-->

domingo, 24 de fevereiro de 2019

22 postos de combustíveis do Ceará são interditados por irregularidades



A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou 22 postos no Ceará em 2018 por apresentarem irregularidades. O número representa uma queda de 43,5%, acima da média nacional, em relação aos 39 estabelecimentos que foram fechados no Estado em 2017. A redução estaria ligada tanto à fiscalização mais ostensiva do órgão regulador quanto à conscientização maior dos revendedores.

Os postos de combustíveis interditados no ano passado, seja parcial ou totalmente, estavam localizados em Fortaleza, Chorozinho, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Senador Sá, Sobral e Quixeramobim. Do total, 43% foram fechados por não atenderem a normas de segurança, 43% por comercializarem produtos com vício de quantidade (redução do volume do item, sem informar a diminuição do conteúdo), e 14% pela venda ou armazenamento de mercadoria sem estar de acordo com a especificação. Hoje, o Ceará conta com cerca de 1.600 postos.

Em todo o Brasil, foram 545 estabelecimentos interditados em 2018 pela ANP, recuo de 33,8% frente aos 824 postos contabilizados no ano anterior. No País, 34% foram fechados porque não atendiam a normas de segurança; 22% pela venda de mercadorias com vício de quantidade; 20% por exercerem atividade sem autorização; 15% pela comercialização ou armazenamento de produto não-conforme com a especificação; 4% por equipamento ausente ou em desacordo com a legislação; 3% porque adquiriram ou destinaram produto de/para fonte diferente da autorizada; 1% por adquirir ou comercializar mercadoria sem cobertura fiscal; e 1% por conta de interdição antecedente.

A fiscalização do abastecimento nacional de combustíveis é realizada pela ANP ou, mediante convênios estabelecidos, por órgãos da administração pública direta e indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Como órgão regulador, a ANP promove a fiscalização a fim de educar e orientar os agentes econômicos do setor, bem como prevenir e repreender condutas violadoras da legislação pertinente, dos contratos e autorizações.

A Lei nº 9.847/1999 estabelece, entre outras disposições, multa, apreensão de bens e produtos, suspensão de fornecimento de produtos, suspensão temporária de funcionamento, cancelamento de registro e revogação de autorização. Prevê ainda que, sem prejuízo dessas sanções, a fiscalização poderá adotar medidas cautelares como interdição de equipamentos e instalações e apreensão de bens e produtos. Quanto à interdição, no momento em que a ANP identifica que o problema foi resolvido, faz a desinterdição do estabelecimento.

Red; o povo.com


Duas mulheres morrem afogadas após salvarem crianças em açude de Caucaia


Vítimas estavam entraram na água para salvar duas crianças que estavam se afogando.

Duas mulheres identificadas como Valdiana Cardoso Sousa, 37 e Aline Maciel Cardoso de Queiroz, 32, morreram afogadas após resgatarem duas crianças em um açude no Bairro Sítio Novos, em Caucaia, na tarde deste domingo (24).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), as vítimas estavam no local quando entraram na água para salvar duas crianças que estavam se afogando.

Após o salvamento, Aline e Valdiana não conseguiram retornar e também se afogaram. Aline chegou a ser resgatada e levada para as margens do açude, onde foram realizados os primeiros socorros, mas ela não resistiu e morreu no local. Valdiana não conseguiu sair da água.


Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas e realizaram buscas no açude para localizar Valdiana. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local.

