-->

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Quixadá CE plantão policial


MILHA PRISÃO POR MANDADO EM ABERTO

Dia 08 05 2019 por volta das 16h , A VTR 9202, foi solicitada para atender uma ocorrência de Maria da Penha na Rua do Bom Acerto pela Sra.“ T.” ( A. A. A.). Ao chegar no local o acusado, marido da solicitante, tentou empreender fuga pelo telhado de sua residência, sendo capturado pelos PMS na casa do vizinho. A Sra. T. acusou o seu companheiro de espancamento e ameaça, que o autor identificado como F. R. B. R.. O acusado ao ser levado para a regional de Senador Pompeu, foi detectado contar o mesmo um mandado de prisão em aberto da comarca de Solonópole. Apresentado a autoridade policial, o acusado foi flagranteado e conduzido ao presídio de Acopiara.



IBICUITINGA HOMICÍDIO A FACA

Dia 08/05/2019 (Quarta feira), às 19h30min a Equipe VTR 9133, quando receberam informações de que o senhor F. F. N.,, onde o mesmo estava em uma confraternização com seu cunhado, conhecido por “A”, na Travessa Tertuliano Nobre, quando houve uma discussão entre ambos e o acusado conhecido por A. deferiu golpes de faca contra a vítima que foi socorrida ao hospital local, que não resistiu aos ferimentos, que a viatura fez diligencias na região a procura do acusado, mas sem êxito e que comunicaram a Polícia Civil e Pericia Forense.



JAGUARETAMA ACHADO DE CADÁVER

Dia 08/05/2019 (Quarta feira), às 18h30 min a Equipe VTR 9123, recebeu informações de que o senhor S. M. S., foi encontrado por familiares dentro de sua residência sem vida, que o mesmo não apresentava sinais de violência e que aparentava ser morte natural, que foi comunicado a Polícia Civil e Pericia Forense.


MORADA NOVA CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 08/05/2019 (quarta-feira), por volta de 21h, a equipe da VTR R 10, após abordagens de rotina na Travessa Favelinha no Bairro São Francisco em Morada Nova-CE, foi realizada a prisão de C. N. S., por possuir o Mandado de Prisão em Aberto, emitido em 27/04/2018 pela 2ª Vara da Comarca de Morada Nova-CE, onde o mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas-CE, onde realizaram a entrega do mesmo, por volta das 23h, após ter sido realizado exame na PEFOCE de Russas-CE.

Assembleia aprova liberação de bebida alcoólica nos estádios cearenses

A proposta, que começou a ser discutida na manhã desta quinta, segue agora para sanção do governador Camilo Santana (PT)
A Assembleia Legislativa do Estado aprovou por ao menos 23 votos a favor e 14 contra o projeto de lei, de autoria do deputado Evandro Leitão (PDT), que libera o consumo e a venda de bebida alcóolica nos estádios cearenses. A proposta segue agora para sanção do governador Camilo Santana (PT), que pode acatar ou vetar o texto aprovado. A sessão começou ainda na manhã desta quinta-feira (9), mas o projeto só foi aprovado à noite.

A proposta causou polêmica e mobilizou parlamentares contra e a favor desde que começou a tramitar na Casa, no último dia 19 de março. Ao todo, 19 emendas foram apresentadas, sendo que três foram retiradas e 13 foram aprovadas. 

Regras

Veja as regras aprovadas no projeto para regulamentação da venda e do consumo de bebidas nos estádios:

- Apenas bebidas com teor alcoólico inferior a 10% serão comercializadas; 

- Venda poderá iniciar 2 horas antes do começo da partida e encerrar 15 minutos antes do fim; 

- Bebidas devem ser vendidas em copos plásticos descartáveis ou similares de até 500 ml;

- Deve ser apresentado documento de identificação no ato da compra;

- Cada consumidor poderá comprar até 2 (dois) copos de bebida por vez;

- Continua vedada a entrada no estádio com qualquer tipo de bebida.

 Plenário

Sessão

Antes de ser colocado em votação, deputados travaram discussões sobre o projeto desde o início da sessão plenária desta quinta-feira (9). 

Contrário à proposta, o deputado Soldado Noélio (PROS) apresentou uma questão de ordem para adiar a votação, mas não teve sucesso. Por 20 votos contra e 9 a favor, os parlamentares decidiram que o projeto devia permanecer na ordem do dia. 

Como muitas das 19 emendas ao projeto foram apresentadas pelos deputados minutos antes da votação, o presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), suspendeu a sessão por alguns minutos para que as emendas fossem distribuídas aos parlamentares a tempo delas serem analisadas.

VEJA TAMBÉM
deputados-bebidas
 deputados-bebidas
Na véspera da votação, opositores à liberação de bebidas nos estádios dominam discussão na AL
Bebida
 Bebida
Projeto quer proibir venda de bebidas alcoólicas no entorno dos estádios
Agitação

Apoiadores e críticos do projeto ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa e a parte de fora do prédio. Entre os opositores, um grupo de cristãos cantava músicas gospels enquanto segurava cartazes de protesto contra liberação das bebidas. 

 Assembleia
 Assembleia
Manifestantes nos arredores da Assembleia Legislativa
Renato Sousa
Eles defenderam que a aprovação da matéria irá causar um aumento da violência. "Fora a violência nos estádios, existe também a violência doméstica, a violência no trânsito, então, na verdade, álcool e violência estão diretamente relacionados", afirmou Roberto Lasserre, coordenador nacional do Movimento Brasil Sem Drogas.

