-->

28 de agosto de 2017

Vereador Jr; Martins cobra do prefeito ampliação de projeto para os distritos de Russas CE


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O vereador Jr; Martins esteve na semana passada participando de um encontro com o secretario de esporte do estado Euller Pontes o qual estar lançando o projeto que vai implantar vários campinhos de futebol em todo estado. Alem da a reninha mais dois campinhos para duas comunidades. Apos o encontro com o secretario Jr; Martins teve uma conversa com o prefeito Weber, e solicitou do gestor a participação do município implantando o projeto dos campinhos também  nos 5 distritos que fazem parte do município  de Russas.  Segundo o vereador seria um investimento de 1 Milhão para essa ampliação que ficaria como um marco na administração.
A imagem pode conter: tela
Blog Erivando Lima



Coleta de lixo prejudicada por falta de pagamento em Russas CE


Resultado de imagem para Fotosdo caminhão do lixo

A falta de pagamento é da prefeitura ou é da empresa? Falta de compromisso do poder publico no município de Russas, deixa familiares de motoristas passando fome, por falta de pagamento a esses profissionais que cuidam da limpeza publica do município, é um descaso uma falta de vergonha não da para ficar calado diante de uma situação dessa, agente ter que ouvir mães de famílias da depoimento em órgãos de comunico Russas, dizendo que estar passando fome que não tem dinheiro para uma bolacha,e o que deixa mais pessoas dignadas  é o prefeito chegar em na em prensa dizendo que estar cuidando bem do povo de Russas.  Fica uma pergunta no ar cadê nossas autoridades. ou não sabe o que estar acontecendo.

Blog Erivando Lima


Mais uma reunião ? Qual será a desculpa dessa vez ?


Mais uma reunião estar marcada para hoje a tarde na sede do sindicato do funcionalismo publico, de Russas, com os professores que estão ai a muito tempo esperando para receber o dinheiro do FGTS, que a muito tempo vem se empurrando com a barriga, promessas e desculpas. Mesmo cobrando valores e comissão de Advogados. Qual vai ser a nova desculpa que será dada a aqueles que tam direito de receber o beneficio. Detalhe é porque a reunião parece que tem que ser escondida não se faz uma divulgação como é para ser, estarão participando da reunião, Advogados, a presidente do sindicato e pessoas que tem direito o beneficio.
Observação; O sindicato fica na rua Joaquim de Castro Meireles, próximo a Vila Matoso

Blog Erivando Lima


Irmã de radialista é assassinada duas semanas após morte do irmão

A irmã do radialista FranzÉ José Rodrigues foi assassinada a tiros, na madrugada desta segunda-feira (28), no município de Morada Nova (a cerca de 170 Km de distância de Fortaleza), duas semanas após a execução do irmão.

De acordo com a Polícia Militar de Morada Nova, Maria Eliene Rodrigues, de 40 anos de idade, estava próxima da residência da mãe, na Rua José Moreira, no bairro Açude Velho, quando foi surpreendida pelo criminoso.

Segundo testemunhas, o assassino, que trafegava sozinho em uma motocicleta, parou em frente ao domicílio e desferiu um tiro fatal contra Maria Eliene, que morreu no local. Em seguida, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado.

A Delegacia Municipal de Morada Nova, da Polícia Civil, investiga o caso. A reportagem entrou em contato com a Polícia, que informou ainda estar apurando o homicídio.

Radialista mudou de atividade após sofrer ameaças

O radialista Franzé José, morto aos 43 anos de idade, no último dia 11 de agosto, também em Morada Nova, havia deixado de exercer atividades como comunicador após sofrer ameaças de morte, segundo a Polícia. Ele estava trabalhando com instalação de Internet.