Fonte; DN 

Quixadá CE plantão policial 9º BPM

DEPUTADO  IRAPUAN PINHEIRO. CE ACIDENTE DE  TRÂNSITO

Dia 24/02/2019, por volta de 08 h 30 min, a composição PM, foi informada pelo Sr. F. O. S., que por volta de 22:30 min do dia 23/02/2019, seu irmão teria se envolvido em um acidente de trânsito, e que teria sido transferido para um hospital da cidade de Juazeiro do Norte. De imediato nos deslocamos ao hospital municipal São Bernardo, onde constatamos a veracidade da informação. A vitima foi identificada como sendo o Sr. V. A. S. Segundo populares, a vítima conduzia sua motocicleta, uma Honda CG 125 KS Titan, 2003, placa HXE 2705 de Acopiara-CE, de cor verde, na Av. Antônio Cláudio Pinheiro, quando se chocou com um automóvel Fiat Uno Mille, de cor branca, de placas HXN 9859 de Catarina-CE, que se encontrava estacionado. O mesmo (vítima) foi socorrido por populares para o hospital local de Deputado Irapuan Pinheiro-CE, de onde foi Transferido para um hospital de Juazeiro do Norte-CE, devido à gravidade das lesões, visto que suspeita-se de ter sofrido um traumatismo craniano.



QUIXERAMOBIM CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA.

Dia 24/02/2019 (domingo) por volta das 15 h 20 min a VTR R9 , realizava patrulhamento de rotina quando na altura do KM 205 da CE 060, denominada Rodovia do Algodão, zona urbana de Quixeramobim-Ce, abordou M. A. R. S. pilotando a motocicleta Honda CG 150 Fan ESI, de cor preta, placa NVA 5737 CE – Quixadá, ano 2010/2011, sem Carteira Nacional de Habilitação e sem os documentos da motocicleta. Diante do fato a motocicleta foi conduzida até a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim-Ce, onde foi apresentada ao agente de trânsito para adoção das medidas cabíveis


QUIXADÁ CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA.

Dia 24/02/2019, por volta das 17h, na estrada de acesso ao Residencial Raquel de Queiroz, próximo ao novo prédio do DETRAN, a VTR 9421, apreendeu uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta, ano 2013/14, de placa OSP 4164, por seu condutor J. S. S., não ser habilitado e por estar transitando em alta velocidade, a motocicleta foi conduzida ao DETRAN, para adoção das medidas legais.


Moradores de Itatira interdita trecho da CE 366 e conseguem audiência com Governador



Moradores de Itatira, no Sertão Central, perderam a paciência com a falta de manutenção em um trecho da CE-366, de acesso à sede do Município. Na manhã desta sexta-feira (22) um grupo resolveu interditar o tráfego na rodovia estadual até a garantia do Governo do Estado, de recuperar a pavimentação asfáltica o mais rápido possível. As chuvas começaram a cair na região e com elas os buracos e os problemas vão aumentar.

Os manifestantes se concentraram nas proximidades da ponte da localidade de São Joaquim, na entrada do distrito de Lagoa do Mato. De acordo com um dos líderes da manifestação, Dhasio Macedo Dias, os moradores estão cansados de promessas. Querem o início imediato das obras. O protesto é pacífico, mas apenas os veículos de emergência e viaturas da policia e do corpo de bombeiros têm trânsito livre.

A CE 366 foi desobstruida após os manifestantes conseguirem marcar audiência com o Governador Camilo Santana marcada para a próxima segunda-feira (26) onde receberá uma comissão no Palácio da Abolição.

Blog; Erivando Lima / Sertão Alerta

Russas CE - ofertas de emprego


AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
GERENTE DE VENDAS
MECÂNICO DE MANUT. DE MÁQUINAS TÊXTEIS
PROMOTOR DE VENDAS
PROMOTOR DE VENDAS

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 


Ceará acionará Felipe Jonatan e Santos judicialmente

Como o Santos ainda não pagou a multa referente a contratação do jogador, o Ceará tomará providências pela ida dele ao time paulista ainda com contrato em vigência

O Ceará perdeu a paciência com a 'novela' Felipe Jonatan e acionará Santos e jogador judicialmente. Alvinegro cearense esperava o recebimento dos R$ 6 milhões até sexta-feira para confirmar transação de lateral-direito, que já fez exames no time santista, o que não aconteceu.

Assim, o presidente do clube, Robinson de Castro declarou ao Diário do Nordeste que acionará o jogador e o clube juridicamente, já que o lateral-esquerdo ainda tem contrato com o Ceará até 2022, mas treina no Santos há uma semana.


