A primeira suspeita da Polícia é que o duplo homicídio tenha sido motivado por envolvimento da dupla com facções criminosas
Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram assassinados a tiros, quando se deslocavam para a escola onde estudavam, na manhã desta terça-feira (2), no bairro São Luís, em Morrinhos (a cerca de 207 km de distância de Fortaleza). Ninguém foi preso pelo crime, até o momento.
De acordo com um policial militar da região, as vítimas, identificadas como Júlio César de Sousa Faustino, 18, e Francisco Jones Vieira Mota, 17, eram amigas e tinham saído de suas residências, próximas a uma estrada, e caminhavam até o Centro do Município, para assistirem aula em um colégio da rede estadual.
O crime aconteceu por volta de 6h30. Testemunhas contaram à Polícia Militar que um veículo Fiat Siena, de cor preta, parou na estrada e três ocupantes desceram armados. O trio efetuou vários disparos contra os jovens, que morreram no local.
A PM realizou diligências pela região, mas nenhum criminoso foi localizado. A primeira suspeita da Polícia é que o duplo homicídio tenha sido motivado por envolvimento da dupla com facções criminosas. Os policiais que atenderam a ocorrência foram informados que os dois jovens eram usuários de drogas. Júlio César, quando adolescente, e Francisco Jones responderam a ato infracional análogo a roubo.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que "a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Acaraú, investiga o caso para descobrir a autoria e a motivação do crime".
Red; DN