-->

domingo, 1 de setembro de 2019

Com gols de Quintero e Osvaldo, Fortaleza vence Goiás no Castelão e se afasta do Z-4

Por Redação, 17:58 / 01 de Setembro de 2019  ATUALIZADO ÀS 18:11
Quintero e Osvaldo marcaram para o Leão na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, igualando a pontuação do Goiás na tabela. Foi a primeira vitória de Zé Ricardo no comando do Tricolor
Fortaleza sobe 3 posições na tabela com a vitória
Foto: Kid Junior
 
 O Fortaleza bateu o Goiás por 2 a 0 neste domingo (1), na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com gol de Quintero na primeira etapa e de Osvaldo na segunda, o Leão do Pici chega aos 21 pontos, mesmo número do Esmeraldino, subindo para a 12ª posição na tabela. O time de Zé Ricardo teve um jogador a mais durante quase 50 minutos com a expulsão de Yago pelo lado visitante no fim da etapa inicial.

O jogo
Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Fortaleza ficou à espreita. Enquanto o Goiás procurou trabalhar a posse para entrar na defesa tricolor, o time de Zé Ricardo se fechou em um 4-4-2 quando não tinha a bola, com Vázquez e Wellington Paulista à frente para complicar a saída de bola alviverde. 

Com a posse, o meia argentino recuava centralizado pelo meio, liberando Felipe Pires e André Luis pela pontas. Os dois meia-atacantes trocaram os lados a partir dos 30 minutos, com André indo para a esquerda enquanto Felipe ficou na direita.

O Goiás de Ney Franco tinha dificuldades em criar em um 4-2-3-1 com pouca tabela pelos lados. Os laterais não subiam, deixando os pontas Hermes e Michael isolados, sobrecarregando Marlone na criação.

Capitão colombiano fez seu primeiro gol pelo Fortaleza no Brasileiro
Foto: Kid Junior
Aos 24 minutos, o lateral tricolor Tinga, aniversariante do dia, cruzou pela direita para a área do Esmeraldino. Quintero saiu da marcação e chapou contra a meta de Tadeu, que quase defendeu, mas não evitou que o Leão abrisse o placar no Castelão. A partir do gol, o Fortaleza teve mais imposição em campo, pressionado o adversário. Para completar, aos 35 minutos o lateral direito Yago, do Goiás, foi expulso por falta em Felipe Pires.

No segundo tempo, o Esmeraldino começou se impondo mais, lançando o Leão em seu campo defensivo. Com Yago Felipe na lateral direita, Marlone assumiu a posição do volante expulso no meio campo. Esse avanço deu espaços para o Fortaleza explorar no contra-golpe, como Felipe Pires fez. O meia chegou á àrea pela direita e cruzou o Osvaldo, que entrou na segunda etapa, tocar para o fundo das redes de Tadeu e ampliar o marcador.
Osvaldo atuou ao lado de W.Paulista no comando do ataque e marcou seu 4º gol e 28 partidas com o Tricolor neste ano
Foto: Kid Junior
Depois do gol, o Fortaleza lançou ao campo Marlon e Edinho para administrar o resultado e ter opção de velocidade para contra-ataques, como ocorreu devido à ansiedade do Goiás de procurar diminuir o placar. Aos 47 minutos, Edinho esbarrou com o goleiro Tadeu na entrada da área, sobrando para Wellington Paulista finalizar por cobertura. Porém, a bola caiu pelo lado superior do gol, quase fazendo 3 a 0.

O Fortaleza encara o Fluminense na próxima rodada, também no Castelão, no sábado (7), às 17h. Já o Goiás recebe o Palmeiras no mesmo dia, às 21h.
 
Red; DN

Blog; Erivando Lima

Festa de aniversário com tema de facção criminosa é encerrada pela polícia; 16 são capturados

Agentes apreenderam armas, drogas e itens para festa como bolo e copos personalizados
Festa de aniversário tinha como tema o nome da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)
Sistema Verdes Mares

Uma operação da Polícia Civil terminou com treze pessoas presas e três adolescentes apreendidos na noite deste sábado (31), no município de Aracati, a 150 km de Fortaleza. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a polícia descobriu que um grupo tinha organizado uma festa de aniversário que fazia apolologia à facção criminosa a que pertencia, em uma casa no bairro Várzea da Matriz. O bolo da festa trazia "Parabéns Família", "PCC" e "Tamo junto família".

A polícia afirmou que foram apreendidos três armas sendo dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, 29 munição, 3,2 quilos de maconha, uma balança de precisão, 15 aparelhos celulares, duas facas e itens de festa como bolo e copos personalizados.

