-->

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Acidente na avenida irmâ Maria da Graça ao lado do 1º BatalhÃo em Russas CE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Por volta das 17h00 desta quinta-feira (10), no cruzamento da Av. Irmã Maria das Graças com 25 de Agosto, ANASTÁCIO DE LIMA JÚNIOR, 25 anos, natural de Russas-CE, que conduzia um Ciclomotor SHYNERAI, colidiu com a motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES, cor preta, ano 2014, placa PMY 9880, que tinha como condutor FRANCISCO TIAGO COSTA LIMA, 33 anos, natural de Russas-CE, Agente de Endemias. As Vtr’s do DEMUTRAN e FTA estiveram no local fazendo o isolamento até a chegada do SAMU,  que fez o socorro de ambos para a UPA, tendo as vítimas escoriações pelo corpo e pancada na cabeça. Vale salientar que, ANASTÁCIO foi transferido para o IJF. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima

                               Serviço de manutenção de iluminação publica

Acidente com morte acaba de ocorrer na zona rural de Quixeré


acidente fatal em quixeré

Informações chegadas a redação do Jornal vale em destaque. confirmam que acaba de ocorrer um acidente com vítima fatal na localidade de "maxixi". zona rural do Município de Quixeré

Policiais, já tomaram conhecimento e se deslocaram para o local. A vítima seria um homem, identificado apenas como "Gilson do maxixi"..

Blog Erivando Lima / Jornal vale em destaque


Tite convoca Cássio e Luan para jogos da Seleção



Tite convoca Cássio e Luan para jogos da Seleção

Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo, o técnico Tite convocou a Seleção brasileira nesta quinta-feira (10) com novidades para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias. O goleiro Cássio, destaque do líder do Campeonato Brasileiro, recebeu a primeira oportunidade desde que o seu antigo treinador no Corinthians assumiu o cargo. O atacante Luan, que vive grande fase no Grêmio, também está na lista.

O Brasil enfrentará o Equador no dia 31 de agosto, na Arena Grêmio. No dia 5 de setembro, o desafio será contra a Colômbia, fora de casa. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi confirmado como chefe de delegação na viagem.

A convocação não afetará os times na disputa do Campeonato Brasileiro. Haverá um intervalo na tabela entre a rodada 22, marcada para os das 26 e 27 de agosto, e a rodada 23, que terá início no dia 9 de agosto. Os jogadores se apresentarão no dia de 27 de agosto à noite para iniciar a preparação para os duelos.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 33 pontos e garantiu a sua vaga na Copa do Mundo na última rodada, quando ganhou do Paraguai em março. Desde então, a seleção de Tite disputou mais dois amistosos, com vitória sobre a Austrália e revés para a Argentina. Assim, com o treinador o retrospecto da seleção é de 10 triunfos e uma derrota.

Veja a lista completa:

Goleiros

Alisson (Roma)

Cassio (Corinthians)

Ederson (Manchester City)

Laterais

Daniel Alves (PSG)

Fagner (Corinthians)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luis (Atlético de Madri)

Zagueiros

Rodrigo Caio (São Paulo)

Miranda (Inter de Milão)

Thiago Silva (PSG)

Marquinhos (PSG)

Meio-campo

Fernandinho (Manchester City)

Casemiro (Real Madrid)

Luan (Grêmio)

Giuliano (Zenit)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Willian (Chelsea)

Atacantes

Neymar (PSG)

Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Taison (Shakhtar Donetsk)

   
Blog Erivando Lima 


Juiz afasta prefeito, secretários e servidores públicos de Apuiarés


Juiz afasta prefeito, secretários e servidores públicos de Apuiarés

A pedido do MPCE, Justiça afasta prefeito, secretários e servidores públicos de Apuiarés envolvidos em atos de improbidade

Atendendo a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o juiz Francisco Marcello Alves Nobre, da Comarca Vinculada de Apuiarés, determinou, na última quarta-feira (09/08), o afastamento do prefeito do município, Roberto Sávio Gomes da Silva, da secretária do Trabalho e Ação Social, Francisca Daneusa de Barbosa de Meneses, da secretária de Educação, Zenete Soares Gomes, do secretário de Infraestrutura, Ítalo Pinho de Vasconcelos, da secretária de Administração e Finanças, Ielda Maria Gomes da Silva, da tesoureira Mônica Maria Beserra Gomes, do chefe de Gabinete Daniel Rodrigo da Silva e da presidente da Comissão Permanente de Licitações, Francisca Geanny da Silva Almeida.

Além do afastamento dos gestores públicos, o magistrado também determinou a quebra de sigilo bancário de todos os gestores citados e das empresas contratadas – e de seus responsáveis legais – para a prestação dos serviços de coleta de resíduos sólidos, transporte escolar e locação de veículos no município de Apuiarés. Foi determinado também o bloqueio de bens dos envolvidos, em quantia equivalente aos valores integrais dos contratos firmados, que somam mais de R$ 700.000,00.