"Vamos acionar juridicamente. O Felipe está lá irregularmente. Ninguém autorizou ele treinar lá, foi por conta em risco dele. Tem imagens dele aqui treinando, tem fotos, imagens. Tanto ele como o clube têm sanções. Não pode fazer isso. O atleta tem contrato conosco, é ativo do clube, ele mesmo está se pondo em risco".

Red; DN 

Caso Rospide: Robinson confirma que Lisca decidiu demissão e vê fato como normal; veja exclusiva

Presidente do Vovô afirma que o resultado é o que mais importa no trabalho do treinador alvinegro

O Ceará viaja em céu de brigadeiro quando o assunto é futebol. Líder nas duas principais competições que participa (Campeonato Cearense e Nordestão), classificado na Copa do Brasil e sem sofrer derrotas em competições oficiais. À primeira vista, um clima que parece se refletir internamente no clube e nas relações interpessoais, mesmo com dois times entrando em campo e com muitos atletas no elenco.

Mas uma turbulência afetou a viagem alvinegra nesta sexta-feira (22), quando a imprensa esportiva se debruçou sobre a demissão do auxiliar provisório (denominação dada pelo presidente Robinson de Castro) do clube, Marcelo Rospide. Algo inesperado, tendo em vista que o profissional conduziu muito bem a equipe nas duas partidas em que Lisca esteve fora, por conta de compromissos em curso na CBF.

A demissão de Marcelo Rospide (foto) pegou todos de surpresa  pelo bom trabalho realizado. Foto: CearaSC

Ao Diário do Nordeste, nesta sexta-feira (22), Rospide confirmou que foi demitido por pedido de Lisca e que não ouviu do técnico os motivos da decisão. Para jogar mais pimenta ao caso, neste sábado (23), uma matéria do site Uol, assinada pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, traz uma série de acusações de 'desmandos' de Lisca à frente do Alvinegro, criando uma suposta realidade de intranquilidade no clube de Porangabuçu.

Sobre todo esse contexto, o Diário do Nordeste fez uma entrevista exclusiva com Robinson de Castro. Confira:

REPERCUSSÃO DA DEMISSÃO DE ROSPIDE

"Intrigas e futricas. Fato isolado. O Lisca tem uma equipe de auxiliares, que ele trouxe. Se ele fizer alguma mudança, a decisão é dele. Isso é normal. Nunca vi uma coisa tão simples criar uma repercussão dessas." 

ROSPIDE ERA SUBORDINADO A LISCA

"(O Lisca) Resolveu tirar o auxiliar técnico por motivos administrativos. O Rospide é subordinado a ele, trazido por ele (Lisca). Quando o trouxe, não me disse quem ia trazer. O que ele tem que me entregar são os resultados, que ele trouxe, e a gente precisa fazer uma entrega ao treinador. E a equipe pessoal do Lisca, ele atende, ele trabalha com quem ele quiser. Quais são os motivos? Tem que perguntar para ele".

UM BOM PROFISSIONAL

"Essa situação não tem menor impacto no dia a dia do clube. Zero. Eu achava um bom profissional, achava um cara competente, mas tenho que respeitar porque ele faz parte da comissão provisória do treinador. Foi trazido pelo Lisca. Quando o treinador chega, traz. Quando vai embora, leva".

RELAÇÃO COM O RESULTADO

"Se o cara decidiu tirar, os motivos foram de foro interno dele. Se ele quiser revelar ou não, cabe a ele. O Rospide eu não teria nem como eu tirar, nem o Márcio Hahn. Se eu tirar eles, eu tiro o Lisca. Porque são todos um departamento só. A minha relação com o Lisca e equipe é com o resultado. Se ele não me der o resultado, cabe a mim fazer uma mudança".

A DECISÃO É DO LISCA

"Certo ou errado. A decisão é dele. De trabalhar com o que ele quer. O que vai balizar qualquer coisa do Lisca não é se o comportamento dele é britânico, se ele tem defeitos, ou se ele é polêmico, tudo isso é irrelevante, dentro do contexto do futebol, que é o resultado".

