-->

domingo, 23 de agosto de 2015

Em jogo emocionante, Ceará vira no fim e vence o Paraná de 4 a 3


Foi emocionante até os minutos finais. Em jogo bastante corrido, o Ceará conseguiu uma virada heróica sobre o Paraná, neste domingo (23), na Arena Castelão, por 4 a 3, já nos acréscimos. Nem mesmo o hat-trick de Carlão, substituído no segundo tempo, evitou o triunfo do Alvinegro de Porangabuçu, que vai aos 17 pontos e deixa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O Paraná segue com 23 pontos, em 16°.

Júlio César abriu o placar para o Ceará. Não demorou muito, Carlão, o estreante pelo Paraná, deixou tudo igual. De muito longe, Victor Luís recolocou o Ceará à frente ainda no primeiro tempo. No começo da etapa complementar, Carlão deixou tudo igual novamente no Castelão. E ainda anotou o seu terceiro tento, virando o jogo em favor do Paraná. Mas o Ceará deixou o melhor para o fim. Fabinho e Rafael Costa viraram o jogo para o Vovô e o tiraram da lanterna. 

As equipes só voltam a jogar pela Série B no próximo sábado (29). O Paraná recebe o Santa Cruz, às 16h30, e o Ceará visita o Atlético-GO, no mesmo horário. Antes, o Vovô encara o São Paulo, em casa, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (26), a partir das 19h30.

Que chute, Victor Luís!

O Ceará vinha de duas vitórias e queria engatar a terceira. Apoiado pela torcida, foi ao ataque e precisou apenas de cinco minutos para abrir o placar. O escanteio cobrado por Guilherme Andrade passou por Sandro antes de chegar em Júlio César, que estufou as redes. Mas a vantagem não durou nem dez minutos. Também de escanteio, os visitantes chegaram ao empate com Carlão, que emendou após cruzamento de Danielzinho. O Vovô conseguiu novamente a dianteira com um chute de "rara felicidade" de Victor Luís. O lateral arrancou pela esquerda e arriscou. Marcos se esticou todo, mas não conseguiu alcançar.

Virada no fim

Na volta do intervalo, o Paraná foi rápido e preciso. Com menos de cinco minutos, Guga deu passe na medida para Carlão, que se livrou da marcação e ainda driblou o goleiro Luís Carlos para deixar tudo igual em Fortaleza, anota o seu segundo. Sem a garra do primeiro tempo, o Ceará virou presa fácil. Em boa trama no ataque, Carlão, pela terceira vez, balançou as redes de Luís Carlos. Que estreia! Mas a máxima do futebol diz que "só acaba quando termina". Nos acréscimos, Fabinho e Rafael Costa marcaram e decretaram uma virada heroica para o Ceará: 4 a 3.

Globo Esporte/CE