-->

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Violência armada deixa mais quatro pessoas mortas no Ceará nas últimas 24 horas


Ao menos, quatro pessoas foram assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas. Entre os crimes, um caso misterioso em que um mototaxista foi morto com vários golpes de faca na periferia da cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri. A Polícia descartou a hipótese de um crime de latrocínio (roubo seguido de Morte) e tenta encontrar pista do assassino.


O crime ocorreu por volta de 18h30, no bairro Lagoa Seca, onde foi encontrado o corpo do mototaxista Cícero Barros dos Santos, 61 anos. De acordo com o levantamento feito pela Perícia Forense (Pefoce), Cícero teria sido atingido com, pelo menos, seis golpes de faca.

No entanto, de acordo com os peritos, ele pode ter também lesionado o assassino, pois no local foram encontrados sinais evidentes de uma luta corporal entre a vítima e o matador. A motocicleta de Cícero estava ao lado do corpo, assim como seus pertences foram encontrados. O corpo da vítima foi encaminhado ao Núcleo da Pefoce de Juazeiro do Norte.

Outros crimes

Um jovem identificado como Francisco Wagner Alexandre Dias, 15 anos, foi assassinado a tiros, no fim da manhã desta terça-feira na esquina das ruas dos Pescadores e Francisco Calaça, no bairro Colônia, na zona Oeste da Capital. Segundo testemunhas, os tiros foram disparados por dois homens que fugiram do local em uma motocicleta.

Também na Capital, um homem foi assassinado no cruzamento das ruas Ana Bilhar e Castro Monte, no bairro Varjota, na zona nobre de Fortaleza. A vítima foi identificada como Carlos André Costa de Lima, 29 anos, que era morador de rua. De acordo com testemunhas, os autores do crime estavam à bordo de um carro e fugiram logo após os disparos. A mulher de Carlos testemunhou o crime.

Na noite de ontem, um crime de morte foi registrado no bairro Formoso, na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um homem identificado como Francisco Ferreira Alves, 41 anos, foi assassinado a tiros.

Fonte; Revista Central

Blog; Erivando Lima

PROGRAMA TROVÃO DE NOTÍCIAS NA TV TROVÃO DO VALE DE 13HS ÀS 15HS COM ROZIL BEZERRA, ERIVANDO LIMA, GENILSON MARQUE E JOTA DAMASCENO NA TÉCNICA. – 07 DE AGOSTO

Homem Tortura Ex-Mulher E A Obriga A Comer Fezes



aconteceu no dia 23 de junho, mas o homem só foi preso na última terça-feira.

Durante a sessão de tortura, a vítima foi obrigada a comer fezes de animais e ainda teve o cabelo raspado com uma navalha. O agressor estava inconformado com o fim do relacionamento.

O Ministério Público do Pará (MPPA) pediu a prisão de Márcio depois de ouvir o depoimento da vítima e analisar o material entregue.

O crime aconteceu na casa de Márcio. A jovem foi convidada por ele para almoçar na residência e, chegando lá, o homem tentou reatar a relação.

A vítima não demonstrou interesse e passou a ser brutalmente agredida com uma barra de ferro. Além de comer fezes de animais e ter o cabelo raspado, a mulher teve o rosto e o couro cabeludo cortados.

Márcio ainda fez um corte na testa da vítima em forma de “M”, em alusão a inicial de seu nome. No final da sessão de tortura, ele gravou vídeos e áudios e encaminhou para os familiares da jovem.

“Eu só não te matei mesmo, vagabunda, porque tua vida vale menos que merda e minha liberdade, sua rata”, diz o agressor em um dos registros.

O criminoso encontra-se preso no Centro de Triagem Metropolitana II (CTM II), da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), em Marituba. Ele pode responder por tentativa de feminicídio.

Red; jornal vale em destaque

Blog; Erivando Lima


Polícia Civil prende jovem que participou do assalto e morte de sanfoneiro

No apartamento onde a garota estava, a Polícia encontrou objetos roubados no assalto.

