-->

domingo, 22 de janeiro de 2017

Polícia prende homem que possuía arsenal ilegalmente no Interior

Suspeito estava realizando disparos próximo à sua residência

Após denúncias anônimas, o Comando Tático Rural (Cotar) prendeu em flagrante, neste sábado (21), um homem que possuía um arsenal dentro de casa, ilegalmente, no município de Barbalha, na região do Cariri. As informações são do comandante da força especial da Polícia Militar, major Alexandre Rodrigues.

Francisco Antônio de Amorim, conhecido como "Tita", 38, estava realizando disparos próximo à sua residência, na localidade de Sítio Saco, na zona rural de Barbalha. Na casa, os policiais militares encontraram e apreenderam três espingardas (sendo duas calibre 12 e uma calibre 36), um revólver calibre 38, 137 balas de armas de fogo e uma quantidade de chumbo e pólvora.

O homem recebeu voz de prisão do Cotar e foi levado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil plantonista da região, para prestar esclarecimentos. Ele foi autuado por porte ilegal de arma.

Fonte DN

Por cerca de 4 mi de euros, Galo se aproxima de Elias, diz jornal português

Periódico "A Bola" garante que o volante, que não foi relacionado para último jogo do Sporting, está próximo de um acerto com o Atlético-MG; Diretoria não comenta


O volante brasileiro Elias, do Sporting, de Portugal, está próximo de um acerto com o Atlético-MG. A informação é do jornal português "A Bola", que acrescenta a informação que o clube brasileiro pagaria um quantia entre três e quatro milhões de euros (aproximadamente 13,5 milhões de reais, de acordo com a atual conversão). Elias não foi relacionado para a partida do Sporting contra o Marítmo, nesse sábado, que terminou empatada em 2 a 2, pelo Campeonato Português. 

A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno e com o diretor de futebol, Eduardo Maluf, mas não obteve resposta. Como é de praxe, o clube não comenta negociações em andamento, enquanto não são concretizadas. 

Anteriormente, Elias aguardava uma proposta do futebol chinês, visto que o mercado oriental havia manifestado desejo de contar com o futebol do volante, de 31 anos, em novembro passado. O Tianjin Teda chegou a fazer proposta, mas, inicialmente, o próprio jogador manifestou o interesse em permanecer em Portugal. 


SUSPEITO DE MATAR ADVOGADO DE ALTO SANTO

JOVEM ASSASSINADO EM PAU DOS FERROS-RN É SUSPEITO DO ASSASSINATO DE ADVOGADO DE ALTO SANTO NO CEARÁ

Dois homens tentaram matar dois adolescentes suspeitos de terem matado, para roubar, o advogado Alex Ney Diógenes Almeida, de 44 anos, no dia 26 de dezembro de 2016, no município de Alto Santo, no Ceará. No ataque, um adolescente morreu e outro fugiu. O ataque aconteceu ao meio deste Domingo, 21, próximo ao Açougue Público, de Pau dos Ferros. Morreu no local o adolescente Francisco Daniel Nogueira Lima, de 16 anos. O amigo dele (nome preservado, que é de Alto Santo, conseguiu escapar dos atiradores. 

Os dois homens saíram correndo, entraram em um carro e empreenderam fuga. As descrições dos suspeitos foram repassadas a Polícia Civil. A Polícia Militar foi acionada, fez o isolamento do local do crime e realizou diligência para prender os assassinos, mas não obteve êxito. 

O adolescente que sobreviveu ao ataque contou em detalhes como ocorreu o assassinato do advogado Alex Ney Diógenes Almeida. Disse que ele, Daniel e outro adolescente planejaram assaltar o advogado, que teria reagido e terminou morto a facadas por Daniel. Conforme levantamento já feito pelos policiais civis de Pau dos Ferros, Daniel nasceu no município de Potiretama, no Ceará, mas cresceu em Pau dos Ferros. Há dois anos atrás foi morar em Alto Santo e conheceu os adolescentes que se envolveram no latrocínio. Após este crime, Daniel e um comparsa vieram morar em Pau dos Ferros. 