Blog Erivando Lima / DN

   

(LIMOEIRO DO NORTE/CE) ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL


No dia 27\08\2017(Domingo) por volta das 06;40 min, vítima de acidente de trânsito na CE 265, que liga Limoeiro a barragem das pedrinhas, no Sítio Bom fim/LN, o senhor JOSÉ BEZERRA FREIRE, conhecido como ZÉ LADRÃO, residente no Sítio Bom Fim/LN, solteiro, natural de Iracema/ L Norte , o segundo informações a vítima teria engerido bastante bebida alsólica e dormiu ao lado da pista e QUE UM CARRO NÃO IDENTIFICADO TERIA PASSADO POR CIMA DA CABEÇA DELE. Equipe CP 1134-  foi ao local, colheu todas a informações e acionou a perícia para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


JAGUARIBE - CE PRISÃO DE HOMICIDA –


Sábado dia  26/08/2017, por volta de 17;57 min a Composição da polícia Civil, em uma viatura Descaracterizada, tendo à frente da ocorrência a Del (a) ALINE DE CASTRO MOREIRA, Delegada(a), juntamente com o inspetor da PC em diligência conseguiram localizar o infrator do homicídio ocorrido no dia 25/08/2017, Jaguaribe-CE, na rua Hildeberto S. Ribeiro s/n, localizado no bairro Cohab. O Sr.: JOSÉ JURACENILSON DA SILVA MOTA,  natural de Alto Santo-CE, solteiro, residente a rua D, s/n, bairro mutirão, Jaguaribe-CE, sendo encontrado com o mesmo:
•         REVOLVER- CALIBRE: 38 SPECIAL Marca: TAURUS, NUMERAÇÃO SUPRIMIDA
•         MOTOCICLETA – HONDA/ CG 150 ESDI COR: PRETA, PLACA: OIP6180
•         07 UNIDADE DE MUNIÇÃO CALIBRE 38, MARCA CBC INTACTOS

 Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao infrator e realizada a condução deste com todo material apreendido a DRPC de Jaguaribe-CE, onde foram tomadas todas as medidas cabíveis;

Bloog Erivando Lima



ARACATI LESÃO CORPORAL A BALA.


Sábado dia  (26/08/17), por volta das 13;20 min, foi acionada a RD2773 composta pelos PMs   para o Hospital Municipal onde teria dado entrada pessoa ferida a bala, que tratava-se de: René Freitas dos residente no Campo São Francisco, Aracati-CE, que o mesmo alegou que estava caminhando na rua São Judas Tadeu que avistou 2 elementos apontados como “Coxinha” e “Erivan”, que os mesmos efetuaram disparos em sua direção e que foi atingido no joelho esquerdo. Informo ainda que a composição fez buscas aos acusados, mas que até o momento ninguém foi encontrado.

Blog Erivando Lima


Homicídio a bala em Morada Nova-CE

Homicídio a bala em Morada nova, por volta de 01:20 da manhã na rua José Moreira, há 30 metros de sua residência no bairro açude velho, a pessoa de Maria Eliene Rodrigues, a mesma era irmã do radialista Franze, também assassinado há menos de um mês em Morada nova-CE.

Homem morre após ser atropelado por carro em Limoeiro do norte

Um homem de 49 anos morreu depois de ser atropelado por um Carro na manhã deste domingo, dia 27 de agosto, na CE 265, que liga Limoeiro a barragem das pedrinhas, no Sítio Bomfim,. 

Conforme informações da Policia Militar, Eram por volta das 06h40min, da manhã de domingo Quando a pessoa de José Bezerra Freire morreu depois de ser atropelado por um Carro.
Segundo informações de populares, supostamente em estado de embriagues, teria adormecido ao lado da pista, vindo a óbito ao ser atropelado por um carro de placas e outras características não anotadas, cujo o condutor também não foi identificado porque evadiu-se do local, e está sendo procurado pela polícia.
 
Blog Erivando Lima / Jornal Vale em Destaque


Menor sofre queda de moto e fica ferido em Quixeré


queda de moto em Quixeré

Um adolescente de 17 anos ficou ferido ao sofrer uma queda de moto por volta das 11 horas da manhã do último sábado nas proximidades da ponte da Barragem de Quixeré.

Conforme informações da Policia Militar, o sinistro teve como vitima um adolescente de 17 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, o qual pilotava uma Motocicleta Honda Today de cor preta, de placa HUE 3311, quando veio a perder o controle do veiculo e cair.

Conforme as informações, em virtude dos ferimentos sofridos, a vitima foi levada ao Hospital local para atendimento preventivo.

