-->

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Quixadá CE PLANTÃO POLICIAL


QUIXADÁ CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO (PENSÃO ALIMENTÍCIA). 

Dia 02/10/2018, por volta das 12:30 min, no Fórum Desembargador Avelar Rocha, a VTR 9321 , cumpriu um mandado de prisão expedido pela juiza a Dra. Monica de Holanda Daibert, em desfavor do Sr. G. C. M. A., por descumprir o pagamento de pensão alimentícia, para a Sra. F. P. S., o mesmo foi conduzido a DRPC, onde foi apresentado a autoridade competente, para serem adotadas as medidas cabíveis.






QUIXADÁ  CE PRISÕES DE FACCIONADOS POR TRAFICO DE ENTORPECENTE E POR PORTE DE ARMAS DE FOGO. 

Dia 02/10/2018, por volta das 09 H, na Rua Francisco Bezerra de Figueiredo, no bairro Campo Velho, as esquipes do Raio A 15, Raio A 14, Raio 01 e Raio 02, realizando abordagens ostensivas e preventivas, para coibir acoes de facções (GDE e CV), que haviam se envolvido em uma troca de tiros nesta madrugada, os policiais abordaram cinco indivíduos, que tentaram fugir pelos quintais das residências vizinhas, porém foram presos sendo eles: 1º F. L. S. D., e com ele foi apreendido um aparelho celular da marca LG, 278 gramas de maconha, 3 gramas de crack e documentos de outras pessoas, 2º L. U. S., foi preso em um quintal de uma residência na Rua Neo Martins – Campo Velho, com ele foi apreendido um revolver Tau rus Cal. 38, oxidado, com seis munições intactas, 3º W. S. C., preso em um quintal de outra residencia da Rua Neo Martins – Campo Velho, com ele foi apreendido um revolver Tau rus Cal. 38, oxidado, com quatro munições intactas); 4º um adolescente , estes quatro indivíduos pertencem a (GDE), foi preso ainda um integrante do CV (comando vermelho), seno ele, 5º F. R. G., que segundo informações teria participado do tiroteio ocorrido nesta madruga, envolvendo as duas facções, todos os individuados foram conduzidos a DRPC de Quixadá;


Russas CE


OCUPAÇÃO

ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA
GERENTE COMERCIAL
PEDREIRO
SUPERVISOR DE VENDAS
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de RUSSAS - Rua Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 
Blog; Erivando Lima


Dois jovens são assassinados a tiros no caminho para a escola


A primeira suspeita da Polícia é que o duplo homicídio tenha sido motivado por envolvimento da dupla com facções criminosas

Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram assassinados a tiros, quando se deslocavam para a escola onde estudavam, na manhã desta terça-feira (2), no bairro São Luís, em Morrinhos (a cerca de 207 km de distância de Fortaleza). Ninguém foi preso pelo crime, até o momento.

De acordo com um policial militar da região, as vítimas, identificadas como Júlio César de Sousa Faustino, 18, e Francisco Jones Vieira Mota, 17, eram amigas e tinham saído de suas residências, próximas a uma estrada, e caminhavam até o Centro do Município, para assistirem aula em um colégio da rede estadual.

O crime aconteceu por volta de 6h30. Testemunhas contaram à Polícia Militar que um veículo Fiat Siena, de cor preta, parou na estrada e três ocupantes desceram armados. O trio efetuou vários disparos contra os jovens, que morreram no local.

A PM realizou diligências pela região, mas nenhum criminoso foi localizado. A primeira suspeita da Polícia é que o duplo homicídio tenha sido motivado por envolvimento da dupla com facções criminosas. Os policiais que atenderam a ocorrência foram informados que os dois jovens eram usuários de drogas. Júlio César, quando adolescente, e Francisco Jones responderam a ato infracional análogo a roubo.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que "a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Acaraú, investiga o caso para descobrir a autoria e a motivação do crime".

