-->

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

CBF divulga tabela da Série A do Brasileirão; Ceará estreia contra o Santos



Competição será iniciada dia 14 de abril e terá seu desfecho programado para o dia 2 de dezembro, quando o Vovô receberá o Vasco

   O Ceará já sabe contra quem iniciará a campanha na Série A do Brasileirão 2018. O adversário da primeira rodada será o Santos, fora de casa, dia 14 ou 15 de abril, data e mando ainda a serem definidos. A Diretoria de Competições da CBF divulgou, no fim da tarde desta segunda-feira (5), a tabela básica do Brasileirão 2018 com os confrontos das 38 rodadas do campeonato. 

O Brasileirão começa no dia 14 de abril (sábado) e está prevista para terminar no dia 2 de dezembro (domingo), quando o Alvinegro fechará o campeonato recebendo o Vasco da Gama.

Os quatro primeiros jogos do Alvinegro de Porangabuçu na competição, quando enfrentará Santos (fora), São Paulo (em casa), Flamengo (em casa) e Corinthians (fora), são desafios interessantes para a equipe do técnico Marcelo Chamusca, que conta com o bom desempenho fora de casa evidenciado na campanha exitosa na Série B 2017 e a invencibilidade como mandante - que já perdura 15 partidas (não é derrotado em casa desde Julho 2017) - para fazer uma boa campanha na elite do futebol brasileiro. 

Confira abaixo a sequência do Vovô no 1º turno, em que fará 10 partidas como mandante e nove longe de seus domínios; já no segundo turno os números se invertem.

Caminho alvinegro no 1º turno

Santos x Ceará

Ceará x São Paulo

Ceará x Flamengo

Corinthians x Ceará

Ceará x América/MG

Vitória x Ceará

Ceará x Grêmio

Chapecoense x Ceará

Ceará x Cruzeiro

Botafogo x Ceará

Ceará x Palmeiras

Atlético/MG x Ceará

Ceará x Sport

Inter x Ceará

Ceará x Bahia

Ceará x Fluminense

Paraná x Ceará

Ceará x Atlético/PR

Vasco x Ceará

Blog Erivando Lima / DN