-->

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Russas CE - Acidente de transito na Avenida Ramalho co CE 356


O fato aconteceu por volta das 20; hs, na Avenida Ramalho com a CE 356, o Sr; identificado por populares como sendo Cicero morador do bairro Planalto da Bela Vista,  o mesmo estava pilotando a moto Cicleta POP de placa HYX 3284, no sentido ilhota quando no cruzamento foi colhido por um veiculo corola  que  era guiado pelo o Sr; Cleudimar  de Almeida que prestou os primeiros socorros inclusive acionando a equipe do DEMUTRAN e, em seguida  o mesmo foi até a DRPC, de Russas e prestou depoimento.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite, multidão e atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima

Russas CE

CONSULTOR

CONSULTOR DE VENDAS
COSTUREIRA (CONFECÇÃO DE ROUPAS)
CRONOANALISTA
ENCARREGADO DE EXPEDIÇÃO
GERENTE DE PRODUÇÃO
MOTORISTA DE AUTOMÓVEIS

SUPERVISOR DE MONTAGEM DE CONFECÇÃO DE
CALÇADOS

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima

Campeão da popularidade Após seis anos, Ceará volta à elite do futebol nacional e elenco é recebido por uma multidão na Capital



Uma festa à altura da conquista. Milhares de torcedores Alvinegros se reuniram na entrada do antigo Aeroporto Pinto Martins, na tarde de ontem, para aguardar a delegação do Ceará e fazer uma imensa festa pelas ruas da cidade. Os jogadores subiram no caminhão do Corpo de Bombeiros e saíram em direção à sede do time, em Porangabuçu.

No trajeto, uma imensa fila de carros se formou e por onde os jogadores iam passando, o carinho do torcedor pelo elenco Alvinegro era demonstrado. O acesso, conquistado no último sábado, antes mesmo do jogo contra o Criciúma começar, colocou o Vozão na Primeira Divisão após seis anos.

Empolgado com a recepção, o elenco Alvinegro também reverenciou o seu torcedor, e o aplaudiu agradecendo o apoio.


Já era início de noite quando a delegação conseguiu chegar ao palco montado na Avenida João Pessoa. Craques como Pio, Richardson e Magno Alves foram lembrados e ovacionados pelos presentes.

O treinador Marcelo Chamusca, bastante emocionado, discursou para a torcida e prometeu fechar a campanha com chave de ouro, no próximo sábado (25), 16h30 (horário de Fortaleza), quando o time enfrenta o ABC, na Arena Castelão.

"Muito bom encontrar essa alegria do torcedor. Muito feliz em estar participando desse momento, esses jogadores são os grandes responsáveis por tudo isso. Vamos fechar com chave de ouro no próximo sábado", disse Chamusca.

Carinho

Fã do goleiro Éverson, a dona de casa Mariana Correia, de 32 anos, veio de Pacatuba e fez até faixa para recepcionar o ídolo. "Sou apaixonada pelo Ceará. Sou apaixonada por você, Éverson". Ao perceber o início da passagem da equipe, saiu correndo com o celular para tentar registrar o momento.

Perto dela estava Felipe, de nove anos. Olhos atentos em cada jogador. Mas algo lhe parecia estranho. Ele vestia uma camisa verde. Muitos não conseguiam saber direito o que fazer.

Anderson Neto, de 17 anos, morador do bairro Santa Cecília, saiu de casa a pé junto com seus colegas para aguardar a chegada do elenco Alvinegro.

"Como não sabemos se teremos dinheiro para o jogo com o ABC, achamos que essa seria a nossa maior oportunidade de estar perto e agradecer ao clube pelo acesso", disse.

(Por Ideídes Guedes)

 Foto: Reinaldo Jorge PreviousNext

Blog Erivando Lima
   


Russas CE plantão policial


RUSSAS-CE

B.O POR FURTO E TCO POR RECEPTAÇÃO

Domingo dia 19/11/2017, por volta das 11h, ligações anônimas para o 190, informam que dois menores de idades que teriam furtado a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, cor verde, ano 1987/1998, placa HWB 4561, no dia 18/11/2071,em frente da Praça, do Sítio Peixe, zona rural de Russas-CE, estariam na estrada das Caraúbas, s/n, bairro Tabuleiro do Catavento em Russas-CE. Os PPMM, na VTR 1661, atenderam a ocorrência e encontraram os menores de idade na residência da avó dos menors ‘P V F C’,  natural de Russas-CE,  e A T S, natural de Aracati-CE, residente no Sítio Santa Terezinha, 180, zona rural de Russas-CE, e ao serem indagados a respeito da motocicleta, ambos informaram que teriam trocado a motocicleta por um Cavalo pertencente a um cidadão natural de Lavras da Mangabeira-CE, casado, Agricultor, residente no Sítio Ipepaconha, s/n, zona rural de Russas-CE. Os PPMM conduziram os três e a motocicleta para a DRPC local, onde foi feito um B.O por furto em desfavor do menor de idade 