Red; DN

Quixadá CE plantão policial do 9º BPM


BANABUIÚ HOMICÍDIO A BALA 

Dia 01/10/2018 (Segunda), por volta de 16 h 40 min, a composição da VTR 9351, recebeu informações de populares dando conta de disparos contra uma pessoa, a equipe se deslocou até o local, na Rua Francisco Calixto,  e ao chegar no local foi encontrada a vítima que já estava em óbito. A vítima trata-se de W. P. DE O. 48 anos, residente na Rua Francisco Calixto, Banabuiú-CE, natural de Quixadá,  Segundo informações a vítima estaria em frente a sua residência quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo, feitos por elementos que estavam um Corola de cor prata. A composição fez buscas por toda a área, porém não foi possível localizar os acusados.



 QUIXERAMOBIM HOMICÍDIO A BALA 

Dia 01/10/2018 (segunda-feira) por volta das 20 h 25 min,o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que na Rua Frederico Coutinho, Bairro Salviano Carlos da Silva, Quixeramobim-Ce, ocorrera um homicídio à bala. A composição da VTR 9401, foi acionada para o local , ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo a operadora de caixa E. C. S. 23 anos, natural de Umari-CE, residente à Rua Frederico Coutinho, Bairro Salviano Carlos da Silva, Quixeramobim-CE. Segundo informações colhidas no local do sinistro a vítima foi abordada por 02 (dois) indivíduos que transitavam numa motocicleta Honda POP,  ao se aproximarem da vítima passaram a atirar contra a mesma. Segundo o motorista do rabecão da PEFOCE que compareceu ao local a vítima apresentava 02 (duas) perfurações, sendo 01 (uma) nas costas e outra na cabeça. As VTR’s de serviço estão realizando diligências em toda a área onde se deu o fato, porém até o presente momento os autores do crime não foram localizados nem identificados. 




QUIXADÁ DISPAROS EM VIA PÚBLICA 

Dia 02/10/2018, por volta de 00 h 30 min, o COPOM foi informado de vários disparos de arma de fogo na Rua Santa Edvirgens, Bairro Campo Velho, Quixadá-CE, foi acionado a composição da CP 9321, foi ao local e constatou a veracidade da informação, encontrando uma casa arrombada, sem morador , na Rua Santa Edvirgens, bairro Campo Velho, Quixadá-CE, e encontraram no meio da rua 05 (cinco) cápsula de calibre .38, populares informaram que ouviram os disparos e depois viram três indivíduos correndo a pé em direção ao campo de futebol. Outras pessoas informaram que os indivíduos estavam em um carro, mas não sabiam informar que tipo de carro ou a cor, não se sabe ao certo se estavam a pé ou de carro. A composição supracitada diligenciou em toda área mas até o momento sem êxito.




 QUIXADÁ  ROUBO A PESSOA E DISPAROS EM VIA PÚBLICA 

Dia 02/10/2018, por volta de 01 h 30 min, o COPOM foi informado de um roubo na Pastelaria Mac Lanche, na Rua Rodrigues Júnior, centro de Quixadá-CE. Foi acionado a composição da CP 9321, foi ao local e constatou a veracidade da ocorrência e colheu mais informações as vítimas, disseram que três indivíduos armados com revólveres, com as blusas amarradas nas cabeças roubaram várias pessoas que estavam no citado estabelecimento comercial e saíram em direção ao Bairro Baviera, e na saída efetuaram alguns disparos para o alto. Da 1ª Vítima a Sra. A. G. DA S. M.,natural do Choró, Operadora de Caixa, residente na Rua Florêncio Lopes, Planalto Universitário, Quixadá-CE, trabalha no FM Açaí, dela foi roubado uma bolsa de cor marrom contendo vários documentos e a quantia de R$ 500,00, (quinhentos reais) em dinheiro de sua patroa. a 2ª vítima o Sr. R. D., foi roubado um relógio, a carteira e um cartão. Da 3ª vítima o Sr. P. MA., foi roubado o celular e um cartão. Da 4ª vítima o Sr. G. D., foi roubado um relógio e um celular. Da 5ª vítima o Sr. W. D., foi roubado o celular e a chave da motocicleta. A composição policial supracitada orientou as vítimas a registrarem Boletim de Ocorrência na DRPC de Quixadá, em seguida diligenciou, mas até o momento sem êxito.

LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO DE CELULAR


LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO DE CELULAR

Dia 01/10/2018 (Segunda feira), por volta das 21 h 30 min, ligou para esta Cia, a Sra. Raquel Aparecida Alves de Lima, informando, que a cerca de 30 minutos, sua filha a adolescente 14 anos, natural de Brasília-DF, residente no sítio pasta, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Havia sido assaltada nas proximidades de sua residência por um indivíduo em uma moto de cor preta, o qual fazendo sugesta de esta armado, subtraiu da menor um aparelho celular modelo J5, de marca Samsung, de cor metálica, em seguida evadiu-se tomando rumo ignorado. Ao tomar conhecimento do ocorrido, a equipe Raio , deslocou-se para o local e realizou diligências por toda área, porém não conseguiram lograr êxito na localização deste meliante.


RUSSAS-CE TCO POR CONSUMO DE DROGAS


RUSSAS-CE TCO POR CONSUMO DE DROGAS DOS FATOS: 

Dia 01/10/2018(segunda-feira), por volta de 22 h 30 min, no Mutirão Novo, em frente ao Posto de Saúde, durante patrulhamento, os PPMM na VTR POG, se depararam com uma pessoa que ao avistar a VTR rebolou algo no mato, os PPMM fizeram a abordagem a EVERTON PEREIRA SALDANHA 21 ANOS, natural de Russas-CE, vulgo ‘SHINERAY’, solteiro, Residente na Rua bairro tabuleiro do Catavento, Russas-CE, e encontraram seis trouxinhas de Maconha, sendo conduzido para a DRPC local, foi feito um TCO por Consumo de Drogas.


PALHANO-CE PRISÃO POR AMEAÇA E DANO


PALHANO-CE PRISÃO POR AMEAÇA E DANO

Dia 01/10/2018(segunda-feira), por volta de 10 H, ligou para esse destacamento via 190 a senhora APARECIDA GOMES DA SILVA, natural de Iguatu-CE, residente no bairro Beira Rio Palhano-CE, solicitando a viatura por estar sendo ameaçada de morte com uma faca e teve a porta da sua casa e a janela  danificada pelo agressor de nome BENEDITO DO NASCIMENTO 30 ANOS, natural de Iguatu-CE,  residente no Beira Rio Palhano-CE, OS PPMM foram até o local informado, e conduziram ambas as partes para a Delegacia de Russas, onde o acusado foi autuado nos artigos 147/163 do código penal, pelo Delegado  Dr. Eduardo


Russas CE


OCUPAÇÃO

ASSISTENTE DE MARKETING
ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA
GERENTE COMERCIAL
MOTORISTA DE CAMINHÃO
OPERADOR DE CARREGADEIRA
OPERADOR DE EMPILHADEIRA
OPERADOR DE MOTONIVELADORA
SUPERVISOR DE VENDAS
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de RUSSAS - Rua Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Blog; Erivando Lima


ELEIÇÕES 2018 Ceará tem 108 crimes eleitorais sob a mira da Polícia Federal na semana decisiva do Pleito





Os ilícitos mais comuns são falsidade ideológica, propaganda falsa, crime contra a honra dos candidatos e Caixa 2

O Ceará ocupa o segundo lugar no ranking dos estados com mais investigações em andamento na Polícia Federal (PF) por supostos crimes eleitorais, praticados do início do ano até agora. São 108 casos em apuração, o equivalente a 6,5% do total de 1.659 inquéritos instaurados no Brasil. A expectativa é de um crescimento de 50% no número de supostos crimes eleitorais a serem investigados no País nesta semana que antecede o pleito.

