-->

domingo, 23 de agosto de 2015

Mãe e bebê de 8 meses são assassinados em Paracuru


Uma mulher e uma criança de oito mesesforam mortos dentro de casa de veraneioneste domingo (23) em Paracuru, Região Metropolitana de Fortaleza. Adriana Moura de Pessoa Carvalho Morais foi assassinada com um tiro na cabeça e a criança Jade Pessoa de Carvalho Morais foi atingida nas costas. Vizinhos relataram que a família reside em Fortaleza e estaria passando o fim de semana na cidade, na casa de veraneio do pai da vítima.

De acordo com a Delegacia Municipal de Paracuru, o marido da mulher e pai da criança se tornou o principal suspeito de ter cometido o crime após a perícia criminal ter encontrado um revólver calibre 38 escondido no equipamento bebê conforto da criança. Era aniversário do suspeito e na casa também estavam o irmão dele, a esposa e mais três crianças, filhos dos envolvidos. Todos são de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O homem chegou a afirmar para a Polícia que teria encontrado as vítimas mortas dentro de um dos quartos da casa por volta das 5h30 deste domingo. Ele contou que dormiu em outro cômodo da casa. Já o irmão dele e a esposa se recusaram a prestar informações.

A Polícia Civil apontou que os três adultos foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados em viaturas do Comando Tático Rural (Cotar) à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para fazer o exame residuográfico, que identifica resíduos de disparos de arma. Em seguida, devem ser direcionados para a Delegacia de Divisão de Homícidio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Diário do Nordeste

Em jogo emocionante, Ceará vira no fim e vence o Paraná de 4 a 3


Foi emocionante até os minutos finais. Em jogo bastante corrido, o Ceará conseguiu uma virada heróica sobre o Paraná, neste domingo (23), na Arena Castelão, por 4 a 3, já nos acréscimos. Nem mesmo o hat-trick de Carlão, substituído no segundo tempo, evitou o triunfo do Alvinegro de Porangabuçu, que vai aos 17 pontos e deixa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O Paraná segue com 23 pontos, em 16°.

Júlio César abriu o placar para o Ceará. Não demorou muito, Carlão, o estreante pelo Paraná, deixou tudo igual. De muito longe, Victor Luís recolocou o Ceará à frente ainda no primeiro tempo. No começo da etapa complementar, Carlão deixou tudo igual novamente no Castelão. E ainda anotou o seu terceiro tento, virando o jogo em favor do Paraná. Mas o Ceará deixou o melhor para o fim. Fabinho e Rafael Costa viraram o jogo para o Vovô e o tiraram da lanterna. 

As equipes só voltam a jogar pela Série B no próximo sábado (29). O Paraná recebe o Santa Cruz, às 16h30, e o Ceará visita o Atlético-GO, no mesmo horário. Antes, o Vovô encara o São Paulo, em casa, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (26), a partir das 19h30.

Que chute, Victor Luís!

O Ceará vinha de duas vitórias e queria engatar a terceira. Apoiado pela torcida, foi ao ataque e precisou apenas de cinco minutos para abrir o placar. O escanteio cobrado por Guilherme Andrade passou por Sandro antes de chegar em Júlio César, que estufou as redes. Mas a vantagem não durou nem dez minutos. Também de escanteio, os visitantes chegaram ao empate com Carlão, que emendou após cruzamento de Danielzinho. O Vovô conseguiu novamente a dianteira com um chute de "rara felicidade" de Victor Luís. O lateral arrancou pela esquerda e arriscou. Marcos se esticou todo, mas não conseguiu alcançar.

Virada no fim

Na volta do intervalo, o Paraná foi rápido e preciso. Com menos de cinco minutos, Guga deu passe na medida para Carlão, que se livrou da marcação e ainda driblou o goleiro Luís Carlos para deixar tudo igual em Fortaleza, anota o seu segundo. Sem a garra do primeiro tempo, o Ceará virou presa fácil. Em boa trama no ataque, Carlão, pela terceira vez, balançou as redes de Luís Carlos. Que estreia! Mas a máxima do futebol diz que "só acaba quando termina". Nos acréscimos, Fabinho e Rafael Costa marcaram e decretaram uma virada heroica para o Ceará: 4 a 3.

Globo Esporte/CE

Duplo homicídio é registrado em Paracuru

Uma mulher e uma criança de oito mesesforam encontrados mortos na manhã deste domingo (23) em Paracuru, Região Metropolitana de Fortaleza. A mulher foi morta com um tiro na cabeça e a criança foi atingida nas costas.

De acordo com a polícia local, o marido de uma das vítimas encontrou a esposa e o filho mortos dentro do quarto por volta de 5h30 e acionou as autoridades. Ele estava dormindo em outro cômodo da casa.

Segundo os vizinhos, a família reside em Fortaleza e estava passando o fim de semana em Paracuru, na casa de veraneio do pai da vítima.

Até agora, não há suspeitos do crime. O marido e o cunhado da mulher estão prestando depoimento na delegacia do município.

Diário do Nordeste

Presos fogem da delegacia de Itapajé com auxílio de corda

Cinco presos fugiram da cadeia pública de Itapajé, a 130km de Fortaleza, na noite deste sábado (22), com o auxílio de uma corda feita com pedaços de tecido, conhecida como tereza. De acordo com o Quartel da Polícia Militar do município, os homens furaram uma das paredes da cela e colocaram a 'tereza' para escalarem. A ação aconteceu por volta das 21h30. 

Os fugitivos foram identificados como, Francisco Josildo, que responde por roubo e ameaça mediante violência; Francisco Braga dos Santos, com prisão preventiva decretada; Jean dos Santos Gomes, que responde por tráfico e fabricação de drogas; e José Henrique, respondendo por tráfico, fabricação de drogas e associação ao tráfico. 

Além deles, a Polícia relatou que o preso Luis Fernando Cruz, o Chuck, fugiu pela quarta vez. Ele foi preso por roubo e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. 

A fuga dos homens foi denunciada por populares através do número 190. A Polícia ainda não tem informações do paradeiros dos bandidos.

Diário do Nordeste