Blog Erivando Lima



ARACATI-CE

BOLITIM DE OCORRENCIA 

Sábado dia 18/11/2017, por volta das 17h, foi realizado uma abordagem pela viatura CP 1612,  a dois elementos em uma motocicleta TRAXX em atitude suspeita na rua Rui Barbosa, bairro Aterro; e com os suspeitos foram encontrado aproximadamente 5 gramas de cocaína e uma quantia de 162,00 (cento e sessenta e dois reais); Os indivíduos foram identificados como: LUCAS FERREIRA DA SILVA, 21 ANOS, e ISRAEL DA SILVA DOS SANTOS, 24 ANOS, ambos foram conduzido para a Delegacia Regional de Aracati e os objetos apresentados a Autoridade Policial para medidas cabíveis; 

Blog Erivando Lima





ARACATI-CE

ROUBO A ESTABECIMENTO COMERCIAL

Sábado  dia 18/11/2017, por volta das 21h15min, através de ligações de populares para 190, informando que dois indivíduos em uma moto Bros de cor vermelha efetuaram um roubo no Posto de Combustível  localizado na CE-040, km 139; Os elementos chegaram para abastecer e anunciaram o roubo e saíram sentido ignorado; A viatura CP1612, compostas pelos PMs, realizaram varias diligencias nas proximidades, mas os suspeitos não foram localizados; O Sr. LUCAS BARBOSA DA SILVA, FRENTISTA estava no local e do mesmo foram subtraído uma quantia de aproximadamente 400,00 e um celular de marca (Moto C Plus) de cor dourado ; 

Blog Erivando Lima



BEBERIBE-CE

BOC POR TRÁFICO DE DROGAS (ATO INFRACIONAL)

Por volta das 09h, a CP 1692 composta pelos PMs, ao fazerem patrulhamento na Rua Jonas Bessa, próximo a Teatro Municipal de Beberibe, avistaram o menor A A C F,  natural de Beberibe, domiciliado na Rua Juvenal Colaço, centro, Beberibe, que ao perceber a aproximação da viatura rebolou um objeto a princípio não identificado, ao ser feita a abordagem ao indivíduo e uma varredura no local foi encontrado o tubo arremessado contendo 08 (oito) saquinhos de cocaína com aproximadamente 01 (uma) grama e 01 (um) saquinho contendo maconha com 0,5 grama, mais R$ 31,25 (trinta e um reais e vinte e cinco centavos), 40 (quarenta) sacos de dindim vazios e 01 (um) celular de marca Samsung. Vale salientar que há informações que Adriano é envolvido no Tráfico de Drogas na região, sendo conduzido a DPC de Aracati juntamente com seu responsável, seu pai onde foi feito o BOC

Blog Erivando Lima



BEBERIBE-CE

COLISÃO ENTRE VEÍCULOS

Por volta das 17h: 50 min do dia 19/11/2017, a CP 1692, COM OS PMs, foram acionados para a colisão entre dois veículos uma Parejo TR4 de placas HXA 6724, de cor preta  porém quem estava dirigindo o veículo era: Lário Marcos Menezes da Silva, natural de Cascavel – CE, morador da rua 12 Planalto Beberibe, o mesmo não possui CNH, o outro veículo era um Fiat Uno Vivace de placas MOM 7551 de cor cinza de propriedade de Vera Lúcia Batista da Silva, natural de Cascavel, reside no Alto luminoso, a mesma vinha dirigindo o veículo e é portadora da CNH com a mesma estava o seu marido também vinha no veículo Pedro Davi de 4 anos, o acidente ocorreu no Km 74 da CE 040 em frente a Fazenda Canaã. No local chegou o Samu  AR 28 foram levados para o hospital de Beberibe a senhora Vera Lúcia, Francisco Tiago e Lário Marcos, os mesmo foram atendidos pelo Dr. Renato Albano e os senhores Francisco Tiago e Lário Marcos foram encaminhados ao IJF
em Fortaleza para fazer exames mais detalhados, também chegou ao local a viatura BPRE  e ficou encarregado dos transmites legais, os mesmos acionaram a Perícia  7012 ( perito Mardônio ), a perícia foi realizada e os veículos foram entregue aos familiares dos proprietários. 
BEBERIBE-CE

