-->

terça-feira, 5 de junho de 2018

Lisca volta ao Vovô para buscar reação no Brasileirão


Image-0-Artigo-2409332-1

Lisca é o novo técnico do Ceará para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste. Após o então técnico Jorginho entregar o cargo após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 no Castelão no último domingo pela 9ª rodada da Série A e sua terceira em três jogos, o Vovô agiu rápido e contratou ontem o gaúcho de 45 anos. O último clube de Lisca foi o Criciúma.

> Azambuja comandou treino

Com um compromisso pela Série A já na quarta-feira, contra o Botafogo/RJ pela 10ª rodada, às 19h30 no estádio Nilton Santos, Lisca já encontrará o grupo no Rio de Janeiro. Os jogadores embarcaram na tarde de ontem, após treino comandado pelo auxiliar técnico permanente, Daniel Azambuja.

Lisca chega ao Ceará com a missão de tirá-lo da crise vivida na elite do futebol nacional. Em 9 rodadas, o alvinegro ainda não venceu, perdendo 6 partidas e empatando 3, ocupando a 20ª e última colocação, 8 pontos de sair do Z-4.

O treinador é um velho conhecido do torcedor do Ceará, que o tem como ídolo após o 'milagre' de 2015, quando o técnico assumiu o clube restando 9 rodadas para o fim da Série B e mesmo 8 pontos de sair do Z-4, e evitou a queda alvinegra com a maior reação da história da competição. Em 9 jogos, foram 6 vitórias e um empate e duas derrotas, conquistando a maior reação da história da Segundona.

O treinador permaneceria para 2016, mas não resistiu a eliminação no Campeonato Cearense antes das semifinais, apesar da melhor campanha na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Acerto

Pela manhã, contactado pelo Diário do Nordeste, Lisca afirmou que vinha acompanhando o Ceará e acertou prontamente o convite, que seria confirmado no início da noite.

O treinador vinha acompanhando assiduamente os jogos do Ceará e não ficou em cima do muro ao ser perguntado sobre o desempenho do time. "Precisa dar uma mexida boa. Se reestruturar como time. Está muito desorganizado, definir melhor a função".

O técnico também concordou que existe um trunfo com relação ao Ceará que é a pausa para a Copa do Mundo, mesmo com Copa do Nordeste pelo caminho (Vovô enfrenta o Bahia na semifinal do torneio, nos dias 19 e 26 de junho). Até a parada para a Copa, Lisca dirigirá o Vovô contra Botafogo, Palmeiras e Atlético/MG.

"Um fator que ajuda, apesar de ter a Copa do Nordeste. Precisamos introduzir algumas situações de jogo. Daquela vez (em 2015) tinha uns 15 dias. Tem que ter trabalho. Conversa. Poder de convencimento. Que se sintam bem dentro da proposta", disse ele.

Sobre os jogadores do elenco alvinegro, que precisarão de uma nova motivação e confiança após os resultados ruins na Série A, o treinador afirma que já trabalhou com a maioria.

"Conheço quase todos. Everson, Samuel, Luiz Otávio e Rafael Pereira. Ricardinho, Richardson, Naldo. Todos trabalharam comigo", revelou.

Red; DN