-->

terça-feira, 12 de maio de 2015

Seção itinerante em Flores Russas


A seção ordinária da câmara municipal de Russas aconteceu hoje, terça feira 12 / 05 /2015, na escola Inácio de Barros em Flores, através de um requerimento solicitado pelo vereador Amarilio. Cinco vereadores faltaram à seção, os mesmos são: Irapuã Farias, João Alípio, Fernando Amaral, Flavio Matoso, Jorge Rodrigues, o presidente Marcos Estácio teve que deixar a seção por problemas de saúde e passou o comando para o vereador João Paulo Moreira. Durante a seção vários requerimentos foram feitos, entre eles à criação de uma subprefeitura {Regional} para aquele distrito, solicitação dos vereadores Paulo Santiago e Paixão. A tribuna também foi usada pelo o representante do comitê de defesa do meio ambiente de Flores {CODEMAR} que durante o seu espaço fez varias cobranças a administração do município, a retirada do lixão, a conclusão da obra do mercado que estar parada e nem uma justificativa foi dada a população, outras cobranças foram feitas. Um abaixo assinado com mais de seiscentas assinaturas foi entregue aos vereadores no final da seção. Vários professores deixaram a seção antes do fim deixando o vereador Natizael Gonçalves um pouco chateado.











Meliantes que incendiaram a viatura de São João do Jaguaribe foram presos

Meliantes que incendiaram a viatura de São João do Jaguaribe : José Jadson e Antonio Joelinton, vulgo Ferrugem.
Outros suspeitos já foram identificados.
Todos são maiores de 18 anos.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖🚨
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL E QUEIMA DE VIATURA EM – IBICUITINGA-CE
Segunda feira, 11/05/15, por volta das 16h30min, na CE-265 no Município de Ibicuitinga ocorreu um acidente com duas vítimas fatais envolvendo a VTR 6144 de Placa: OIS 4317 da Polícia Civil de São João do Jaguaribe que se encontrava a disposição da delegacia de Russas e dois homens em uma motocicleta Fan 125 de placa: NRA 9411. A viatura da Policia Civil vinha trafegando na CE-256, sentido Morado Nova, quando dois senhores que estavam saindo de um bar nas proximidades atravessaram a via em alta velocidade e colidiram com a viatura. O motorista ainda tentou desviar e caiu no aterro mais não conseguiu desviar dos motociclistas.No local do acidente, veio a óbito a pessoa de Marcos Antônio da Silva, nascido em 20/02/1970, residente na Rua José Furtado, n° 1966, o outro senhor de nome João Pereira Peixoto(66 anos), foi socorrido mas, também veio a óbito no hospital. Os policiais civis, também saíram feridos e foram socorridos no hospital de Ibicuitinga e liberados posteriormente.A população revoltada com o acidente quis agredir os dois policiais do destacamento que se encontravam no local tomando as primeiras providencias e um grupo de indivíduos, já com passagem pela polícia por roubos em Ibicuitinga, foram ao posto de combustível, compraram gasolina e atearam fogo na viatura.Os dois policiais nada puderam fazer, pois havia mais de cem pessoas no local. Foram para o apoio a composição do Ronda do Quarteirão de Morada Nova, o FTA de Quixadá e Algumas viaturas de cidades próximas.Dois indivíduos responsáveis pela queima da viatura foram identificados e presos no local, os irmãos José Jaderson de Sousa Lima, (vulgo neguinho), nascido em 11-11-1996, residente na Av. José Furtado, Centro de Ibicuitinga, filho de José Adriano da Silva e Francisca Auzinete de Sousa Silva natural de Ibicuitinga com passagem por roubo e Antonio Joeliton de Sousa Silva, nascido em 04-03-1993, residente na Av. José Furtado, Centro de Ibicuitinga, filho de José Adriano da Silva e Francisca Auzinete de Sousa Silva natural de Ibicuitinga (vulgo ferrugem), também natural de Ibicuitinga.Após a prisão, indivíduos novamente tentaram agredir os policiais jogando pedra na viatura, a fim de tomar os presos e os policiais tiveram que agir com mais energia e efetuaram alguns disparos de advertência para conter o povo e se resguardarem.Em meio a confusão alguns se armaram de paus para agredir os policiais. Os indivíduos presos foram conduzidos para a USI de Morada Nova e em seguida para a DPC de Russas para os procedimentos legais. A polícia ainda busca identificar um terceiro elemento que também teria ateado fogo na VTR. Todos os policiais saíram ilesos da ocorrência, mesmo com tamanho tumultuo.Fonte: Plantão Morada Nova/Policia de Morada Nova

