-->

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Vereadores foram a caixa econômica participar de uma reunião com Gerente a busca de esclarecimento com relação a emprestimo solicitado pelo prefeito de Russas CE


Uma comissão formada por 4 vereadores foram ate a caixa econômica da cidade de Russas, para uma reunião com Gilberto Nogueira do Nascimento Gerente regional de governo e judiciário para pedir esclarecimento sobre o empréstimo de ate R$ 8.000,00,00 ( Oito Milhões ), o Gerente respondeu perguntas  pelos vereadores a respeito da liberação do empréstimo. Segundo o representante do órgão o valor terá que passar por uma avaliação para ser aprovado. Dificilmente o valor solicitado pelo gestor sera aprovado mais com certeza um valor menor deve ser aprovado.


Uma das perguntas feita pelos vereadores foi como e em que o dinheiro pode ser utilizado, o representante disse que a verba pode ser para construção de postos de saudê, calçamentos, escolas, implantação de energia solar ou seja utilizado com despesa de capital. Não podendo ser usado pagamento de folha, contratação de servidores etc.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
O dinheiro e retirado por etapa de acordo com a construção da obra. O empréstimo terá 2 anos de carência para o município começar a pagar o empréstimo.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
A comissão foi formada pelo presidente Natthizael Gonçalves e os vereadores Jr Martins, Piquet Nogueira e, Rodolfo Nogueira, contou também com a presença do presidente do PSL de Russas, Mazinho Lima
Obs; O representante da Caixa Econômica falou que e a primeira vez na historia que recebe uma equipe de vereadores preocupados com aplicação correta do dinheiro publico. 

Blog; Erivando Lima

IFCE oferta 141 vagas nas cidades de Acaraú, Jaguaribe, Sobral e Ubajara

Há oportunidades nas áreas da física, gastronomia, química, dentre outras

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está com 141 vagas abertas para o Vestibular Complementar 2019.2. As vagas são para as cidades de Acaraú, Jaguaribe, Sobral e Ubajara. As inscrições vão até 9 de setembro de 2019. Serão utilizadas as notas obtidas em uma das edições do Enem 2017 ou 2018.

O vestibular oferta vagas nos seguintes cursos:

Campus Acaraú: Física (11)
Campus Jaguaribe: Ciências Biológicas (22) e Redes de Computadores (19)
Campus Sobral: Física (18), Irrigação e Drenagem (15) e Saneamento Ambiental (8)
Campus Ubajara: Química (17), Agroindústria (12) e Gastronomia (19)

Inscrições
O edital está disponível no endereço eletrônico do IFCE. Para se inscrever, o candidato precisa preencher todos os itens do formulário eletrônico de inscrição, transmitir os dados via internet, imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição, resguardando a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do exame de seleção.

Documentação
Após a inscrição, o candidato deve se dirigir ao campus ofertante do curso para o qual se inscreveu e entregar, no horário de funcionamento do Setor de Protocolo do campus, a seguinte documentação: protocolo de inscrição; cópia do boletim do Enem no qual constem as notas obtidas em uma no Enem 2017 ou 2018 e cópia da Identidade. O prazo para entrega de documentação no campus será no dia 10/9/2019. A divulgação do resultado final acontece no dia 18/9/2019.

Red; DN


Polícia Civil prende quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na Capital


Dois homens e duas mulheres foram presos em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30° Distrito Policial (DP). As prisões aconteceram, nessa segunda-feira (2), no bairro Jangurussu, na 

Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Na ação, foram apreendidos celulares, drogas e materiais ilícitos que configuram a prática do tráfico de entorpecentes.
Com base nas investigações conduzidas pelo 30º DP, os policiais civis conseguiram identificar Bruno Cosme Almeida Santos Alves (28), com passagens por homicídio, Elaine Cristina de Oliveira Silva (40), sem antecedentes, além de Isac Vieira de Almeida (24), com passagem por tráfico de drogas, e Ana Carolina Calixto da Silva (32), também sem antecedentes criminais. Em posse da localização dos suspeitos, diligências foram realizadas até um conjunto habitacional, localizado no Jangurussu, onde os quatro foram presos. Apesar de as prisões terem ocorridas no mesmo residencial, as duplas não têm relação uma com a outra. Isac e Carolina foram presos capturados após as prisões de Bruno e Elaine.

