.

*LIGUE 190, A MAIOR ARMA DO CIDADÃO CONTRA O CRIME*
🚨⚖📚🇧🇷🌵💀👊🏻

Radialistas Suely Saraiva Renato Guimarães Rigoberto Freitas Rosimar Feitosa Brito Wellington Silva Djalma Freire Freire D'Angeles Richard Leitão Tom Gurgel Gardy Chaves Jardel Rodrigues Fransilva Francisco Luiz Gomes Mário Oliveira Erivando Lima Luís Lopes II

Blog; Erivando Lima
Nenhuma descrição de foto disponível.
Os melhores PNEUS e Baterias de Russas;
Rua 25 de Agosto
Falar com Ricardo Amaral