O Estado de maior destaque é o Rio de Janeiro, que soma 533 processos investigativos desde janeiro. Depois do Ceará aparecem São Paulo, com 92, e Rio Grande do Sul, com 82 casos. Também foram registrados 11 termos circunstanciados. Os números foram divulgados ontem (1º) pela PF, durante a inauguração, em Brasília, do Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições (CICCE).

Segundo a PF, o crime mais comum é o de falsidade ideológica eleitoral, correspondendo a 60% dos inquéritos neste ano. Já entre os principais crimes investigados neste período de campanha eleitoral estão propaganda eleitoral falsa, crime contra a honra de candidatos, caixa dois, transporte ilegal de eleitores e boca de urna. A produção e a disseminação de notícias falsas na internet, as fake news, são igualmente investigadas.

Dos 108 casos originados no Ceará, a PF não destacou quais tipos de crimes foram cometidos ou em quais regiões. Entretanto, o mapa apresentado durante o lançamento do CICCE mostra a marcação das ocorrências. No Ceará, há pontos em destaque tanto em Fortaleza e na Região Metropolitana quanto em áreas do Interior do Estado, como a Serra da Ibiapaba, a região do Cariri e o Sertão Central.

A maioria dos casos deve ter surgido de fora da Capital, avalia o promotor de Justiça Emmanuel Girão, coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Assim sendo, os juízes e promotores das 109 zonas eleitorais espalhadas pelo Interior encaminham os casos à Polícia Federal para investigação.

"A Polícia não pode instaurar inquérito por portaria. Instaura por flagrante ou por requisição da Justiça Eleitoral ou do Ministério Público Eleitoral", esclarece Girão. Já o procurador regional eleitoral, Anastácio Tahim, afirma que "só as investigações que atingem autoridade com foro no TRE" são demandadas pelo MPF. "A grande massa se concentra nas zonas eleitorais junto aos promotores eleitorais", informa. Sobre os procedimentos analisados pela Procuradoria, ele disse que há investigações criminais em curso, mas não revelou a quantidade de casos.

Integração

Durante a inauguração, o diretor-geral da PF, Rogério Garollo, destacou a importância do CICCE para o combate aos crimes que ganham volume durante o pleito. "Você ter todos os órgãos atuando em conjunto e com acesso aos seus bancos de dados com uma grande rapidez. Se eu tenho um representante do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) ali, ele vai poder acessar o banco de dados da COAF no momento de uma operação", explica.

A integração garantirá uma "visão macro" e uma melhor resposta à demanda da Justiça e da própria população, complementou o coordenador-geral de Defesa Institucional da PF, Thiago Borelli. "Estamos acompanhando em tempo real, em todo o território nacional, todos os crimes praticados e que a Polícia Federal investiga, principalmente os crimes eleitorais", disse, em entrevista coletiva.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, citou o combate às notícias falsas como uma das missões do centro. "Este centro vai estar acompanhando esses dados, e obviamente que, encontrando indícios, tem que informar ao TSE, que decidirá se a Polícia Federal deve ou não abrir investigação".

Fique por dentro

Centro atua com apoio de 14 instituições

Para dar maior agilidade e eficácia ao trabalho de Polícia Judiciária Eleitoral e aperfeiçoar o apoio à Justiça Eleitoral, a Polícia Federal (PF) criou o Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições 2018 (CICCE). O centro atuará com o apoio de 14 instituições e órgãos públicos federais, funcionando de forma semelhante à já experimentada durante grandes eventos ocorridos no Brasil entre os anos de 2013 a 2016, monitorando situações sob responsabilidade da PF em todo o País.

Segundo o delegado federal Thiago Borelli, a instauração do centro integrado permitirá às autoridades acompanhar, em tempo real, todos os crimes que estejam sendo investigados pela PF, principalmente os crimes eleitorais. A ideia é reduzir o tempo de resposta nos atendimentos às urgências e emergências.