A ação cautelar foi proposta pelo promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, em conjunto com os promotores de Justiça integrantes de grupo especial criado pelo MPCE para apurar fraudes em contratações emergenciais nos municípios cearenses, André Zech, Breno Rangel, Erick Pessoa, Fábio Ottoni, Flávio Bezerra e Patrick Oliveira. A partir de relatório inicial do Tribunal de Contas dos Municípios que concluiu, após inspeção, não subsistirem os motivos ensejadores da decretação de estado de emergência pelo prefeito de Apuiarés, o grupo de promotores de Justiça, em investigação complementar, constatou a existência de indícios de fraudes nos processos de dispensa de licitação para a contratação de serviços de coleta de resíduos sólidos, transporte escolar e locação de veículos para diversas secretarias.

Além disso, em diligência no município, foram encontrados pelos membros do Ministério Público a realização de diversos pagamentos sem o devido processo legal de despesa pública, indicando prática de montagem posterior dos respectivos procedimentos.

Blog Erivando Lima


Dez pessoas são detidas durante operação em Quixeramobim




Uma Mega Operação coordenada pelo próprio secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa na cidade de Quixeramobim culminou com Pelo menos 10 pessoas detidas e pelo menos sete armas de fogo apreendida.

Em entrevista à imprensa local o secretário de Segurança informou que toda a operação foi concentrada na delegacia da Polícia Civil em Quixeramobim, responsável pelo levantamento dos “alvos”, para onde os infratores, armas e outros objetos apreendidos foram conduzidos. Mais de 40 mandados de busca e de de prisões foram cumpridos, mas os números oficiais serão apresentados somente com a conclusão dos procedimentos judiciais.

André Costa acrescentou que a operação teve como alvo principal falsos comerciantes da cidade, mas na realidade “comandantes” do crime na cidade, envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e roubo de cargas. “Não daremos trégua aos vagabundos. Se não quiserem se entregar e resolverem enfrentar a Polícia pagarão um preço muito caro, provavelmente com a própria vida“, ressaltou

As forças de segurança do Estado realizaram abordagens em todos os bairros da cidade. Em duas delas suspeitos chegaram a atirar. Os policiais reagiram prontamente, controlando a situação, mas durante os confrontos ninguém ficou ferido. “Os criminosos se entregaram. Se tivessem insistido os policiais reagiriam em legítima defesa e iram a óbito”, enfatizou André Costa.

Ainda nesta quinta-feira foram realizadas operações das forças de segurança da SSPDS em Crateús e Tamborim. Mega Operação em Quixeramobim, combate trafico de drogas

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE-CE HOMICIDIO A BALA


O crime aconteceu dia 09/08/2017(terça-feira), por volta das 10h40 min, informações chegadas à central de comunicações da 4ª CIA/1ºBPM, davam conta da ocorrência de disparo de arma de fogo e de um possível homicídio no sítio Bom Fim, zona rural  de Limoeiro do Norte-CE, próximo à barragem das pedrinhas. De imediato foi informado o fato ao FTA que ocupavam a viatura CCPI 05, bem como uma equipe do Bp raio que se encontrava patrulhando em Limoeiro do Norte-CE, constatando a veracidade de um homicídio à bala na referida localidade, tendo a equipe do FTA ficando resguardando o local do crime enquanto a equipe do Bp raio diligenciava na tentativa de localizar os autores do crime que se tratava de dois indivíduos em uma motocicleta cujas características não foram anotadas. A vítima foi identificada como sendo a pessoa de KAYO RAVÊNIO SILVA ROCHA, 20 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, amasiado, sem profissão definida, residente no sítio Bom Fim periferia de Limoeiro do Norte-CE. Segundo a testemunha, a pessoa de Francisco Cleitano da Silva Nogueira, Solteiro, natural de Alto Santo-CE, agricultor,  residente no local da ocorrência,(primo da vítima), a vítima encontrava-se conversando em frente sua residencia, quando dois homens chegaram rapidamente em frente sua residencia em uma motocicleta, tendo o garupeiro, um sujeito alto e forte, descido já de arma em punho, passando a efetuar disparo de arma de fogo em seu primo, que foi atingido, e já baleado correu para dentro de sua residencia, sendo perseguido pelo acusado, que na cozinha efetuou mais disparos contra a vítima que teve morte imediata, tendo em seguida, o acusado juntamento com o piloto da motocicleta saido em alta velocidade e tomando rumo ignorado. Além da equipe do FTA composta pelos policiais, 6, e a equipe do BP raio que esteve em apoio a ocorrência, também compareceu ao local o Major R. Menezes-  DA 4ªCIA/1BPM, que adotaram as providencias em relação ao local do crime, não comparecendo a perícia forense e sim apenas o rabecão do IML para a retirada do corpo, vale ressaltar que no local do crime fora encontradas (7) sete cápsulas de pistola .40 e (6) seis projéteis do mesmo calibre, sendo (4) quatro danificados e (2) dois  intactos, material esse que foi apreendido e será apresentado na Delegacia de Policia Civil de Limoeiro do Norte-CE, para as devidas providências. Convém por ultimo ressaltar, que a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas, pois havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor por infração  art. 33 da Lei 11343(entorpecentes). 