AO LISCA COMPETE CONTRATAR OU DEMITIR NA COMISSÃO TÉCNICA

"Eu tenho apreço muito ao Rospide. Desejo sucesso. Infelizmente estava ligado ao treinador. Lamento. Mas não posso questionar quem chefia a comissão técnica, que é o treinador, e a ele compete contratar ou demitir".

Red; DN 

Quixadá CE plantão policial 9º BPM

QUIXERAMOBIM CE ACUSAÇÃO DE ESTUPRO

Dia 23/02/2019 (sábado) por volta das 13h compareceu a o Copom uma senhora veio se queixar de que teria sido vítima de Estupro. Segundo a mesma o acusado seria um senhor que também compareceu a esta unidade negando as acusações. Diante dos fatos ambos foram encaminhados a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce, a fim de esclarecer os fatos. Na Delegacia foi feito o Boletim de Ocorrência por Estupro.



SOLONÓPOLE CE ACIDENTE DE TRÂNSITO

D ia 23/02/2019, por volta das 19 h 15 min, fomos informados, via 190, por um Senhor que seu carro estaria estacionado na frente da Rodoviária e outro veículo bateu e o condutor se evadiu do local. Foi acionada a composição da VTR 9192, que com pareceu ao local e encontrou o proprietário do veículo que informou a composição que seu veículo Fiat/Strada Adventure, 2010, de cor preta, Placa MXA 9053 estava estacionado quando o veículo VW Gol GL, 1992, Azul, placa BJG 2799,  colidiu na lateral do seu veículo, causando avarias. Informou também que o veículo estaria sendo conduzido por um individuo de alcunha “Pitilam”, que estaria embriagado e se evadiu do local antes da chegada da composição PM. o veículo foi conduzido ao pátio interno desta unidade policial para os procedimentos cabíveis.



MORADA NOVA CE
ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

Dia 23/02/2019 (Sábado), por volta de 21h, a equipe VTR 9113, estava de serviço quando receberam via 190 (COPOM) que teria acontecido um acidente na AV. das Pizzarias (AV. Manuel de Castro Filho), que a vítima estava de motocicleta e veio a colidir com um poste no canteiro central da Avenida e de imediato foi ao local para averiguar a informação, mas ao chegar no local a vítima já tinha recebido atendimento médico do SAMU e levado para a emergência do Hospital São Lucas, mas receberam a informação do Hospital que a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na hora do atendimento, a vítima estava em uma moto Honda de cor vermelha MODELO START de 160 cc ano 2017 de placas PNL 9454.



QUIXADÁ CE TENTATIVA DE FURTO

Dia 24/02/2019, por volta das 01 h 30 min, um Senhor informou que acordou por um barulho de 03 (três) indivíduos arrombando seu depósito de bebida que fica na parte inferior onde mora. O mesmo conseguiu segurar um dos acusados que é menor de idade, enquanto os outros dois acusados fugiram tomando rumo ignorado. A VTR 9381 compareceu ao local e conduziu a vítima e acusado para delegacia, onde foi feito um TCO por ato infracional por tentativa de furto.



SOLONÓPOLE CE DANO, INVASÃO A DOMICÍLIO E AGRESSÃO FÍSICA

Dia 24/02/2019, por volta das 03h, fomos informados, via 190, por uma Senhora que um indivíduo havia invadido sua casa. Foi acionada a composição da VTR 9192, que compareceu ao local e encontrou a senhora que informou a composição que estava em casa com seu namorado, quando um indivíduo, quebrou a porta e a janela da residência adentrando na casa e entrando em luta corporal com seu namorado. Informou também que antes do ocorrido estava em uma “festa” e o individuo havia desferido 02 “murros” em seu rosto. Foi encontrada no interior da casa uma pedra utilizada para quebrar a janela e uma faca. O indivíduo se evadiu do local e não fora localizado.