-->

30 de dezembro de 2018

Ceará contrata Samuel Xavier em definitivo



Lateral esteve presente na campanha de permanência na Série A e é um dos atletas atuais com mais jogos pelo Vovô

O Ceará anunciou a contratação em definitivo do lateral direito Samuel Xavier. O jogador foi titular absoluto do Vovô na Série A de 2018. A divulgação foi feita por meio das redes sociais do clube. Samuel rescindiu contrato com o Sport/PE, clube que emprestou o atleta ao Vovô em 2018, e assinou com o Ceará por 2 anos.

 🏁👏🏻 Samuel Xavier é do Vozão! - 🎙”Estou muito feliz em permanecer nesse clube que eu tanto amor. Eu preciso agradecer aos torcedores e toda a diretoria que me apoiaram e me incentivaram em todo esse tempo. A minha preferência sempre foi o Ceará. Eu espero que 2019 seja um grande ano para todos nós e eu quero sempre vestir essa camisa com raça, garra e determinação”, afirmou Samuel Xavier. - 📲 Confira a matéria completa em cearasc.com - #CearáSC #Contratação

No alvinegro, o lateral acumula duas passagens. Na primeira, entre 2014 e 2015, Samuel fez 88 jogos e 4 gols. Além disso, conquistou o título invicto da Copa do Nordeste de 2015, antes de partir para o Sport. O atleta ainda teve passagem pelo Atlético/MG, antes de voltar para a equipe pernambucana e, agora, ser, em definitivo, jogador do Ceará. O atleta continua, em 2019, sua segunda passagem pelo Vovô, na qual acumula 25 jogos e um gol, contra o Vitória/BA. 

Samuel chegou a postar nas redes sociais o acerto com o Ceará, mas logo depois apagou. Agora anunciado oficialmente, o lateral confirma a satisfação em vestir a camisa alvinegra por, pelo menos, mais dois anos: "estou muito feliz em permanecer nesse clube que eu tanto amor. Eu preciso agradecer aos torcedores e toda a diretoria que me apoiaram e me incentivaram em todo esse tempo. A minha preferência sempre foi o Ceará.", afirmou. 

Antes de ser anunciado pelo Ceará, Samuel foi pretendido por clubes como Botafogo/RJ e Internacional/RS, mas as conversas não avançaram para um comum acordo. 

Em 2019

Samuel deve disputar posição com o recém-contratado Cristovam e com o polivalente Fabinho, que também atua como volante. Vale ressaltar que o "mais novo reforço" larga com vantagem na briga pela titularidade, uma vez que possui total confiança de Lisca, pelo bom momento que passou na reta final da Série A, sendo peça-chave na campanha de recuperação do Ceará. 

Ted; DN