Blog Erivando Lima

JAGUARIBE-CE AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE N° 472-219/2017 ART. 16 DA LEI 10.826-2003–


Ontem 09/08/2017, por volta de 09h30 min, a polícia militar desta cidade recebeu informações que os assaltantes de carga que tinha efetuado assalto um dia antes desta prisão era o indivíduo de nome Gustavo Ribeiro da Silva, natural de Jaguaribe-CE,  residente na rua Katia Campelo,  Aldeota, Jaguaribe-CE, e seu irmão de nome Leandro Ribeiro da Silva, natural de Jaguaribe-CE, mesma filiação e endereço, diante da situação criminal e se dirigindo ao endereço já referido chegando lá foi efetuado a prisão dos dois por infligir ao art. 16 da lei número 10.826 de 2003, em razão de ter sido encontrado no interior da residência o que se seguir: Uma pistola PT 840 calibre .40 cabo preto sem carregador; um revolve calibre 38 cabo de madeira; munição de 38 CBC 04 (quatro) unidades deflagradas, e mais 04 (quatros) cartuchos de 38 CBC INTACTOS; 18 UNIDADES INTACTOS; relógio de pulso  preto 01 (um); relógio de pulso dourado 01 (um); relógio de pulso dourado e bracelete de borracha preta 01 (um); celular fabricado LG observação –preto 01 (um); notbook  01 (um); Moleton azul marinho com inscrição real  01 (um) e um colete preto com inscrição seguro . Composições de serviço que participaram da ocorrência: fiscal de policiamento.

Blog Erivando Lima 

                                       Manutenção de iluminação publica

ARACATI-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL


Ontem dia 09/08/17, por volta das 09h00 m, através de ligação ao 190, foi repassado que na Rua Agapito do Santos, Centro, Aracati/CE, mais especificamente em uma  Loja acabara de ocorrer um roubo, no citado local, que de pronto fora repassado para a CP 1612, composta pelos  PMs, após chegarem no local foi constatado o fato, onde foi informado por um  senhor  59 anos, residente na Trav. Cel. Virgílio Távora, Nossa Senhora de Lourdes, Aracati/CE, que 02 (Dois) elementos, em duas bicicletas, um de blusa azul e boné vermelho e o outro com blusa preta com listras e bermuda florida, adentraram e ao mostrar um “cabo” (não sabendo afirmar se tratava-se de uma Arma propriamente dita, ou se seria um “Simulacro”), anunciaram o assalto, tendo subtraído do Estabelecimento Comercial, a quantia aproximada de R$ 300,00 (Trezentos reais). Adianto que foi feito diligencias em toda a área, mas até o presente momento não logrado êxito em localizar os acusados, que a vítima fora orientado, também, a prestar o Boletim de Ocorrência da DPC.  

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA. T.C.O. POR DIREÇÃO PERIGOSA (Art 34 da LCP)-


No dia 08/08/2017,quarta-feira, por volta das 19:00, rua São José, Centro, Jaguaruana, foi detida a pessoa de JHONATHAN KAUAN RODRIGUES ARAUJO,  natural de Aracati-CE,  residente á rua São José Centro de Jaguaruana, Solteiro, Mecânico de motos, pois o mesmo praticava manobras perigosas no veiculo em que conduzia, uma Moto Honda, Preta, Placa: HYG 7765, próximo á Vtr 1641. A equipe composta por PMs conduziriam o acusado juntamente com a motocicleta para DPC de Jaguaruana, mais o procedimento só realizada realizado na tarde de ontem  09/08/2017 pois o delegado não encontrava-se no momento, sendo realizado um T.C.O por direção perigosa e após os devidos procedimentos, o infrator foi liberado, ficando o veículo no pátio interno para procedimento posterior

Blog Erivando Lima.

RUSSAS-CE PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA


Ontem dia 09/08/17, por volta das 03h45 min na rua Herminio Martins, Russas-CE, mais precisamente no Zé do Semi-eixo, foi preso ANTÔNIO JOSÉ DOS SANTOS 40 anos, natural de Russas-CE, residente no endereço da ocorrência), por haver agredido com uma garrafa a pessoa de IJACIARA SANTOS ACIOLE  solteira,  natural de Natal-RN, residente no endereço da ocorrência). PM’s  na CP-1661, realizaram a prisão e conduziram as partes à DRPC para os devidos procedimentos.

Blog Erivando Lima

RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO


Ontem dia 09/08/17, por volta das 07h35 min, no distrito de Flores, Russas-CE, nas proximidades do Posto de combustíveis  Santa Luzia, ocorreu uma colisão envolvendo duas motos, sendo que um dos envolvidos se evadiu do local, enquanto BRUNO ARAUJO PITOMBEIRA 29 anos vendedor residente na rua Professor Francisco vieira,  bairro Tabuleiro do Catavento, Russas-CE), este que teve uma fratura na perna direita. Bruno trafegava na moto C100 Biz de cor prata, ano 2003, de placa HXA-0852. PM’s passavam pelo referido distrito prestaram os primeiros socorros até a chegada do SAMU.

Blog Erivando Lima