-->

domingo, 19 de julho de 2015

[SÁBADO] Bandido reage a abordagem policial e morre no confronto

Bandido de Alta Periculosidade Reage a abordagem e Morre no confronto com Policiais em São João do Jaguaribe-CE

Informações da 4° Cia do 1° BPM dão conta de que policiais abordaram o Homicida e Assaltante conhecido por PÉ DE PANO, que estava em um churrasco na companhia de outras pessoas, quando veio a reagir a abordagem dos policiais e como consequência levou a pior.

O mesmo portava uma pistola .40 e uma mulher foi presa com um Revólver cal 38.

Plantão Policial do Ceará


Homem dispara contra ônibus na Cidade de Icó

Caso aconteceu na cidade de Icó, no interior do Ceará. Homem e amigo fugiram antes da chegada da polícia.

Um ônibus que saía da cidade de Icó em direção a São Paulo foi parado a tiros por um homem que tentava impedir que a companheira deixasse a cidade na tarde de sábado (18). Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito tentou tirar a mulher do veículo, mas fugiu quando percebeu a aproximação de carros da polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, o ônibus deixou a cidade de Icó, a 380 km de Fortaleza, às 14h. Pouco tempo depois, ainda na BR-116, um carro com dois homens acelerava ao lado do ônibus de viagem. Em seguida, um dos ocupantes do carro sacou uma arma e realizou disparos contra o ônibus.

Com receio de que os tiros atingissem alguém e acreditando se tratar de um assalto, o motorista do ônibus parou o veículo e um homem subiu. Segundo relato de testemunhas à polícia, o suspeito se dirigiu até uma mulher, ele a agrediu e tentou tirá-la do veículo puxando-a pelos cabelos. Mas desistiu ao ouvir as sirenas da PM e fugiu. A dupla está foragida.

Na Delegacia Regional de Icó, a mulher disse que o agressor é seu ex-companheiro. Ele não aceita o fim do relacionamento e tenta a impedir de deixar a cidade. A mulher, por medo, decidiu não ir mais embora. O ônibus seguiu viagem após o registro de ocorrência.

G1/CE


Dois homens são presos e um adolescente é apreendido suspeitos de latrocínio no Jacarecanga


Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) de Silvia Suzana Lopes Oliveira, 45, no bairro Jacarecanga. A mulher foi morta com dois tiros e teve o carro roubado na madrugada do dia 16 e estava como desaparecida. No entanto, a família realizou o reconhecimento do corpo na última sexta-feira, 17.

De acordo com informações da diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela, o homem que atirou na vítima seria Italo Alves de Sousa, 19, acompanhado de um adolescente de 17 anos. A terceira pessoa foi detida por receptação e flagrada pelos policiais negociando os assessórios do carro de Silvia. Ainda conforme a diretora, os relatos colhidos pelos suspeitos apontam para um sequestro relâmpago.

"O jovem e o adolescente moram em uma comunidade da Bela Vista. Eles contam que saíram para roubar, foram para o terminal da Parangaba e saíram em direção ao Centro. A mulher ia para casa e na hora que ela abria o portão e colocava o carro para dentro, na garagem, foi abordada", relata.

A dupla teria perguntado à Silvia se o carro possuía o dispositivo de corta corrente e ela disse que não. No entanto, os rapazes relataram à Polícia que ficaram com medo do carro "morrer" e colocaram a vítima dentro do carro. "Saíram em direção ao Centro perguntando se ela tinha dinheiro ou cartão. Em diversos momentos ela teria tentado fugir e pular do carro. Eles dizem que pegaram a Avenida Leste Oeste e que seguiram em direção à area do Corpo de Bombeiros, foi quando soltaram ela", relata a diretora da DHPP.

Os suspeitos ainda relataram no depoimento que mataram Sílvia pois ela gritou. "Assim que soltaram ela teria pedido socorro e um deles (Italo) atirou para ela calar a boca. Ele diz que atirou porque ela saiu correndo e gritando". Ainda conforme Socorro Portela, os depoimentos foram colhidos separadamente e os suspeitos apresentaram a mesma versão acerca do crime. A Polícia recuperou o carro levado de Sílvia, mas ainda não apreendeu a arma utilizada no crime.

Italo foi autuado pelo crime de latrocínio, o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde seria apresentado ao juiz. Já Antônio Marcos foi preso pela tentativa de receptação. A diretora informou que outras diligências serão realizadas para ouvir outras pessoas. "Ainda vão ter diligências para ouvir mais pessoas. Vigilantes e pessoas que estariam querendo comprar o veículo. Precisamos confirmar se só estavam eles dois e se eles estavam só passando pelo local", relata.

A Polícia tem um prazo de 10 dias para a conclusão do inquérito policial. A prisão dos envolvidos ocorreu em menos de 24 horas após o reconhecimento do corpo. O caso A mulher de 45 anos era gaúcha, moradora do bairro Benfica.

Segundo a Polícia, Sílvia era divorciada há cinco anos. Ainda conforme a delegada Socorro Portela, Silvia teve um suposto relacionamento com um vigilante que foi funcionário do ex-marido, um empresário do ramo de publicidade de outdoors. A vítima permaneceu como indigente na sede da Perícia Forense até a sexta e teve imagens divulgadas nas redes sociais como desaparecida.

O Povo Online


Disputa entre Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte pelo HUB ganha repercussão nacional

A disputa comercial que o Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte vem travando para atrair o centro de conexões de vôos da TAM no Nordeste tem gerado olhares atentos de políticos, executivos e da imprensa como um todo. Esta semana, o Jornal Folha de São Paulo destacou os argumentos, as campanhas e as articulações de bastidores que cada um desses estados vem realizando para se diferenciar diante da escolha que será feita até o final do ano pela Latam, a união das companhias aéreas Tam e Lam.

O governador Camilo Santana tem feito o dever de casa.  Reuniu uma frente ampla de setores da política e da economia para reverberar as qualidades do Ceará e as perspectivas de crescimento do Aeroporto Pinto Martins. A campanha “Todos pelo HUB” ganhou as redes sociais e tem o objetivo de envolver  os cearenses nessa cruzada. E não poderia ser diferente. Segundo a TAM, a escolha seguirá critérios como localização geográfica, infraestrutura aeroportuária e potencial de desenvolvimento. Mas é óbvio que atos políticos, como o promovido pelo Governo do Ceará, demonstram união e maturidade, ajudando a criar condições e clima favoráveis ao processo. Nossos representantes políticos, em especial, precisam descer do palanque e focar em estratégias para viabilizar esse empreendimento para o estado.

Ceará Agora