Tiroteio e um suspeito ferido

Houve troca de tiros entre agentes de segurança e bandidos. Um dos suspeitos acabou baleado e foi socorrido para uma unidade de saúde da região.

Todos os capturados foram levados para a Delegacia Regional de Aracati onde foram autuados na Lei de Organização Criminosa. Parte dos presos foi indiciado ainda por posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de droga. 

Participaram da operação, agentes da Delegacia Regional de Aracati, do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core),  das Delegacias Municipais de Beberibe, Icapuí e Fortim e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446.2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte; DN 

Blog; Erivando Lima


Acidente de transito com vitimas lesionadas na Av; Antonio Cordeiro em Russas CE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, noite e atividades ao ar livrePor volta das 18;30min de hoje (Domingo) 01 09 2019, acontecer uma acidente de trânsito na Avenida Antonio Cordeiro próximo do depósito de bebidas da Skin envolvendo uma SHYNERAY e MOTOCICLETA com duas vítimas ainda não identificadas que foram socorridas para HOSPITAL DE RUSSAS com escoriações pelo corpo, a viatura ao chegar no local do sinistro juntamente Ambulância do SAMU a Motocicleta  não se encontrava mais no local ficando no local somente SHYNERAY.


Blog; Erivando Lima
A imagem pode conter: 2 pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

Quixadá CE plantão policial


IBARETAMA ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL

Dia 31/08/2019 por volta das 20h20min, foi solicitado a presença da policia do destacamento de Ibaretama para a localidade barro vermelho, pois havia uma pessoa do sexo masculino em estado de ÓBITO caído ao solo na estrada. Os policiais daquele destacamento, VTR 9341, compareceram ao local informado e localizaram a vitima caída ao solo já sem vida, onde o mesmo foi identificado como sendo, M. B. C.,23 anos agricultor, residente na fazenda Lagoinha, município de Ibaretama.  segundo populares que se encontrava no local, a vitima pilotava a motocicleta de placa HYQ 3084, licenciada em nome de: MARIA AURILEIDE BATISTA DA SILVA, em alta velocidade, e o mesmo derrapou na estrada de terra vindo a cair e falecer no local. A pericia forense compareceu ao local, onde colheu o corpo da vitima e levou para o IML de Quixeramobim. 

QUIXADÁ APREENSÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Dia 31/08/2019  por volta das 21h30min a Composição do FT, 9093 fazia patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Campo novo, mais precisamente no assentamento "Jean Silva" e ao abordar um individuo que estava em atitude suspeita, o qual foi identificado como sendo: um menor, natural de Quixadá, residente na Rua Arraial Zezé, foi encontrado em poder do abordado: 11 trouxinhas de maconha pesando 6,6 gramas e R$ 15,00 reais em espécie. Que o menor foi apreendido e conduzido para a delegacia de policia civil de Quixadá para serem adotadas a medidas cabíveis.


QUIXADÁ PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia  01/09/2019 por volta das 03h, a composição da VTR Raio 15, fazia patrulhamento de rotina pela Av: José Caetano, quando avistaram um individuo andando em uma motocicleta em alta velocidade e quando chegou na altura do bar do garimpeiro conseguiram abordar o individuo identificado como sendo: F. D. O. 54 anos, natural de Quixeramobim, casado, vendedor ambulante, residente na rua Carminda Tomaz Bezerra, bairro Campo Novo, Quixadá/Ce, e com o abordado foi encontrado um revolver cal. 38 capacidade para 6 tiros com 5 munições Intactas, o acusado foi conduzido para a delegacia de policia civil, onde o mesmo foi autuado pelo crime de porte Ilegal de arma de fogo.

Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e Baterias de Russas
Rua 25 de Agosto
Fale com; Ricardo Amaral

Presidente da câmara se reuniu com contadores em Russas CE


Resultado de imagem para Fotos de Nathizael GonçalvesO presidente da câmara de Russas, vereador Nathizael Gonçalves esteve reunido na ultima  sezta feira dia 30 de Agosto, com os contadores do município articulando uma mobilização da categoria  para evitar que a Receita Federal seja transformada em apenas um posto de atendimento.


Fato que seria um grande prejuízo para a cidade de Russas e toda região. A medida tomada pelo governo federal prejudica toda a categoria e os comerciantes da região. Ate mesmo o cidadão comum quando precisar de tirar um documento.

Representantes da categoria estarão na tribuna da câmara  na próxima Terça Feira para debater o assunto.

Blog; Erivando Lima