Blog Erivando Lima / Jornal Vale em Destaque



Prefeita de Alto Santo envia projeto à Câmara que endivida município por 16 anos



Dívidas da Prefeitura, incluindo a de R$ 15,3 milhões na Previdência, serão parceladas em até 200 parcelas

A prefeita de Alto Santo, Iris Gadelha (PSB), enviou à Câmara Municipal um projeto pedindo o parcelamento de uma dívidas de R$ 15,3 milhões do fundo de previdência em 200 parcelas mensais. Além disso, a matéria ainda permite o parcelamente de quaisquer outras dívidas do município em até 200 parcelas, iincluindo as que já foram parcelas ou reparceladas.

Na matéria, a Iris afirma que sua gestão não tem condições financeiras para pagar a dívida em menos parcelas. Caso seja aprovado, o projeto deixará o município endividado por mais de 16 anos.

O empresário e candidato a prefeito no município em 2016, Adelmo Aquino (SD), usou as redes sociais para o expor os riscos do endividamento.

Blog Erivando Lima / Ceara News


PF localiza avião que fazia trecho de rota internacional do tráfico


delegado

Era o fim da tarde de 19 de agosto quando mais um avião do tráfico pousava no Ceará. Pilotado por Júlio César Arraes Vieira Filho, 35, o monomotor de prefixo PU-MJU, adquirido recentemente pelo suspeito, aterrissou no Aeroporto de Camocim reafirmando que o Ceará faz parte de uma rota aérea de tráfico de drogas, com conexões internacionais. Na aeronave havia uma mala com 26 tabletes de cocaína, pesando cerca de um quilo cada. A droga foi apreendida pela PM, que havia recebido informações do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal (PF) sobre o pouso.

O delegado federal Yuri de Santana disse acreditar que a aeronave já havia entregado parte da cocaína, durante o trajeto Foto: Natinho Rodrigues

Júlio César Filho é analista de sistemas e sócio de uma empresa de informática. Piloto com licença concedida no ano de 2012, ele também é estudante de Direito, na Cidade de Colinas do Tocantins. Decolou da Região Norte para fazer a entrega da droga trazendo a namorada e o filho dela, de dois anos e meio. Segundo o próprio suspeito, a advogada Innis Rosa de Castro Faria, 29, não sabia da cocaína.
Os dois foram conduzidos até a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Fortaleza. Innis Faria confirmou que não sabia que havia droga na aeronave e foi liberada. Porém, a participação dela no caso não é descartada, conforme o delegado federal Yuri Dantas de Santana, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A mulher, que se disse professora universitária e funcionária pública, contou que havia sido convidada pelo namorado para ir à Praia de Canoa Quebrada, em Aracati. Júlio César Filho afirmou que tinha planejado uma viagem para uma praia com Innis Faria e o filho dela e resolveu conciliar as duas demandas, mas não sabia que levava droga. "Ele pode tê-la utilizado para despistar a Polícia. Está sendo investigado se ela, de fato, sabia", afirmou Yuri Santana.

Como justificativa para não saber o conteúdo da mala, o piloto disse que trabalhava para funcionários de um garimpo e teria sido procurado por essas pessoas para realizar um frete. "Ele afirmou que teria se negado e dito que não fazia viagens para esta região, mas foi forçado e ameaçado. A pessoa teria dito que não era um pedido e retirado de um envelope fotos dos filhos dele para chantageá-lo. Conta que lhe disseram que tinha ouro na mala. A Polícia não acredita na versão dele. "Dificilmente ele não sabia o que estava acontecendo", revelou Santana.

A respeito dos 26Kg de cocaína que o avião transportava, o investigador lembra que não é usual e diz acreditar que já tinham sido feitas outras entregas no trajeto. "Não é comum utilizar um avião, que é um meio de transporte caro, para transportar essa quantidade de droga. Tudo que ele trazia cabia em uma mala. Imagina-se que outra parte da cocaína já tivesse sido entregue em outros lugares. Pode até ter sido em outro Estado", disse o titular da DRE.

Os caminhos

Júlio César Filho declarou, em depoimento à PF, que partiu do Estado do Tocantins; fez uma parada na cidade de Timon, no Estado do Maranhão; parou novamente em Camocim e teria como destino final Aracati.

