-->

29 de janeiro de 2016

Dois adolescentes e um policial ficam feridos durante motim em unidade socioeducativa

Dois adolescentes em conflito com a lei e um policial militar (PM) ficaram feridos por estilhaços durante um motim no Presídio Militar, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta sexta-feira, 29.

Segundo informações da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, durante o tumulto houve colchões queimados e algumas grades arrancadas.

A revolta dos adolescentes, que aconteceu por volta do meio-dia, está relacionada à busca de melhoria nas condições físicas da unidade. A situação foi controlada após a entrada do Batalhão de Choque (BPChoque) no local. Na última quarta-feira, 27, também houve um princípio de motim nas dependências do Presídio Militar.

De acordo com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), os dois adolescentes que foram feridos, receberam atendimento médico na própria unidade e já se encontram bem. Para tentar resolver o impasse, 17 jovens foram transferidos para outras unidades socioeducativas.

O policial teve um pequeno ferimento no braço.

Motim no Dom Bosco

Houve também, na tarde desta sexta-feira, 29, um princípio de motim no Centro Educacional Dom Bosco, no bairro Passaré. Conforme a STDS, a revolta foi controlada rapidamente.

O POVO Online