 A Polícia Civil de Pau dos Ferros foi informada sobre o homicídio e fez as primeiras investigações coletando testemunhos e imagens de câmeras próximo ao local do crime. O sobrevivente ao ataque foi localizado pelos policiais civis. Segundo o delegado Municipal de Pau dos Ferros, Andson Rodrigo, "os indícios apontam que Daniel foi assassinado em virtude de sua participação no homicídio do advogado, mas ressaltou que não poderia adiantar mais detalhes, porque as investigações estão andamento”. O bacharel acredita que nos próximos dias conclui as investigações. 90% dos casos de homicídios em 2016 foram solucionados O município de Pau dos Ferros tem aproximadamente 30 mil habitantes e polariza outras 36 cidades do Rio Grande do Norte, parte do Ceará e da Paraíba. Em 2016 registrou dez homicídios, sendo que a equipe de policiais civis comandada por Andson Rodrigo, com apoio do delegado Regional Inácio Rodrigues de Lima Neto esclareceu 9 dos 10 homicídios que ocorreu em 2016. O décimo está prestes a ser também esclarecido com a prisão dos suspeitos. 

Os delegados creditam o sucesso nas investigações ao trabalho conjunto com outras políticas e principalmente o empenho dos investigadores. Eles trabalham com as mesmas condições das demais equipes de policiais no Rio Grande do Norte. 

Relembre o caso
ADVOGADO DE IRACEMA É ENCONTRADO MORTO COM REQUINTES DE CRUELDADE EM ALTO SANTO

Mossoró Hoje 


Acidente envolvendo carreta e motocicleta em Russas

   Um acidente envolvendo uma carreta e uma moto aconteceu agora apouco na CE 356 na    bifu cação  com a avenida Antonio cordeiro.  Vitima identificada por Mirialdo Pereira de Melo 42 anos, residente  na rua Coronel Perdigão sobrinho no centro de Russas.
   A equipe do samur compareceu o local e prestou socorro a vitima. 

 
O mesmo faleceu logoque deu entrada no Hospital.

   Ainda não temos o nome do piloto da motocicleta. aguardando informações.


Jovem tem 80% do corpo queimado após recusar relação sexual com o companheiro

Três pessoas tentaram apagar as chamas com um banho de chuveiro, mas o fogo se espalhou por outros cômodos da casa

Uma jovem de 18 anos, identificada como Stéffani Aparecida Pereira Ribeiro, de 18 anos, teve 80% do corpo queimado pelo companheiro, após recusar-se a manter relações com ele. O caso aconteceu no município de Vacaria, a cerca de 240 Km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
De acordo com informações da Polícia Civil, o companheiro da vítima, Michael de Andrade Ribas, de 28 anos, chegou à residência durante a madrugada após uma festa e quis manter relação sexual com a companheira. Com a recusa, ele jogou gasolina sobre o corpo dela e depois ateou fogo.
Outras três pessoas, que residem na casa, prestaram socorro à jovem. Eles tentaram apagar as chamas com um banho de chuveiro, mas o fogo se espalhou por outros cômodos, destruindo parte da residência. A vítima foi levada a um hospital da cidade onde está internada em estado grave. O suspeito fugiu.
Histórico criminal
De acordo com as autoridades locais, Michael de Andrade Ribas é foragido do sistema penitenciário. Ele cumpria pena no Instituto Penal de Passo Fundo, de onde foi liberado para procurar emprego e não voltou mais.
Na sua ficha criminal, Michael tem passagens na polícia por roubos, furtos e tentativas de homicídio.

ERERÊ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Ontem  dia 21/01/2017, por volta de 11;00 min, a CP 1303 composta  pelos PMs foi acionada via 190 até a CE-138, que liga da cidade de Pereiro-CE a Ererê-CE, no sitio Baixio, zona rural  de Erere -CE, pois a pessoa de Raimundo Paulino da Silva,  natural de Alexandria-RN, agricultor, residente na  Rua Jose Otonis de Queiroz –Erere CE, que conduzia uma motocicleta YBR 125 CC , ano 2005/2006 , placa HYV-5169  e veio a sobrar em uma curva . A vítima foi socorrida por populares e acabou vindo a óbito. 


