-->

sábado, 19 de maio de 2018

Russas CE - mais um atleta de futsal sai para brilhar la fora

O futsal russano mesmo sem ter apoio por parte do poder publico municipal para a formação de atletas de base, alguns jovens atletas tem se destacado e estão buscando seus espaços em outros estados e até outros países com por ex; Edson Gugu ( Afagú Russas, Tailândia, e agora no Horizonte ), Marcelo, (Afagú Russas, artilheiro do cearense por Tianguá, Paraná, Li tonia,  e agora na pague menos ) Gugu flores,( passagem pelo Horizonte e atualmente no campeonato paulista ) a vez agora é do ala pivô Kauan que vinha se destacando jogando pela a equipe da TK FUTSAL, foi contratado pela equipe do sorriso do Mato Grosso do Sul, e marcou 2 (dois gols ) hoje na sua estreia pelo campeonato capixaba. 

Blog; Erivando Lima


Policial morre atropelado em Aracati por condutor alcoolizado



A vítima Yuri Roberto Lima tinha parado em um posto de gasolina, onde aconteceu o acidente, para atender um telefonema

   O policial militar Yuri Roberto Lima, 30 anos, foi atropelado por um condutor alcoolizado e morreu na hora do acidente, em Aracati, na madrugada deste sábado (19). 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificou o motorista do veículo como Antônio Onésio Rodrigues de Lima, de 35 anos, e afirmou que ele não tem antecedentes criminais. A Pasta disse ainda que "ele foi submetido a exame de bafômetro, cuja presença de álcool acusou índice acima do permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT) para conduzir veículo automotor".

De acordo com o inspetor da Polícia Civil de Aracati e amigo da vítima, Jorge Ribeiro, Yuri tinha parado o carro no posto de gasolina Estrela do Mar, localizado na entrada de Canoa Quebrada, para atender a um telefonema.  
"Ele ia se deslocando para Canoa, com outro colega policial militar também. Ao chegar aqui na entrada de Canoa, ele parou para atender o telefone. Por sinal, era uma pessoa muito responsável, não bebia e até para atender o telefone ele tinha a precaução de parar o veículo. Ele parou perto do posto, num local que era improvável acontecer uma fatalidade dessa", comentou o inspetor. 

Yuri estava voltando para seu carro, quando foi surpreendido pelo condutor alcoolizado, dirigindo um carro modelo Voyage azul, com placas de Fortaleza.

"Ele tinha acabado de falar ao telefone, ia entrar novamente no carro e seguir para Canoa Quebrada. Veio um veículo guiado por um homem embriagado ao volante e não conseguiu efetuar a manobra na CE-040, sentido Aracati ou possivelmente Marjolândia e praias, e passou direto, atropelou ele na porta do carro. O rapaz colheu ele e só parou na pilastra do posto de gasolina. Infelizmente, foi um acidente fatal", lamenta o policial civil. 

Vítima foi arrastada

De acordo com a gerente do posto Estrela do Mar, Camila da Silva, Yuri foi arrastado pelo carro. "Ele já estava voltando para o veículo dele, veio um outro carro em direção ao nosso posto, pegou ele em cheio e arrastou até chegar próximo ao filtro de diesel", explica Camila, comentando que, além da vítima, o acidente deixou danos no posto de gasolina. 

Imediatamente, o policial militar que acompanhava Yuri deu voz de prisão ao condutor. "Ele notou, pelas características físicas e emocionais, que ele estava embriagado e deu voz de prisão. Foi quando o pessoal do BPTur de Canoa chegou para dar apoio e prendeu o elemento em flagrante, que está na Delegacia Regional de Aracati", ressalta o inspetor.  Onésio foi autuado em homicídio doloso por assumir o risco de causar a morte de terceiro, de acordo com a SSPDS. 

Três mulheres estavam no carro do condutor alcoolizado, elas sofreram escoriações leves.

Yuri Roberto Lima era soldado da PM e pertencia à 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, em Aracati.

Red; DN


RUSSAS-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS ARACATI-CE PRISÃO EM FLAGRANTE POR FURTO (ARROMBAMENTO)


Quinta feira 17/05/2018) por volta das 23 h, chegou uma denúncia via 190 de que haveria acontecido uma tentativa de furto em residência localizada na Rua Nova Esperança,  foi então acionada a CP 1702 composta pelos PMs, que chegando ao local se deparou logo com a vítima JANY KELY DE OLIVEIR, residente no mesmo endereço já citado da ocorrência, na qual informou que já havia sido roubada 3 (três) vezes e que hoje ouviram um barulho estranho dentro do comércio, onde ao abrir a porta flagraram o menor , residente na Rua Biquara, dentro do comércio, onde o mesmo havia adentrado pelo telhado e com ajuda de populares que estavam no local rederam o acusado. O acusado foi conduzido a Delegacia Regional de Russas para a realização dos procedimentos cabíveis. 

Blog; Erivando Lima

RUSSAS-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 19/05/2018, por volta das 02 h 40 min, na CE 356, próximo a entrada da Vila São José, Russas-CE, os PPMM  na VTR POG, abordaram IZAIAS FERREIRA DO NASCIMENTO 36 anos, natural de Russas-CE, solteiro,  residente na Travessa 25 de Agosto,  centro de Russas-CE, que durante a abordagem foi encontrado com o mesmo um frasco contendo várias pedras de Crack, sendo dado voz de prisão e conduzido para a DRPC local, onde foi feito o flagrante no Art. 33, Tráfico de drogas. Vale salientar que o mesmo responde pelos Art’s 7, 19, 129, 147, 150, 329 e 331.

Blog; Erivando Lima

RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA E DE MOTOCICLETA


Ontem dia 18/05/2018, por volta das 07 h, na Praça do Sítio Ingá, zona rural de Russas-CE, foram vitimas de roubo a senhora de 30 anos, natural de Catolé do Rocha-PB, solteira, Estudante,  residente na Rua João Afonso, bairro Planalto da Bela Vista, Russas-CE, e também uma outra senhora 28 anos, natural de Russas-CE, solteira, residente na zona rural de Russas-CE, quando trafegavam em uma motocicleta HONDA/C G 150 FAN ESI. Cor vermelha, ano 2011, placa O C Q 0877, foram surpreendidas por dois indivíduos armados, que trafegavam em uma motocicleta de cor preta, que subtraíram a motocicleta  e uma bolsa com um aparelho de celular  e fugiram tomando rumo ignorado.

Blog; Erivando Lima