Após buscas serem feitas nos respectivos imóveis, a Polícia Civil encontrou 156 gramas de maconha pronta para venda e consumo, além de um tablete da mesma substância enrolada em papel filme transparente. Durante a ação, ainda foram apreendidos quatro celulares, um papel com nomes e valores referentes a vendas e controle de drogas e um valor em dinheiro.

Diante dos fatos, todo o material apreendido e os infratores foram levados para a unidade policial que cobre a região, para serem realizados os procedimentos cabíveis sobre o fato. Os quatro foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a ação policial, Bruno tentou enganar os policiais apresentando um outro nome, por esse motivo, também foi autuado por falsa identidade. O suspeito também é investigado por outros crimes cometidos na área.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3525, do 30° Distrito Policial, ou ainda pelo WhatsApp da unidade policial, pelo número (85) 98865-2158. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(Polícia Civil CE)


Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 04 de setembro

POLICIAIS MILITARES DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE ESTUPRAR A FILHA DE 13 ANOS



Após uma caçada ininterrupta, policiais militares do CPRaio de Camocim conseguiram prender o indivíduo identificado como Carlos de Paula Oliveira, vulgo "Cação", de 30 anos de idade. O elemento está sendo acusado de ter estuprado a própria filha de 13 anos de idade que é portadora de distúrbios mentais. 
Após matéria publicada com exclusividade pelo blog Camocim Polícia 24h, o caso foi amplamente divulgado em todo o Estado do Ceará, sendo inclusive reproduzido pelas grande mídias. 

Relembre o caso:

Um homem foi denunciado pelas próprias filhas sob a acusação de crime de estupro de vulnerável aqui na cidade de Camocim. 
Era início da noite de domingo, 01, por volta das 18h30, quando os policiais militares receberam uma denúncia de que um pai havia abusado sexualmente de sua própria filha, uma criança de 13 anos com necessidades especiais. De acordo com os informes repassados ao Camocim Polícia 24h, uma menor de 17 anos (irmã da vítima), procurou a Polícia Militar e denunciou seu próprio pai. De acordo com a adolescente, era por volta das 18h15min quando ela chegou em sua casa, Rua Santa Terezinha, bairro Rodagem do Lago, e quando foi ao quintal teria presenciado sua irmã de 13 anos totalmente nua na companhia de seu pai que também estaria despido. Na ocasião, o acusado se assustou com a presença da adolescente e fugiu do local. Para os pm's a adolescente teria dito que suspeita que sua irmã há tempos vinha sofrendo abuso sexual por parte de seu próprio pai. Os policiais militares iniciaram as buscas na tentativa de localizar o acusado, no entanto, não logaram êxito. A criança de 13 anos (vítima), acompanhada de seus familiares foram conduzidas para a DPC de Camocim, onde foi feito um B.O. sobre o caso. O elemento está sendo procurado.

Prisão

O indivíduo foi preso por volta das 14h30 desta terça-feira, 03, após uma denúncia anônima enviada ao Whatsap do Raio (9 9351 2054). A equipe Raio 01 foi a responsável pela prisão ocorrida na residência de uma tia do acusado localizada na Travessa General Sampaio, bairro Praia. A princípio a tia do acusado tentou negar. Ao perceber a presença dos pm's o indivíduo tentou fugir, no entanto, o local foi cercado e ele acabou sendo preso. Em seu depoimento o indivíduo negou as acusações. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim e após seu depoimento ele foi liberado, pois o delegado plantonista entendeu que o indivíduo havia livrado o flagrante. Ainda de acordo com as informações, será pedido junto a justiça o mandado de prisão preventiva do acusado.

(Camocim Polícia 24h)


Russas CE plantão policial


ARACATI RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO
Por volta das 14h30min, no Bairro Pedregal em Aracati, a polícia encontrou uma moto abandonada dentro de uma casa abandonada, trata-se da Moto CG 150, Titan, 2008, placa NRC-2643, que havia sido roubado na semana passada. O veículo foi removido para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.


QUIXERÉ APREENSÃO DE VEÍCULO POR ORDEM JUDICIAL
Por volta das 17h em Quixeré, policiais militares realizaram uma abordagem a uma motocicleta, conduzida pela pessoa de FRANCISCO OZANILDO, residente no Sitio Cabeça Preta em Limoeiro do Norte, onde foi constatado que a motocicleta CG 150, Titan, 2013, cor preta, placa OSN-6061, estava com ordem judicial para apreensão, entre outras infrações, a moto foi recolhida e será apresentada ao órgão responsável para as medidas cabíveis.

Blog; Erivando Lima