-->

domingo, 9 de junho de 2019

Mulher foi sequestrada para ser julgada por "tribunal do PCC"

Uma integrante do Primeiro Comando da Capital foi acusada de matar um "irmão", teve direito a apresentar sua defesa e terminou liberada. Dez suspeitos de participar do "julgamento" viraram réus na Justiça Estadual.
Captura, manutenção na prisão, direito à ampla defesa e julgamento. Uma mulher, suspeita de cometer uma infração, deveria passar por todo esse trâmite na Justiça comum. Mas Luiza Aurélia Santos da Silva, conhecida como 'Ventania', foi conduzida até o "tribunal" da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com risco de ser condenada à morte - lá, é permitido, diferente das leis brasileiras. A Polícia Civil agiu rápido e desarticulou a quadrilha.

O caso aconteceu em julho de 2017, e a ação penal em decorrência da ação criminosa - que transita na Vara de Delitos de Organizações Criminosas - terá a primeira audiência de instrução no dia 27 de agosto deste ano, por determinação da Justiça Estadual no último 21 de maio.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), obtida pela reportagem, 'Ventania' foi acusada por outros membros do PCC de participar do assassinato de um "irmão" faccionado, conhecido apenas como Geovane ou 'Band'. O homicídio aconteceu em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), mas a vítima foi encontrada decapitada no bairro José Walter, na Capital.

A mulher, então, foi chamada por Francisco Miguel Sales da Silva, o 'Miguel Oião', no dia 17 de julho daquele ano, para ir até o seu apartamento, que ficava localizado na Avenida Godofredo Maciel, na Maraponga, em Fortaleza. Lá, o homem que havia apadrinhado 'Ventania' há dois anos revelou que ela seria julgada no 'tribunal do PCC' pelo núcleo da facção conhecido como 'Resumo da Disciplina', do qual ele fazia parte.

Mas antes, foi concedido à "ré" o direito de ampla defesa e, como prova, ela decidiu fazer a reconstituição do crime, em Pacatuba, com a presença de outras duas integrantes da facção, Grace Mara Rogério Dantas, a 'Naguine', e Jeane Sousa, a 'Caninana'. A dupla estava encarregada de elaborar um relatório, com áudios e vídeos, e enviar para o 'Resumo da Disciplina'.

Cárcere privado

À espera do "julgamento" da facção, Luiza Aurélia foi levada e mantida em cárcere privado, por três dias, em um apartamento na Rua Tenente Walberto Antônio de Sousa, no Icaraí, em Caucaia, por 'Naguine' e Priscila da Mota Santos, a 'Dominadora'.

'Ventania' foi interrogada por Raimundo Laurindo Barbosa Neto, o 'RDM', Marcos Gregório de Moraes Júnior, o 'Itaoca', e por outros dois homens identificados apenas como 'Federal' e 'Panda', que compunham o núcleo 'Esclarecimento de Ideias' da organização criminosa. Enquanto 'Caninana' e Francisca Paula Farias da Silva, a 'Cristal', representantes do 'Resumo Feminino', pediam pela execução da mulher.

As opiniões dos dois grupos foram submetidas à apreciação de um núcleo superior, o 'Apoio do Resumo Disciplinar', composto por Carlos Eduardo Azevedo, o 'Soberano'; Sancley de Araújo Holanda, o 'Sadan'; 'Miguel Oião' e outros dois homens, identificados apenas como 'Saturno' e Davi.

A decisão da alta cúpula do PCC no Ceará foi por liberar 'Ventania' em uma barraca de praia, no Icaraí, na manhã de 21 de julho de 2017. Quase na mesma hora, policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que já investigavam o caso, prenderam a 'Dominadora', no bairro Jurema, em Caucaia.

Os investigadores se deslocaram até a barraca de praia e, depois, ao apartamento onde a mulher estava em cárcere privado. No imóvel, foram apreendidos uma pequena quantidade de drogas (maconha e crack), balança de precisão, aparelhos celulares, um documento de identidade falso e cadernos de anotação, com nomes, apelidos, matrículas e funções dos integrantes do Primeiro Comando da Capital no Estado. Com as informações, a Polícia chegou aos demais integrantes da facção criminosa.

Denúncia

O MPCE acusou 'Dominadora', 'Naguine', 'RDM', 'Itaoca', 'Caninana', 'Cristal', 'Soberano', 'Sadan' e 'Miguel Oião', conforme as participações individuais, pelos crimes de sequestro e cárcere privado, organização criminosa e tráfico de drogas, no dia 3 de dezembro do ano passado. 'Ventania' também foi denunciada por organização criminosa. Uma semana depois, o juiz da Vara de Delitos de Organizações Criminosas recebeu a peça acusatória na íntegra, na qual os dez supostos membros do PCC viraram réus, Atualmente, o processo continua em andamento na Justiça.

A organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) sequestrou uma mulher para julgá-la por participação em um homicídio, ocorrido em Pacatuba. Ela teve direito a apresentar defesa e terminou liberada pela facção.

(Diário do Nordeste)


Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, E RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

Dia 07/06/2019, por volta de 20h30min, a composição do RAIO 03, estava em patrulhamento, quando na Avenida Plácido Castelo, em frente ao HEMOCE, no bairro Centro, Quixadá-CE, foi feita a abordagen a motocicleta HONDA/NX R150 BROS ES, preta, de placa OSI 2126, com queixa de roubo, pilotada por um indivíduo que estava armado com um revólver da marca Tauros Cal. 32, na companhia de um menor de idade. Ambos foram conduzidos pra a DRPC, onde o maior foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação e o menor liberado.