RUSSAS HOMICÍDIO A BALA

O fato aconteceu ontem  21.01.2017, por volta das 12;20 min, na localidade de Melancias S/N, zona rural de Russas-CE, próximo a caixa dagua, foi vítima de homicídio a bala FRANCISCO FERNANDO DE OLIVEIRA SILVA, 24 anos, natural de Russas, residente  no endereço acima citado, na ocasião em que foi surpreendido por quatro indivíduos encapuçados em um automóvel GOLF de cor branca, armados com 03 pistolas e 01 espigar da calibre 12, segundo informações de populares a vitima estava sentada na calçada da residencia quando os indivíduos chegaram, assustado o mesmo correu para o interior da residencia e um dos elementos  correu atras, dois correram pelas laterais da casa e um ficou no carro,  ao sair pelos fundos veio a ser atingido e morto no quintal. 

Os PPMM:  atenderam a ocorrência e resguardaram o local do crime até a chegada do rabecão, enquanto as demais composições de serviço se encontram realizando diligências no sentido de identificar e prender os autores do delito. Vale salientar que no local do crime foram encontradas 8 cápsulas deflagradas de espingarda calibre 12 e 01 cápsula deflagrada de pistola calibre .40, esse material foi conduzido a DRPC de Russas. 


Detran realiza o primeiro leilão do ano de mobiliário em geral em Fortaleza

Evento aconteceu na manhã deste sábado no bairro Esplanada do Castelão.


O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), através da Divisão de Recursos Logísticos – DA/DRL, realizou neste sábado (21) o primeiro leilão do ano de mobiliário em geral.

Foram incluídos eletrodomésticos, máquinas e equipamentos de escritório e de informática, equipamentos médico-odontológico, veículos automotores, equipamentos e implementos agrícolas, lotes de máquinas e equipamentos de oficina, máquina de lavar veículos, equipamentos de terraplanagem e de bombeamento, cataventos, embarcações, aparelhos dessalinizadores, tanque rede para piscicultura, material de topografia, sucata ferrosa dentre outros materiais.

O leilão público On Line e Presencial de Bens Móveis Inservíveis foi realizado no Pátio do Leiloeiro Montegro Leilões, no bairro Esplanada do Castelão. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o leilão foi uma realização conjunta do Serviço Material de Patrimônio – DRL/MP, setor vinculado à Divisão de Recursos Logísticos do DNOCS, e o Setor de Patrimônio da Coordenadoria Estadual do Ceará – CEST/CE.


Municípios devem R$ 99,6 bilhões ao INSS e são prejudicados com bloqueio de parcelas do FPM

Somente neste ano mais de 700 prefeituras ficaram com as contas zeradas por causa das retenções.

Reportagem do Estado de S. Paulo revela uma dívida bilionária de municípios brasileiros com o Instituto Nacional do Seguridade Social (INSS). De acordo com a Receita Federal, o valor total alcança R$ 99,6 bilhões em contribuições previdenciárias devidas por 4,95 mil municípios (89% do total), e a inadimplência tem levado ao bloqueio de parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) questiona o valor e diz que a dívida precisa ser recalculada, uma vez que inclui débitos já prescritos. Antes, a Lei 8.212/1991 previa que essas dívidas poderiam ser cobradas em até dez anos, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou o prazo inconstitucional em 2008. Assim, só valeriam débitos de até cinco anos antes. Desde então, a CNM alega que a dívida previdenciária não foi revista. A Receita não se pronunciou sobre a divergência.

De acordo com a confederação, no início deste ano, mais de 700 prefeituras ficaram com as contas do fundo zeradas por causa das retenções. Essa medida tem estrangulado o caixa dos municípios, que muitas vezes dependem dos recursos para pagar despesas básicas, como salários.

Leia reportagem completa.