-->

sábado, 7 de abril de 2018

Ex-secretário de Ação Social de Itapajé é preso por estupro contínuo de irmãs de 6 e 13 anos


Itapajé- Desencadeada pela Polícia Civil do Ceará, na cidade de Itapajé, a investigação de cerca de dois meses resultou na prisão em flagrante, nessa sexta-feira (6), do ex-secretário de Ação Social do município, Francisco Raimundo Martins de Lima (63), que exerceu o cargo entre os anos de 2013 e 2016. O acusado foi preso em flagrante pelos estupros continuados de duas irmãs menores, segundo a Polícia. Uma de seis e a outra de treze anos, que tiveram suas identidades preservadas.

Investigações

De acordo com as investigações, os abusos contra a menor de 13 anos iniciaram há cerca de dois anos. A outra irmã, passou a ser vítima de abusos há cerca de um ano. “O ex-secretário mantinha controle sobre a família por meio do pagamento de contas como água, luz e aluguel, assim como teria tomado a frente nas compras de alimentos para a família”, constatou André Firmino, delegado titular de Itapajé.

Operação

Ainda, segundo André Firmino, o ex-secretário foi preso em flagrante, foi ouvido e confessou toda a prática. “Esta prisão é o estopim de uma operação nossa, visando combater esse tipo de modalidade criminosa. Com a prisão dele, foi deflagrada a Operação Silêncio dos Inocentes”, explicou o delegado, afirmando, ainda, que as vítimas já estão sendo ouvidas.

Outras vítimas

As investigações sobre o caso continuam, por haver indícios de um número maior de vítimas do acusado. “Esperamos que, com essa prisão, as vítimas nos procurem na Delegacia para possíveis novas denúncias. O crime de estupro tornou-se comum, onde criminosos se valem da influência e do poder aquisitivo que possuem para dominar as famílias das vítimas, para cometer os abusos. É importante que a sociedade colabore com as investigações. Para tanto, temos o canal de denúncias via whatsapp, 24 horas: 88 99970-6446”.
Red; DN

FORTIM-CE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E LESÃO CORPORAL DECORRENTE DE INTERVENÇÃO POLICIAL


Ontem dia  06 de abril de 2018, por volta das 16 h 30 min, depois de serem informados via telefone da base Raio, que na Cidade do Fortim- Canto da Barra se encontravam alguns elementos armados, que de pronto os policiais militares do BPRAIO – Aracati/CE, equipe RAIO 01, composta pelos  PMs, fizeram deslocamento até a Travessa Marcelino Vieira, na Localidade da Barra-Fortim/CE, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, onde foi dada voz de parada e os mesmos não obedeceram tentando se evadir do local e abrindo fogo contra a equipe, que revidaram a injusta agressão, onde um indivíduo conseguiu fugir e o outro suspeito FRANCISCO TOMAZ DE OLIVEIRA JÚNIOR, natural do Fortim/CE, residente na Travessa Marcelino Vieira, barra - Fortim/CE, foi lesionado na altura da perna direita, sendo socorrido para o Hospital Municipal do Fortim e em seguida para o Hospital Municipal de Aracati e logo após transferido para Fortaleza. O acusado estava na posse de um revólver, calibre 38 oxidado, com numeração raspada, da marca Rossi com capacidade para cinco cartuchos com 05 munições, sendo 02 deflagradas e 03 intactas. O procedimento foi feito na DRPC/Russas, e o acusado autuado por Infração, em tese, ao Art. 121, do Código Penal (DEC. 2848) C/C Art. 14, II do Código Penal, Art. 16 § único, 1, do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826).

Blog Erivando Lima



LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR AMEAÇA, INJÚRIA E LEI MARIA DA PENHA


Sexta feira dia 06/04/2018, por volta das 11:30 min, fomos informados via 190, por populares que nas proximidades do terminal rodoviário desta cidade, estava acontecendo uma briga, envolvendo várias pessoas. Os policiais  na VTR-1134, foram ao local e constataram que tratava-se de uma briga, envolvendo as pessoas de MARIA GERLIANA CRISPIM, (Vítima) 37 anos, agricultora, natural de Morada Nova e residente à rua Raimundo Cravero,bairro Luís Alves de Freitas, neste município,  e a pessoa de FRANCISCO JULIO DA SILVA, (Acusado), 28 anos,, agricultor, solteiro, natural de Diadema-SP, residente  à rua José Aires de Mendonça, Russas-CE. Os policiais então os conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte-CE, onde foram realizados os procedimentos acima mencionados, em desfavor do acusado. 

Blog Erivando Lima


Lula não se entrega à PF no prazo; advogados negociam


 São Paulo. Ao se recusar a seguir a ordem do juiz federal Sérgio Moro de se entregar até 17h da sexta-feira (6), o ex-presidente Lula transformou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, berço de sua carreira política, numa espécie de bunker de resistência contra a Operação Lava-Jato. 

Ao permanecer no local por mais de 24 horas, cercado de aliados, simpatizantes, advogados, familiares e políticos, Lula se empolgou com a mobilização e terminou o dia discutindo alternativas sobre como e quando deveria começar a cumprir sua pena de 12 anos e um mês de prisão. As negociações entre a banca de advogados do petista e os delegados da Polícia Federal caminhavam para que o mandado fosse cumprido entre este sábado (7) - após uma missa pelo aniversário de dona Marisa Letícia, que faria 68 anos, a ser rezada no próprio sindicato - e segunda-feira (9) pela manhã. Não é praxe que prisões ocorram no fim de semana, a não ser em casos de flagrante, mas o caso do ex-presidente tem sido tratado de forma excepcional.

Red; DN



Russas CE Ofertas de emprego


AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL
GERENTE COMERCIAL
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA
TÉC. EM MANUTENÇÃO DE ELETRODOMÉSTICOS

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 14:00

Blog Erivando Lima