-->

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Homem é executado a tiros na Vila Matoso em Russas

Homicídio registrado na noite desta sexta-feira (30) na Vila Matoso, bairro Nossa Senhora de Fátima em Russas. A vítima foi um homem, identificado por José Euralcir da Silva, 46 anos, popularmente conhecido como 'Goiano', que era vigilante noturno. O crime ocorreu próximo à oficina do Zé Maria Gambiarra. 

De acordo com populares, Goiano trafegava em um veículo gol prata, de placa HUG-9307, ano/mod 1993, juntamente com uma mulher, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, que efetuaram vários disparos de pistola .40 em sua cabeça, vindo a óbito de imediato.

Policiais Militares isolaram o local, o BP Raio já se encontra fazendo rondas na área no intuito de localizar e prender os responsáveis pelo crime. O Rabecão também já foi acionado.

Candidato a vereador de Saboeiro é alvejado a bala no Município de Assaré

O candidato a vereador e ex-secretário de Cultura de Saboeiro pelo PSD, Marcos Antônio Alves de Melo, foi alvejado a bala na tarde de ontem, por volta das 16h30, no Município de Assaré. Ele foi vítima de assalto e chegou a ser atingido por dois tiros, além de descer uma ribanceira com o seu veículo, uma Hylux de cor prata, placa OKC – 5202, de Fortaleza. A vítima se foi seguida por um veículo Polo Sedan de cor branca, com três homens, no momento em que foi abordado.

No instante que estava sendo seguido, Marcos decidiu avançar com o veículo, mas foi alcançado pelos três homens, que, segundo ele, estavam bem vestidos. Ao ser atingida, a vítima desceu uma ribanceira. Os assaltantes ainda foram até o local onde o candidato esteve e revistaram o seu carro, levando alguns pertences.

O crime aconteceu entre o distrito de Aratama e a cidade de Assaré. A polícia do destacamento do Município chegou a ir até o local do crime, mas não conseguiu pistas dos ocupantes do Sedan. O juiz eleitoral da cidade e o promotor também estiveram na área onde ocorreu o acidente e a tentativa de homicídio.

Ainda segundo a vítima, apenas um dos homens passou a atirar, atingindo o ex-secretário com um tiro no tórax e outro nas costas. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital local, mas foi transferida ainda ontem, para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte.

Diário do Nordeste

PMs entram em confronto com homens dentro de UPA na Capital

Policiais militares do Ronda do Quarteirão e dois acompanhantes de um paciente entraram em confronto dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Jangurussu, em Fortaleza, na noite de quinta-feira (28). Um dos PMs foi agredido e teve o nariz quebrado durante o tumulto.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o pai de um dos homens morreu após dar entrada na unidade hospitar. Ao tomar conhecimento sobre a morte do idoso, o acompanhante se revoltou, danificou objetos da clínica e tentou agredir profissionais da UPA.

Seguranças tentaram conter o homem, mas não conseguiram. Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi acionada para reforçar a segurança da unidade.

O homem e um outro familiar direcionaram palavras de baixo calão contra os agentes e receberam voz de prisão por desacato. Durante a confusão, um dos suspeitos chutou o rosto de um PM.

Pacientes que estavam na UPA registraram o tumulto. No vídeo é possível ver o momento em que um policial dá socos no rosto de um dos homens.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os dois homens foram levados para a delegacia, onde foram autuados em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência e desacato, após o tumulto. Um boletim de ocorrência foi registrado no 30º Distrito Policial.

G1/CE

Moto roubada é recuperada pela Polícia na localidade de Jardim de São José em Russas

Uma moto apresentando queixa de roubo/furto foi recuperada na manhã desta quinta-feira (29), na localidade de Jardim de São José, zona rural de Russas.

A Polícia realizava rondas, por volta das 10h45, na localidade de Jardim de São José, quando um individuo não identificado trafegando na moto Yamaha YBR 125 de cor verde, ano 2007, placa MYO/9673, ao avistar os PM's abandonou o veículo e evadiu-se a pé.

Ao verificar no sistema foi constatado que a mesma apresentava queixa de roubo/furto. Os Policiais realizaram diligencias no intuito de prender o homem, mas até o presente momento sem êxito.

Com Informações do 1ºBPM