QUIXERAMOBIM  RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA FURTADA

Dia 08/06/2019, por volta das 06 horas, foi informado via 190 de que na Rua Paulo Sarasate, bairro Monteiro de Morais, Quixeramobim-CE, uma motocicleta teria sido abandonada por um casal por volta das 02h. de imediato, a equipe de serviço na VTR 9401, deslocou se ate o local e constatou ser a motocicleta de marca HONDA/CG 125 FAN KS – 2011/2011, cor PRETA, placa NUU-4500 – Quixeramobim-CE, que havia sido furtada de acordo com o (ROP) . A motocicleta será apresentada na Delegacia de Polícia Civil do Município de Quixeramobim-Ce.


MORADA NOVA APREENSÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Dia dia 08/06/2019, por volta das 06h, dessa manhã, a equipe da VTR 9053, foram acionados depois de serem informados via 190 (COPOM) que uma motocicleta estava sendo desmontada na pedreira do Açude Velho próximo a um matagal na rua Villa Andrade e de imediato se deslocaram ao local, mas os elementos já tinham se evadido, onde encontraram a moto Honda Biz de cor vermelha, ano 2010 e placas NVD 9623, que a motocicleta é a mesma que foi roubada ontem no bairro Gran Ville, que os policiais apresentaram a motocicleta a Polícia Civil para que a mesma tome as medidas cabíveis.


MORADA NOVA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

Dia 08/06/2019, por volta das 13 horas, a equipe da VTR R-10, foram acionados via 190 acerca de um indivíduo que estava praticando violência doméstica na Rua Raimundo Belmino, o indivíduo estava quebrando as coisas dentro de casa e proferindo ameaças de morte contra sua própria companheira e sua filha; de imediato foi feito diligências até o local onde o policiamento presenciou o autor, aparentemente embriagado, ainda danificando os móveis da casa, o elemento recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia plantonista de Russas.

Blog; Erivando Lima

                            Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas;

Carros de candidatos a concurso pegam fogo próximo a local de prova

Carros de candidatos ao concurso de Juazeiro do Norte pegam fogo próximo a local de prova 

Por Redação, 15:40 / 09 de Junho de 2019  ATUALIZADO ÀS 16:28
Mulher manobrava o veículo quando o fogo começou
Carros ficaram completamente danificados, mas ninguém ficou em incêndio perto de local de prova do concurso de Juazeiro do Norte
Foto: Valéria Alves

O carro de uma candidata do concurso da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte pegou fogo próximo a um local de prova no bairro Triângulo, na mesma cidade, no início da tarde deste domingo (9). Outros dois veículos foram atingidos. 

O tenente Josimar Anastácio da Silva, do Corpo de Bombeiros, informou que a mulher estava estacionando o veículo em uma calçada na Avenida Leão Sampaio, quando o carro sofreu uma pane e começou a incendiar. Ela ainda tentou controlar as chamas, mas não teve sucesso. O fogo se espalhou e atingiu dois veículos estacionados próximos, um Fiat Siena e um Hyundai HB 20, que pertenciam a candidatos do certame. 


Ainda conforme o tenente, a mulher se dirigia para um dos locais de provas do concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte, onde iria tentar uma vaga. Os bombeiros chegaram ao local por volta de 12h e conseguiram controlar o fogo. No entanto, os três automóveis ficaram destruídos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Anastácio destacou, ainda, que somente um dos proprietários dos veículos tinha seguro automotivo. As provas do concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte foram aplicadas normalmente pela manhã e à tarde.  No primeiro dia de prova houve atraso e tumulto.

Red; DN 

                               Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

Mãe e filha assassinadas a facadas por cabeleireiro em Itapipoca são sepultadas

As duas foram veladas e enterradas em Amontada na manhã deste domingo


A doméstica Maria Erivalda Frota e a filha, de 1 anos e 11 meses, foram assassinadas com golpes de faca.
Foto: reprodução

A doméstica Maria Erivalda Frota e a filha, Maria Cecília Frota, de 1 anos e 11 meses, assassinadas com golpes de faca na manhã de sábado (8) em Itapipoca, foram sepultadas na manhã deste domingo (9), no Cemitério São Sebastião, na cidade de Amontada. O principal suspeito é o cabeleireiro Francisco Marlin Oliveira Lima, que morava com as vítimas.

Segundo informações da Polícia, Francisco Marlin enviou um áudio pelo WhatsApp para a irmã da vítima, pedindo que fosse à casa dele porque havia cometido o crime. Ele está foragido. O caso está sendo tratado pela Polícia Civil como duplo feminicídio. 


Foragido 

Em nota, a Polícia que o acusado foi visto na região do distrito de Assunção, onde abandonou uma moto próximo à barragem de Barra Nova. 

Policiais civis e militares passaram o sábado realizando buscas na região, informou a Delegacia Regional de Itapipoca (3ª Região). Neste domingo, a Polícia Militar continua em perseguição ao suspeito, com cinco equipes. A Polícia Civil também faz diligências em outra linha de investigação, que não revelou. 

Red; DN 

Fuzil e rifles são apreendidos dentro de campus da UFC em Fortaleza

Armas longas foram apreendidas em campus no bairro Pici, em Fortaleza (Foto: FOTO: via WhatsApp O POVO )
Armas longas foram apreendidas em campus no bairro Pici, em Fortaleza
Um fuzil e dois rifles foram apreendidos no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, neste domingo, 9. Os policiais da 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) receberam denúncia de que existiam armas longas escondidas no local. 

O POVO Online apurou com uma fonte da PM do 18º BPM que uma testemunha presenciou quando o material era enterrado. E a pessoa identificou que se tratava de um armamento longo. Os policiais foram até o local e encontraram as armas de calibre 762 (fuzil) e os dois rifles (calibres 38 e 32).

O material seria encaminhado ao 10º Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra.  

Red; Opovo.com