A expectativa é de que o número de denúncias por crimes eleitorais cresça nesta semana. Borelli informou que cerca de 40% dos 1.660 procedimentos investigatórios instaurados durante o período eleitoral de 2014 foram ajuizados na semana que antecedeu o primeiro turno.

(Colaborou Neliane Macedo)


Ibope: Bolsonaro cresce e atinge 31%; Fernando Haddad fica estável com 21%

Rio de Janeiro. O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, cresceu quatro pontos percentuais e chegou a 31% das intenções de voto, segundo o Ibope, ampliando para dez pontos a vantagem sobre o segundo colocado, Fernando Haddad (PT), que se manteve estável com 21%. Trata-se da maior distância entre os dois desde 18 de setembro, quando foi feito o primeiro levantamento que captou a oficialização do ex-prefeito de São Paulo como candidato petista, no lugar de Lula.

Além de não ter elevado seu patamar em uma semana, a nova pesquisa trouxe outra má notícia para Haddad: a alta de sua rejeição, que saltou 11 pontos - era de 27% na quarta e chegou a 38% ontem. A rejeição a Bolsonaro ficou estável, em 44%.

O crescimento do candidato do PSL coincide com a intensa exposição de seu nome no fim de semana - os eleitores foram entrevistados no sábado e no domingo. Atos contra o capitão da reserva foram organizados por todo o País no sábado. O movimento foi capitaneado por mulheres e chamado por redes sociais, com o título #EleNão.

Em resposta, apoiadores de Bolsonaro fizeram carreatas em diversos estados. Também no sábado, o deputado recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 7 de setembro, após ser atacado com uma facada em Juiz de Fora (MG).

Já a estagnação de Haddad e o aumento de sua rejeição podem ser um efeito reverso da mesma fórmula que o alçou ao segundo lugar: a intensa associação de seu nome ao de Lula. Adversários, como Geraldo Alckmin (PSDB), têm explorado a participação de Haddad no governo do petista e escândalos de corrupção no governo federal que foram desvendados pela Operação Lava-Jato.

info
Novas sondagens

Na última semana antes do primeiro turno, os principais institutos vão divulgar pesquisas para presidente em dias alternados. Nesta terça-feira, um novo levantamento do Datafolha será divulgado às 19h. Na sondagem anterior, de sexta-feira, Jair Bolsonaro (PSL) tinha 28%, enquanto Fernando Haddad (PT) aparecia com 22%.

Na quarta-feira, será a vez de o Ibope divulgar novos números, para presidente e para governador do Rio. Já na quinta-feira, haverá uma nova rodada de pesquisas do Datafolha, com números da disputa presidencial. No sábado, véspera da eleição, Ibope e Datafolha vão divulgar novos dados do pleito presidencial.

Ciro

Bolsonaro e Haddad estão numericamente empatados em uma simulação de segundo turno, apontou a pesquisa do Ibope. O candidato do PSL melhorou seu desempenho contra os quatro adversários testados pelo instituto. Bolsonaro cresceu 4 pontos e chegou a 42% das intenções de voto, mesmo percentual obtido por Haddad, que se manteve estagnado também nos 42%.

Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado, é o único que vence o capitão em uma simulação de segundo turno. Ciro oscilou positivamente um ponto percentual, chegando a 45% das intenções de voto. Enquanto isso, Bolsonaro cresceu 4 pontos e chegou a 39%, reduzindo a vantagem do pedetista para seis pontos.

Contra Alckmin, o candidato do PSL cresceu três pontos percentuais, chegando a 39%. Alckmin oscilou positivamente dois pontos e ficou com 42%. Os dois estão empatados tecnicamente.

Bolsonaro também ampliou a vantagem sobre Marina Silva (Rede) acima da margem de erro pesquisada pelo Ibope. O capitão da reserva tem 43% das intenções de voto, crescendo 3 pontos. Já a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula manteve os 38% registrados no levantamento anterior. Brancos e nulos, nesse caso, são 17%.


Red; DN