Em outras apreensões de aeronaves realizadas no Ceará, já havia sido elucidado que os aviões de pequeno porte, geralmente, decolam de estados da Região Norte ou Centro Oeste trazendo drogas dos países produtores vizinhos, principalmente Paraguai e Bolívia.

Utilizando métodos parecidos com os dos outros pilotos que acabaram presos com cocaína aqui (em Canindé e Pedra Branca), Júlio César voava mais baixo que o recomendado, para não ser flagrado pelos radares.

Yuri Santana diz que, provavelmente, a cocaína pertencia a pessoas ligadas a uma facção criminosa. "O tráfico é estruturado como qualquer outro negócio. A diferença é que é ilegal e você precisa fugir, mas a parte financeira segue a mesma lógica. Essas pessoas geralmente têm ligações com facções", afirmou.

Líderes

De 2016 até agora, pessoas com poder em todas as grandes facções brasileiras foram localizadas no Ceará. Em março de 2016, Alejandro Camacho, irmão do líder do PCC, 'Marcola', foi preso pela PF; em abril de 2017, Vainer de Matos Magalhães, o 'Pepê', gerente da Família do Norte (FDN), foi morto na Avenida Santos Dumont; em maio de 2017, o braço-direito do líder do Comando Vermelho, 'Fernandinho Beira-Mar', foi preso pela PF; em julho, Francisco Magno da Silva, líder da facção Sindicato do Crime foi preso pela Polícia Civil do Ceará.

"Não saberia responder porque o Ceará. Acho que é um bom mercado e uma posição estratégica no Nordeste. Mas merece atenção a vinda dessas pessoas para cá. As duas maiores facções mandaram gente do alto escalão para se estabelecer aqui. Isso é sintomático, não pode ser coincidência", afirmou Santana.

Questionado se o assassinato de Jorge Rafaat Toumani, o 'Rei da Fronteira' Brasil/Paraguai e a ofensiva do Primeiro Comando da Capital (PCC) para dominar o Paraguai interferem no fluxo de armas e drogas entre os dois países, Yuri Santana disse que há influência. "Estes movimentos causam uma repercussão na entrada da droga no Brasil, porque ela é facilitada. Antes eles precisavam comprar de alguém e agora a própria facção pode fornecer", pontuou o delegado.

Transporte aéreo de cocaína não havia parado
Mesmo com a prisão, em setembro de 2015, de uma das principais organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas no Ceará e realizava o transporte aéreo de cocaína, este tipo de operação não teria cessado, conforme o delegado federal Yuri de Santana. Segundo ele, não terem acontecido apreensões de aeronaves nos últimos dois anos no Estado não significa que as quadrilhas tivessem parado de investir neste transporte.

"O transporte aéreo não cessou. As principais rotas são as mesmas. É muito difícil conseguir identificar esses aviões. Era preciso ter um sistema de radar aqui no Estado para conseguir identificar todas os aeronaves que entram. Nem usando outras aeronaves no patrulhamento seria possível fiscalizar tudo, porque o espaço é enorme", explicou o titular da DRE.

Segundo Santana, é prematuro afirmar que há uma relação entre este e os aviões apreendidos anteriormente, mas é possível que exista alguma ligação. "Acredito em uma relação. Há elementos que apontam para uma ligação deste caso com pessoas que estavam envolvidas com outros aviões e carregamentos apreendidos".

'Cardume'

Em setembro de 2015, a Polícia Federal deflagrou a 'Operação Cardume', que desarticulou a organização criminosa que estaria por trás dos dois carregamentos de droga que foram apreendidos no Estado, em monomotores, naquele ano. A quadrilha chegou a movimentar 300Kg de cocaína e R$ 6 milhões por mês.

O bando era dividido em núcleos e conseguia negociar a cocaína com traficantes da Bolívia, distribuir a droga e lavar o dinheiro conseguido no mercado legal dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte. Os 26 réus presos na operação aguardam julgamento. O processo que tramita na Justiça Federal do Ceará está concluso para sentença desde junho deste ano.

Paulo Diego Silva Araújo, um dos líderes da organização, que era custodiado na Penitenciária Federal de Porto Velho, retornou ao Ceará e atualmente está em uma penitenciária comum.

Red; DN