Blog Erivando Lima


Ciopaer se prepara para receber novas aeronaves no próximo ano



Após 22 anos de atuação no Estado do Ceará, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) se prepara para entrar em uma nova fase. A chegada de duas novas aeronaves de fabricação alemã, cada uma orçada em cerca de R$ 40 milhões, deve reforçar e ampliar o trabalho aéreo das equipes vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Um dos novos equipamentos circula em fase de testes na Alemanha. Recentemente, o governador do Estado, Camilo Santana, divulgou imagens da aeronave Fênix 08, já com nova adesivagem da Polícia do Ceará. Com a chegada das duas recém adquiridas, a frota da Ciopaer passa a ser de nove aeronaves, sendo oito helicópteros e um avião.

Segundo o tenente-coronel Marcus Costa, responsável pela comunicação da Coordenadoria, a Fênix 08 é do modelo H135. A aeronave deve chegar ao Estado e estar pronta para uso antes do fim do primeiro semestre de 2018. Já o segundo helicóptero deve ser entregue em novembro de 2018.

Tecnologia

Costa destaca que o novo modelo traz novidades que irão ajudar em diversos tipos de missões da Ciopaer. A aeronave, adquirida pelo Estado por meio de financiamento com um banco alemão, tem novo motor, melhor aviônica e um eficiente parâmetro de velocidade, o que, conforme o tenente-coronel, deve auxiliar a aproximação do equipamento nos casos de resgates de vítimas.

"Essas novas aeronaves são mais caras, mas elas servem muito mais à população. Elas proporcionam uma resposta mais rápida e mais segura para nós também. Nelas há equipamentos especiais como farol de busca, guincho elétrico, biturbina, capacidade de voo por instrumentos e condições para as multimissões, ou seja, podem executar operações policiais, resgates, salvamentos e UTI aérea", adicionou Marcus Costa.

Ainda segundo o oficial, as aquisições vão fazer com que a frota de aeronaves com biturbina seja ampliada. Outra novidade é que os helicópteros de modelo H135 têm piloto automático de quatro eixos. Costa explica que, atualmente, a Ciopaer só opera com máquinas de três eixos. Com mais esse eixo é possível estabilizar o veículo, mesmo em situações críticas, como a de resgate de pessoas no alto mar que normalmente tem a presença de fortes ventos.

"O trabalho do piloto é facilitado com relação a manter o equipamento no mesmo ponto. Com a biturbina nós conseguimos ir para mar adentro. A capacidade do guincho é três vezes maior do que as outras, assim, é possível tirar duas vítimas da água sem nenhum problema", acrescentou o oficial da Ciopaer.

Nesse sábado (18), uma equipe formada por quatro pilotos da Ciopaer viajou até a Alemanha para acompanhar os testes da Fênix 08. Os servidores devem permanecer no país durante 20 dias para também serem submetidos a um curso teórico. Os pilotos escolhidos para a viagem são instrutores e serão responsáveis por repassar os ensinamentos aos demais pilotos da Ciopaer.

Além de atuar em resgates e missões policiais na Capital, as equipes da Ciopaer têm desenvolvido cada vez mais trabalhos no Interior do Estado. É comum que as aeronaves sejam utilizadas em operações das polícias Civil e Militar em municípios da RMF e Interior. De acordo com um levantamento feito pela Coordenadoria por meio de uma pesquisa de campo nos destacamentos do Interior, 97% dos servidores se sentem mais seguros quando há equipamento da Ciopaer presente.

O tenente-coronel Marcus Costa disse que os policiais se sentem mais protegidos e com mais condições para ação quando sabem que há equipe aérea. A amplitude do campo de visão faz com que as autoridades concluam que não serão surpreendidas por criminosos mais à frente durante as diligências.

"Sabem que se houver confronto, terá apoio imediato. Outro ponto é que uma aeronave consegue cobrir vários distritos. Um helicóptero consegue cobrir uma área equivalente a de 22 viaturas terrestres. E se houver algum policial ferido, a aeronave vai conseguir fazer uma rápida e eficiente resgate", disse o tenente-coronel.

Histórico

O policiamento aéreo teve início no Ceará no ano de 1995. Na data, a atuação era exclusiva da Polícia Militar. Seis anos depois, em 2001, houve a primeira grande mudança. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil passaram e integrar a equipe e houve a compra de mais três helicópteros. Em 2007 o até então Centro, virou Coordenadoria.