Policiais do 30º DP (São Cristóvão) transferiram para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a jovem presa sob suspeita de envolvimento no crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima o músico Francisco Lucas Soares. O sanfoneiro foi assassinado com um tiro no abdome ao reagir durante um assalto em uma churrascaria no bairro Sítio São João, na zona Sul da Capital.

Cristiele da Cunha Alves, 18 anos, já confessou sua participação no crime. Segundo ela, em depoimento no 30º DP, junto com uma amiga foi ao local observar o movimento dos clientes e informar aos comparsas o momento certo para eles invadirem o lugar e anunciar o assalto. Os dois homens ficaram à distância, do lado de fora do ponto comercial.

Cristiele e a amiga – já identificada – pediram uma cerveja e ficaram observando a movimentação dos clientes e ligaram de um celular para os comparsas. Era o sinal que eles esperavam para invadir a churrascaria.
O comerciante reagiu, chegando a ferir um dos assaltantes com golpes de facão. O sanfoneiro estava na companhia da esposa, a cantora Elba Soares, e amigos, quando percebeu o momento em que um dos criminosos ia atirar no dono da churrascaria, sem amigo. Lucas tentou desarmar o bandido e foi atingido com um tiro no abdome. A esposa e os amigos socorreram o sanfoneiro, mas ele acabou morrendo no hospital.

Os ladrões fugiram levando vários objetos dos reféns, como chaves de veículos, carteiras, bolsas e celulares.

Prisão

Cristiele foi localizada pela Polícia em um apartamento popular na comunidade Maria Tomásia, onde a Polícia constatou a presença de sangue, supostamente do bandido ferido durante o assalto, Também foram encontrados no local, vários objetos que haviam sido roubados dos clientes da churrascaria.

A Polícia já identificou todos os envolvidos no crime e faz busca para prendê-los.
Objetos roubados das vítimas durante o assalto, foram recuperados pelos policiais civis

Nas investigações, a equipe do 30º DP descobriu que Cristiele teria se envolvido no incêndio criminoso a um ônibus no bairro Jangurussu, em janeiro último, durante a temporada de ataques criminosos no estado.

Fonte; Sobral 24 horas

Blog; Erivando Lima


CBF remarca Ceará x Flamengo para o domingo, dia 25

Por Vladimir Marques, vladimir.marques@diariodonordeste.com.br 21:18 / 06 de Agosto de 2019 ATUALIZADO ÀS 21:24
Entidade retorna jogo para a data original com Castelão recebendo o festival Forró das Antigas no dia anterior
A torcida do Ceará deve comparecer em grande número contra o Flamengo pela 16ª rodada da Série A, pela boa campanha alvinegra e jogo de grande apelo
NATINHO RODRIGUES

Tudo resolvido. A partida entre Ceará e Flamengo no Castelão pela 16ª rodada da Série A, foi remarcada para sua data original, no dia 25 de agosto. A CBF havia antecipado a partida para sábado, 24, mas como o Castelão receberá o o festival Forró das Antigas na data, a entidade voltou atrás e marcou o jogo de novo para domingo.

Com a nova resolução da CBF, o jogo será às 19 horas, também para respeitar o intervalo regulamentar de 66 horas entre as partidas do time carioca, envolvido nas quartas de finais da Libertadores.


A Federação Cearense de Futebol (FCF), na figura do presidente Mauro Carmélio, buscava a mudança de data da partida da Série A para o dia 25, preocupado com dois eventos com grande apelo de público

Red; DN

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


ARACATI RECUPERAÇÃO DE VEICULO FURTADO
Por volta das 19h20min, na localidade de Santa Tereza em Aracati, foi encontrado abandonado um veículo FIAT/UNO MILLE, cor cinza, placa HWR-6018. O mesmo havia sido foi furtado em frente à residência do proprietário. O veículo foi conduzido para Delegacia de Aracati para os procedimentos.


QUIXERÉ ROUBO DE MOTO

Por volta das 06h20min, no Sítio Maxixe, zona rural de Quixeré, 02 (dois) indivíduos armados, em uma motocicleta preta, tomaram de assalto uma Moto CG 150, azul, ano 2008, placa NVF-5309, logo após fugiram.

Blog; Erivando Lima