HOMICÍDIO A BALA EM LIMOEIRO DO NORTE - ONTEM NA TERÇA FEIRA .



Informo a Vossa Senhoria que hoje, 12/05/2015 (terça-feira) por volta das 06h30min, na comunidade do sitio Bom Fim, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foi vítima de Homicídio a Bala o Sr. Luis Paulo de Oliveira, nascido aos 09/08/1970, natural de Limoeiro do Norte-CE, filho de Adelina Vitória de Oliveira sem Pai, solteiro, agricultor, residente na Rua Antonio Ribeiro de Castro nº 1557, Bairro Bom nome, Limoeiro do Norte-CE. O mesmo respondia processo por porte irregular de arma de fogo de uso permitido Art. 12 do estatuto do desarmamento (Lei 10826) e Ameaça Art. 147, Código Penal (Dec. Lei 2848)





Russas: Escola do CAIC no mutirão está as escuras

Foram constatadas pelo menos 20 luminárias sucateadas, deixando a escola no escuro

Depois de receber pelo emailportaljaguar@hotmail.com, uma correspondência dos moradores da comunidade do mutirão na cidade de Russas, denunciando a grande deficiência ou quase inesistência de iluminação, na parte externa da escola primária CAIC Senador Carlos Jereissati, o que está causando medo as residências e aos profissionais de segurança da unidade.
Para comprovar a verecidade da denúncia, a reportagem da TV Jaguar foi até o local indicado, onde pôde constatar as luminárias quebradas e tomadas pelo mato, o que atesta que a deficiência na iluminação é causada por ato de vandalismo. O que falta é uma ação de repressão aos vândalos na comunidade e abandono por parte do setor responsável da prefeitura municipal de Russas.
  
Em torno do CAIC, verificamos cerca de 20 luminárias sem condições de uso, sendo elas tomadas pelo mato, pratos sem sorquete (bocal) e virado para os lados ou para cima, outras, visívelmente amassadas a pedradas e alguns braços que não contam com luminárias, devido ao vandalismo dos usuários de drogas e pelo abandono da administração municipal.


fonte tv jaguá 

Considerando que além de uma necessidade básica e um cobrança constante da comunidade, iluminação interna dos prédios públicos é uma obrigação da administração municipal, um direito dos usuários e funcionários das ferramentas públicas. A comunidade cobra do prefeito Weber Araújo e do chefe de setor da prefeitura de Russas, Sr. José Carlos Matias, uma ação imediata para resolver o problema e colaborar com a segurança na localidade.
Por Arnaldo Freitas

FONTE: TV Jaguar


Diego, ex Santos, está com um pé no Flamengo


A diretoria do Flamengo está fazendo de tudo para contratar o meia Diego Ribas. O craque, que fez fama no Santos e depois foi jogar na Europa, está com um pé no time da Gávea.
Diego rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe da Turquia por falta de pagamento. Com isso, o meia tem caminho livre para voltar ao Brasil.
Diego passou por vários times na Europa: Porto, Werder Bremen, Juventus e Atlético de Madrid, onde fez uma grande campanha, tanto na Liga dos Campeões quanto no Campeonato Espanhol. Além disso, Diego disputou as Copas América de 2004 e 2007, além da Olimpíada em 2008.
O Cruzeiro tentou contratar o jogador, mas esbarrou na pedida salarial. Agora o Flamengo tem um plano de marketing, para viabilizar a contratação. Se arrumar a grana, contrata o meia.
Ele  será um grande reforço que conta com total apoio de Wanderley Luxemburgo. O técnico do Mengão espera que Diego seja um líder dentro de campo, passando  sua experiência aos mais novos na equipe.
Essa semana, dependendo da proposta dos dirigentes do Clube a Diego, o meia poderá desembarcar no Rio e vestir a camisa 10 do Mengão.
Diego tem 30 anos, está em excelente forma física e, segundo ele, tem muita lenha pra queimar no seu futuro clube.
FONTE DN

PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS

h, compareceu à DPC de Aracati, a pessoa de Antônio Antunes Ribeiro, 63 anos, e informou que seu veículo Caminhonete Chevrolet Montana LS, de placa OHZ-5016, havia sido furtada, da Rua Cel. Alexanzito (em frente a sua residência). De posse das informações, a polícia iniciou buscas à procura do veículo que ainda não foi recuperado.

TENTATIVA DE ROUBO EM JAGUARIBE

Nesta segunda-feira, dia 11, por volta das 20h, no distrito de Nova Floresta, 02 indivíduos em uma motocicleta não identificada, tentaram realizar um assalto na residência de Francisca Valdecir Castro Vieira, 60 anos, aposentada, natural de Jaguaribe-CE. Segundo a vítima, os suspeitos estavam armados e encapuzados, e exigiam uma quantia de 30 mil reais; um dos familiares que estava na casa conseguiu sair e pedir socorro, o que fez com que os suspeitos empreenderem-se fuga sem levar nada.

ROUBO A PESSOA EM LIMOEIRO DO NORTE

Nesta segunda-feira, dia 11, por volta das 17h20min,  na rua Cap. João Eduardo, esquina do Banco Bradesco, foi vítima de roubo a pessoa de Nadjia Maria Moraes dos Santos, 24 anos, natural de São Paulo-SP, residente no bairro Bom Nome, em Limoeiro do Norte-CE, ela que foi abordada por dois indivíduos em uma Bros de cor preta, um deles armado a revolver, que  levaram da vítima uma quantia em dinheiro, R$200,00(duzentos reais) e um aparelho celular, e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado.

MOTO ROUBADA RECUPERADA EM LIMOEIRO DO NORTE

Nesta segunda-feira, dia 11, por volta das 17h, a polícia recebeu informações de uma moto abandonada, na localidade de Café Queimado, próximo a BR-116, zona rural. Equipes foram ao local e encontraram a moto Honda CB 300R, de cor preta, placa EKI-9315, que após verificar junto a sistema de informações consta queixa de roubo, fato ocorrido no dia 14/04/15, sendo  proprietário Sebastião Lourenço de Arruda, 49 anos, natural e residente em Limoeiro do Norte-CE. O veículo foi recolhido à DPC de Limoeiro do Norte-CE, para as devidas providências.

FURTO DE MOTO EM QUIXERÉ

Nesta segunda-feira, dia 11, por volta das 18h30min, compareceu ao Destacamento Policial de Quixeré-CE, a pessoa de Antônio José de Lima, 35 anos, natural de Russas-CE, mecânico, o qual informou sobre o furto de sua motocicleta uma Honda POP-100, cor azul, placa ORR-7998, que havia deixado estacionada em frente a sua residência, na Rua Augusto Gonçalves de Lima. Ao tomar conhecimento do fato, PMs iniciaram diligências com intuito de localizar o veículo, que até o momento não foi recuperado.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ALTO SANTO

Nesta segunda-feira, dia 11, por volta das 14h30min, no sitio Tibolo, zona rural, foi preso em fragrante por haver sido flagrado de posse de uma espingarda tipo socadeira de fabricação artesanal, Manoel Fernandes da Silva, 46 anos, agricultor, natural de Jaguaribe-CE, sendo o mesmo conduzido à Delegacia de Alto Santo para os procedimentos da Lei.

Postado: 1º BPM


Homicídio na cidade de Limoeiro


Hoje, dia 12/05, por volta de 6h50min, na localidade de Sítio Pasta foi vítima de homicídio um homem conhecido por Birro. 

