-->

terça-feira, 28 de maio de 2019

Russas CE plantão policial


QUIXADÁ CE CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA ABANDONADA AO DETRAN

Dia 27/05/2019 por volta das 07h30min, a PM foi informada que havia uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta de placa: HYU 7189 abandonada no matagal, próximo ao Residencial Raquel de Queiroz. A VTR 9321 compareceu ao local e após ser consultado a placa da motocicleta, foi constatado que não havia queixa de roubo, porém, existem várias pendências administrativas. Diate do fato, a referida motocicleta foi conduzida e entregue ao DETRAN para serem adotadas as medidas legais.

                              O melhor PNEU da cidade de Russas CE

QUIXERAMOBIM ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 27/05/2019, por volta das 06h50min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta de um acidente de trânsito ocorrido na CE 060 na localidade de oiticica , Zona rural de Quixeramobim-Ce, A VTR 9331 foi acionada para atender a ocorrência onde ao chegar comprovou a veracidade da informação, já encontrando a vítima sem vida no local, segundo informações de populares a vítima trafegava na moto Honda CG 150 TITAN KS de placa HYH 2979 ano 2006 e perdeu o controle saindo da pista. Compareceu o Rabecão no local que entrou em contato com o Delegado de plantão que autorizou a retirada do corpo do local, sendo encaminhada para o IML para os devidos procedimentos legais, e a moto foi entregue ao irmão da vítima.


QUIXADÁ ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 27/05/2019 por volta das 16h, uma Senhora proprietária de uma  Boutique, localizada no Centro da cidade, informou que um casal com mochilas nas costas, adentrou na sua loja e a trancou em um compartimento e levaram várias peças de roupa de marcas variadas e perfumes das marcas Natura e Boticário, em seguida saíram tomando rumo ignorado. A VTR 9311, compareceu ao local e diante das informações repassadas pela vítima, passaram a diligenciar no intuito de localizar e prender os acusados, porém, até o momento sem êxito.

                Agora na rua cônego Augustinho vizinho o Luizinho Autopeças  

QUIXERAMOBIM PRISÃO EM FLAGRANTE POR RECEPTAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

Dia 27/05/2019, por volta das 10h, a base do BPRAIO recebeu uma informação via telefone dando conta que na Vila de Algodões, distrito de Damião Carneiro, Quixeramobim-Ce havia uma motocicleta roubada. A VTR 9181, foi até o local informado onde ao chegar localizou a motocicleta. O condutor que estava de posse da motocicleta roubada foi conduzido juntamente com a mesma até a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim-Ce, onde foram apresentados à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis. A motocicleta em questão tratava-se de uma Honda CG 150, Titan EX, de cor vermelha, ano 2012/2013, placa OHX 2149 CE – Fortaleza, com queixa de roubo datada de 12/12/2017, fato constatado após consulta realizada pelo SIP/Ce.


QUIXADÁ CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA AO DETRAN

Dia 27/05/2019 por volta das 20h, na Rua: Rosa Tavares de Sousa no Bairro Baviera,a Equipe do Raio 03 abordou um indivíduo que estava conduzindo uma motocicleta Honda 125 Titan de vermelha de placa: HVY 9416, sem CNH e sem documentação da referida motocicleta. Diante do fato os PPMM apreenderam a motocicleta e a conduziram para o DETRAN onde foi entregue para serem adotadas as medidas legais.


MORADA NOVA LESÃO CORPORAL LEVE (À FACA)

Dia 27/05/2019 (Segunda feira), por volta de 18h50min, a equipe da VTR R10  foram averiguar uma informação de que havia chegado um indivíduo com uma perfuração à faca no hospital de Morada Nova – Ce. Chegando lá, a composição confirmou com a vítima que o agressor é conhecido por “Valdeci”, e ambos tiveram uma discussão, na Localidade de Frei Remígio, no Distrito de Roldão, Zona Rural de Morada Nova – Ce. A facada foi na região do tórax, e aparentemente a lesão foi leve. O médico disse que o paciente iria para casa, ainda hoje. A Polícia Militar realiza diligências no intuito de localizar o agressor.