 Assembleia
 Assembleia
Torcedores na parte externa da Assembleia Legislativa
Foto: Renato Sousa
Já entre os que apoiam a liberação, estão torcedores dos dois maiores times do Estado, Ceará e Fortaleza. A torcedora Estela Fernandes defendeu a proposta e alegou que a violência não está relacionada com o consumo de bebidas alcoólicas. 

“No entorno do estádio já aconteceu e acontece conflitos, mas os apreendidos [pela Polícia] não apresentam embriaguez. Uma coisa não está ligada à outra”, justificou a torcedora.

Red; DN 


Russas CE ofertas de emprego


ARQUITETO DE INTERIORES
COBRADOR EXTERNO
CONSULTOR DE VENDAS 
DESIGNER GRÁFICO
GERENTE COMERCIAL
REPRESENTANTE COMERCIAL
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA (EXTERNO)

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 
Nossos Serviços:  Intermediação de Profissionais para emprego, Emissão de CTPS,
Habilitação ao Seguro Desemprego e Oficinas de Orientação para o Mercado de Trabalho
 para visualizar as vagas de emprego acesse: www.sineidt.org.br ou www.tvjaguar.com.br     
Grupo no Facebook: OPORTUNIDADE DE EMPREGO - Aracati, Limoeiro e Russas-CE

Blog; Erivando Lima


Homem de 41 anos é preso suspeito de estuprar criança em Fortim; crime aconteceu em 2011


Polícia Civil acredita que o suspeito também molestava outras crianças

Um homem de 41 anos foi preso suspeito de estuprar criança de seis anos em Fortim, no interior do Ceará. O crime aconteceu em 2011. A prisão aconteceu na terça-feira (7) e foi divulgada na noite desta quarta-feira (8). 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima frequentava a casa do suspeito om frequência. O suspeito então mostrava filmes pornográficos. Os investigadores também suspeitam que o homem molestava outras crianaças. 

Para atrair as vítimas, ele também oferecia o computador para a criança. O suspeito foi preso quando estava em um matagal de Pontal do Maceió, localizado em Fortim.

O homem foi levado para uma unidade do sistema penitenciário do Ceará. 

Red; DN 


Mãe infarta após saber da morte de filho em Itapipoca

A mulher começou a passar mal e foi levada para o hospital municipal da cidade

Uma mãe sofreu infarto e morreu, na madrugada desta quinta-feira (9), depois de descobrir o assassinato do filho, em Itapipoca. O homicídio aconteceu na noite de quarta-feira (8), no Bairro Boa Vista.

Dois suspeitos atiraram contra o rapaz em frente à casa em que ele morava. O adolescente envolvido no assassinato foi apreendido em flagrante. O outro suspeito fugiu.

Quando soube da morte, a mulher começou a passar mal e foi levada para o Hospital Municipal de Itapipoca. O delegado regional do município confirmou com o hospital que a causa da morte foi infarto.

A polícia continua com buscas na região para encontrar o segundo suspeito. A Delegacia Regional de Itapipoca está a cargo das investigações do caso.

Red; DN 

Temer se apresenta à PF e entra com pedido de habeas corpus

Carro do ex-presidente deixou sua casa em São Paulo no começo desta tarde
Casa do presidente em exercício Michel Temer fica no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo

A defesa do ex-presidente Michel Temer entrou hoje (9) com um pedido de habeas corpus (HC) no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O HC visa impedir que o ex-presidente seja novamente preso. Mesmo assim, no começo desta tarde, o ex-presidente deixou sua casa no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo e, por volta das 15h, chegou à sede da Polícia Federal, na Água Branca,  para se entregar.

Ontem, a segunda instância da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, determinou nova prisão de Temer, que deverá se entregar à Polícia Federal (PF) até as 17h.


Na decisão, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) suspendeu o habeas corpus do ex-presidente e do coronel João Baptista Lima Filho, o que mantinha os dois em liberdade. Lima também voltará ser preso pela mesma decisão.

PAÍS
Tribunal determina que Michel Temer volte para a prisão
Depois de terem sido presos na Operação Descontaminação, no dia 21 de março, pela primeira vez, Temer e Lima foram soltos quatro dias depois, dia 25, em uma decisão liminar do desembargador Ivan Athiê, que integra a 1ª Turma do TRF2 com mais dois desembargadores: Abel Gomes e Paulo Espírito Santo.

O ex-presidente foi preso juntamente com outros acusados de integrar uma quadrilha que cometeu crimes de corrupção relacionados à construção da Usina Nuclear Angra 3.

As prisões haviam sido determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que julga os processos relacionados à Lava Jato no Rio de Janeiro.

Defesas

O advogado de Temer, Eduardo Carnelós, informou, após a decisão que determinou a prisão, que não há fundamentos para determinar a nova custódia de Temer. A defesa do coronel Lima não comentou a decisão da Justiça.



Cronologia

21 de março

Temer é preso. Alvo da Lava Jato no Rio, o ex-presidente é o 2º da história detido após investigação por corrupção. Segundo a Justiça, Temer é líder de uma organização criminosa. O ex-ministro Moreira Franco, o coronel Lima e mais seis também foram presos

25 de março

Temer é solto. Ele deixou a prisão, após decisão de desembargador do TRF-2. O desembargador Antonio Ivan Athié afirmou que os indícios que podem incriminar os envolvidos não servem para justificar prisão preventiva

8 de maio

Eduardo Carnelós, advogado de Temer, diz que espera que o cliente se apresente hoje à Justiça, após os desembargadores do TRF-2 aceitarem recurso do Ministério Público Federal

Red; DN