A partir dessa data a Ciopaer recebeu uma identidade visual, a mesma utilizada até hoje. No mesmo ano foram comprados mais equipamentos. Atualmente, a Coordenadoria é composta por quatro quadros funcionais, são eles: mecânicos, apoio solo, pilotos e tripulação. Hoje, o quadro de pilotos é composto por 30 profissionais. Além de Fortaleza, há bases em Sobral e Juazeiro do Norte. No segundo semestre de 2018 está previsto uma nova base em Quixadá.

963 missões no 1º semestre de 2017
Image-0-Artigo-2326257-1

Image-0-Artigo-2326257-1
Comparado a igual período de 2016, o aumento do apoio da Ciopaer nas operações policiais, de janeiro a julho deste ano, foi de 60% (Foto: Reinaldo Jorge)

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) realizou no primeiro semestre deste ano, 963 missões. O número é 15,7% maior quando comparado a igual período do ano anterior. Segundo levantamento estatístico da Coordenadoria, de janeiro a julho de 2016, foram cumpridas 832 missões.

Neste ano, foram 19 atendimentos em acidentes automobilísticos, 24 resgates de pessoas que estavam se afogando, 150 apoio em operações policiais, 22 buscas e localização de pessoas perdidas e 56 remoções aeromédicas. O restante das missões é de tipologia não especificada pela Ciopaer.

O aumento do apoio nas operações policiais se destaca. No primeiro semestre de 2016, as aeronaves estiveram 94 vezes presentes quando se tratou de uma missão envolvendo agentes da Segurança Pública. Assim, em igual período deste ano, o valor aumentou em, aproximadamente, 60%.

Segundo o tenente-coronel Marcus Costa, a estatística de uso das aeronaves varia diariamente. Há dias em que o número de acionamentos chega a cinco. Em outras ocasiões, a Ciopaer se volta aos patrulhamentos em corredores determinados: "dar sensação de segurança para a população é um dos nossos principais objetivos", disse.

Há cinco anos atuando na Coordenadoria, a tenente PM Lívia Marinho, única piloto mulher servidora do Estado, conta já ter participado de muitas missões. Para ela, a evolução da Ciopaer é visível. Como profissional, a tenente destaca o desenvolvimento de outras atividades.

"Antes se restringia muito às operações policiais, hoje fazemos muito transporte aeromédico. Reconheço o investimento na tecnologia e apoio na compra de aeronaves com melhores qualificações. Quando estou pilotando sinto uma adrenalina muito forte e o desejo de salvar. Já participei de resgates, operações policiais. Qualquer missão é emocionante e sempre temos vontade de acertar", conta a oficial.

Lívia se formou como policial militar em 2008. Para ser piloto foram necessários estudos teóricos e instruções práticas. Ao todo, dois anos de treinamentos.

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) realizou no primeiro semestre deste ano, 963 missões. O número é 15,7% maior quando comparado a igual período do ano anterior. Segundo levantamento estatístico da Coordenadoria, de janeiro a julho de 2016, foram cumpridas 832 missões.

Neste ano, foram 19 atendimentos em acidentes automobilísticos, 24 resgates de pessoas que estavam se afogando, 150 apoio em operações policiais, 22 buscas e localização de pessoas perdidas e 56 remoções aeromédicas. O restante das missões é de tipologia não especificada pela Ciopaer.

O aumento do apoio nas operações policiais se destaca. No primeiro semestre de 2016, as aeronaves estiveram 94 vezes presentes quando se tratou de uma missão envolvendo agentes da Segurança Pública. Assim, em igual período deste ano, o valor aumentou em, aproximadamente, 60%.

Segundo o tenente-coronel Marcus Costa, a estatística de uso das aeronaves varia diariamente. Há dias em que o número de acionamentos chega a cinco. Em outras ocasiões, a Ciopaer se volta aos patrulhamentos em corredores determinados: "dar sensação de segurança para a população é um dos nossos principais objetivos", disse.

Há cinco anos atuando na Coordenadoria, a tenente PM Lívia Marinho, única piloto mulher servidora do Estado, conta já ter participado de muitas missões. Para ela, a evolução da Ciopaer é visível. Como profissional, a tenente destaca o desenvolvimento de outras atividades.

"Antes se restringia muito às operações policiais, hoje fazemos muito transporte aeromédico. Reconheço o investimento na tecnologia e apoio na compra de aeronaves com melhores qualificações. Quando estou pilotando sinto uma adrenalina muito forte e o desejo de salvar. Já participei de resgates, operações policiais. Qualquer missão é emocionante e sempre temos vontade de acertar", conta a oficial.

Lívia se formou como policial militar em 2008. Para ser piloto foram necessários estudos teóricos e instruções práticas. Ao todo, dois anos de treinam

Red; DN