MORADA NOVA ACIDENTE DE TRÂNSITO (DANOS MATERIAIS)

Dia 27/05/2019 (Segunda feira), por volta de 20h, a equipe da VTR R10  foram averiguar uma informação de que um veículo havia tombado na CE-138 a cerca de 7 km do centro de Morada Nova – Ce. No local a composição confirmou que o condutor estava conduzindo o veículo M.BENZ/ 2014/2014, AZUL, PLACA: OLL 6432 de Itabaiana – SE, quando tombou. O motorista disse que perdeu o controle ao desviar de um buraco.


QUIXERAMOBIM PRISÃO EM FLAGRANTE POR POSSE DE ARMA DE FOGO

Dia 27/05/2019, por volta das 10h30min a VTR 9181 encontrava-se na Vila de Algodões, distrito de Damião Carneiro, Quixeramobim-Ce, quando foi informado que na Vila São Francisco, 14, um agricultor possuía uma arma de fogo (espingarda cartucheira), os policiais foram até o endereço informado onde abordaram o indivíduo que ao ser indagado informou possuir a espingarda fazendo a entrega da mesma. Tratava-se de 01 (uma) espingarda cartucheira, calibre 36, da marca Rossi, contendo 24 (vinte e quatro) cartuchos do mesmo calibre, sendo 22 (vinte e dois) cartuchos intactos e 02 deflagrados. Diante do fato o indivíduo e todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim-Ce, onde foram apresentados à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.


QUIXERAMOBIM PRISÃO EM FLAGRANTE POR APREENSÃO DE DROGAS

Dia 27/05/2019, por volta das 15h a base do BPRAIO recebeu uma ligação informando que o indivíduo, estava vendendo drogas na Rua Frederico Coutinho, bairro Salviano Carlos da Silva, Quixeramobim-Ce. A VTR 9181 foi acionada para o local donde ao chegar localizou o indivíduo abordando-o e não encontrando nada de ilícito com o mesmo somente um celular da marca DL. Ao ser indagado sobre a droga que estava vendendo o indivíduo informou aos policiais que estava escondida dentro de bonecos de pelúcia. No interior dos bonecos foi encontrado 114 gramas de cocaína em 22 (vinte e duas) trouxinhas e 88 (oitenta e oito) pedras de crack pesando 450 (quatrocentos e cinquenta) gramas, ainda no interior da residência foi encontrado saquinhos para embalagem de drogas, uma caderneta de anotações e giletes para cortes de drogas. Diante do fato o indivíduo e todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce, onde foram apresentados à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.

Blog; Erivando Lima;

Enfermeira desaparecida na Igreja de Fátima é encontrada em Chorozinho


A enfermeira Liana Maria Rodrigues Mesquita Barbosa, desaparecida na manhã da segunda-feira (27) após ir à Igreja de Fátima, em Fortaleza, foi encontrada no começo da tarde desta terça-feira (28) em Chorozinho, cidade distante 69 quilômetros da Capital.


Segundo uma parente, ela entrou em contato com o pai. Ela foi reconhecida num restaurante da cidade. De acordo com uma testemunha, ela entrou num restaurante, aparentando estar desorientada e pediu para ligar para a família.

Ainda não há informações sobre como ela foi parar em outra cidade. O pai e o marido da enfermeira foram buscá-la em Chorozinho com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Liana Maria foi à igreja durante a manhã de segunda e de lá, segundo um primo dela, enviou uma foto para a família mostrando que estava no local.

Cerca de meia hora depois, ela não respondeu mais às mensagens enviadas e ligações para o celular dela, de acordo com Francisco Bruno Paulo Medeiros, primo dela.

O marido de Liana, Thiago Barbosa, registrou um Boletim de Ocorrência à noite e logo fotos da enfermeira informando sobre o desaparecimento viralizaram em redes sociais.

(Diário do Nordeste)


Polícia Civil captura 131 pessoas no Ceará durante operação Cronos II

 17:35 / 28 de Maio de 2019  ATUALIZADO ÀS 17:41

Ao todo, foram cumpridos 58 mandados por homicídio, um por feminicídio e 72 outros por crimes diversos
Operação da Polícia cumpre mandados de prisão e captura 131 pessoas no Ceará
(Foto: Paulo Sadat/ Sistema Verdes Mares)

A Polícia Civil do Ceará prendeu 125 pessoas e apreendeu seis adolescentes nesta terça-feira (28), durante a Operação Cronos II, realizada em todo o Estado. 

Ao todo, foram cumpridos 58 mandados por homicídio, um por feminicídio e 72 outros por crimes diversos, totalizando 131 capturas. De acordo com a polícia, o número representa um aumento de 35% em relação às prisões realizadas na primeira fase da operação, ocorrida em agosto de 2018, quando foram capturados 97 suspeitos.

A ação da Polícia Civil envolveu um efetivo operacional de 667 policiais, distribuídos em equipes compostas por delegados, inspetores e escrivães, além de 171 viaturas que estiveram nas ruas para o cumprimento dos mandados de prisão. 

Red; DN  

Amazonas registra morte de 55 presos; Moro envia tropas ao Estado


 23:03 / 27 de Maio de 2019
Rebeliões eclodem em quatro unidades prisionais da capital Manaus pelo segundo dia consecutivo

No Compaj, mortes de presos foram causadas por perfurações com armas improvisadas e asfixia

O agravamento da crise no sistema prisional do Amazonas é o novo desafio para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Um massacre em cadeias do maior Estado do País em extensão territorial foi confirmado, nesta segunda-feira, pelas autoridades. Foram 40 detentos assassinados em quatro presídios da capital Manaus. As mortes ocorrem menos de 24 horas depois de outros 15 morrerem no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no último domingo (26).

O ministro anunciou que enviará tropas da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) para reforçar a estrutura de segurança do Compaj. Segundo a assessoria do ministro, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) espera apenas a formalização do pedido do Governo do Amazonas para mandar o reforço.

O envio das tropas da Força-Tarefa foi acertado em conversa entre Moro e o governador Wilson Lima (PSC).

As mortes desta segunda ocorreram no CDPM 1 (Centro de Detenção Provisória Masculina 1), no Ipat (Instituto Penal Antônio Trindade), na UPP (Unidade Prisional do Puraquequara) e também no Compaj.

Foram 25 mortos no Ipat, quatro no Compaj, cinco no CDPM 1 e outros seis na UPP. Entre os mortos, há presos envolvidos em crimes como homicídio, latrocínio e roubo.

Entre as vítimas, foi identificado Fábio Queiroz Ferreira, 39 anos, encontrado morto dentro da própria cela por agentes que o conduziriam para audiência no Fórum de Justiça. Ele cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no CDPM1, na mesma estrada vicinal que dá acesso ao Compaj.

Após as mortes, o Governo estadual reforçou a segurança em todos os presídios. O GIP, grupo ligado ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, passou a revistar e recontar presos em todas as unidades prisionais. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas, "a situação está controlada e todos os presos estão na tranca".

Facções

A Secretaria informou ainda que medidas disciplinares semelhantes às adotadas no Compaj, onde as visitas foram suspensas, devem ser adotadas nas demais unidades onde foram registradas mortes.

Um inquérito será instaurado para investigar as mortes dos detentos. No domingo, os presos morreram asfixiados ou golpeados com "estoques", armas brancas artesanais improvisadas, no caso com escovas de dente.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Louismar Bonates, o motim começou durante o horário de visita de familiares e foi motivado por conflitos entre diferentes facções.

"Houve um confronto entre dois grupos organizados de dentro do presídio, que têm conflitos e aproveitaram o momento da visita de familiares para fazer essa tomada", explicou Bonates. Ele negou que os visitantes tenham sido feitos reféns na rebelião.

Para o secretário, o motim foi resultado de um racha interno das organizações criminosas, provocado por conflitos motivados por mudanças na administração do presídio.

"A atual administração está incentivando o sistema de trabalho para redução de pena e muitos presos vêm aderindo. Isso parece estar incomodando as lideranças e pode ser a causa desse conflito", disse.

Histórico

Em 2017, na mesma semana da rebelião no Compaj, mais quatro detentos foram assassinados durante um motim na Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), também em Manaus e, seis dias depois, uma nova rebelião, dessa vez na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no centro da capital amazonense, terminou com mais quatro mortos.

Naquele mesmo ano, a crise prisional se estendeu para outros estados. Quatro dias após a chacina nas unidades do Amazonas, 33 presos foram assassinados no maior presídio de Roraima, a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Também no início de 2017, um motim deixou 26 mortos, decapitados ou carbonizados, na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a maior do Rio Grande do Norte.

Red; DN