A vítima estava em seu sítio na hora do ocorrido.
 fonte Blog do tom




PRECARIEDADE: Pacientes são atendidos no chão do IJF; motivo seria falta de macas


As imagens foram feitas na sala de reanimação. A Superintendência da unidade afirma que está apurando o caso para tomar as medidas cabíveis

Em mais um capítulo da grave situação enfrentada pelos que necessitam de internação na Capital, pacientes foram submetidos a atendimento médico no chão. O fato aconteceu no Instituto Doutor José Frota (IJF), maior hospital de referência do Estado em traumatologia. O flagrante foi encaminhado ao Diário do Nordeste por meio da ferramenta VCRepórter.
As imagens foram registradas no último domingo (10) e também na manhã de ontem, período em que a unidade geralmente registra maior demanda de atendimento, oriunda das ocorrências do fim de semana. Ao todo, 696 pessoas deram entrada no hospital no último sábado e domingo, entre eles, 130 vítimas de acidentes com motocicletas, 121 de quedas, 36 por acidentes envolvendo automóveis e 23 atropelados.
Ontem, 124 pessoas aguardavam atendimento nos corredores do IJF, de acordo com o "Corredômetro", levantamento diário realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará e a Associação Médica Cearense (AMC), desde o dia 21 de abril.
"O aumento da violência, agressões físicas, feridos por armas de fogo e armas brancas, além dos motociclistas acidentados, tudo isso faz a demanda acumular. Na sexta à noite, começam a surgir as macas nos corredores e, quando chega o domingo, já está um caos", revela uma profissional da unidade, que preferiu não se identificar.
A imagem registrada ontem, esclarece ela, não é rotineira, mas acontece ocasionalmente quando a situação já está insustentável. "Fazemos malabarismos para que isso não aconteça, mas nesse caso, não tinha mais como. O paciente estava muito mal e, na ausência da maca, tivemos que colocá-lo no chão".
Ela afirma que o número de profissionais médicos é reduzido e que, não raramente, faltam medicamentos e materiais, básicos, como luvas. "Às vezes, são apenas quatro médicos para atender o dia inteiro e à noite".
Por meio de nota, a Superintendência do IJF informou que a situação dos pacientes à espera nos corredores é decorrente do excesso de demanda, mas que diariamente são tomadas medidas internas com o intuito de amenizar o quadro, como a qualificação da linha de cuidado e otimização de leitos internos e de retaguarda. Para requalificar a rede e otimizar a assistência aos pacientes, o IJF informa que segue em andamento uma interlocução com a rede de assistência secundária ao trauma.


Apuração
Em relação às pessoas sendo atendidas no chão, a direção da unidade esclareceu, também por nota, que instaurou procedimento administrativo para apurar o fato, ocorrido na sala de reanimação. A direção destaca não ser essa a norma nem a prática do hospital, "que tem macas suficientes disponíveis aos pacientes", o que confirmaria que o fato não ocorreu por falta dos equipamentos.
Ainda segundo a nota, a unidade está apurando as circunstâncias em que foram feitas as imagens para adotar as medidas cabíveis, mas já afirma que os pacientes mostrados foram acomodados em tempo adequado e assistidos conforme a especificidade de cada caso.
"A direção do IJF reitera, mais uma vez, que repudia toda e qualquer forma de tratamento inadequado nas dependências do hospital, como também rechaça, de forma veemente, a eventual manipulação de fatos que denigrem a imagem da instituição que tem relevantes serviços prestados à população", completa a nota.
A Defensoria Pública do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), instaurou, ontem, um procedimento preparatório para investigar a situação enfrentada pelas unidades de saúde de Fortaleza. Para tanto, já foram marcadas inspeções no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), na próxima quarta-feira e no IJF, na quinta-feira.
Sua voz no Facebook
Como você avalia a situação da Saúde?
Rubens Correia Macas
"Se nem gaze para engessar tem, imagine maca!"
Luana Guthyeres
"Esses políticos não têm nenhuma responsabilidade social. Isso jamais deveria acontecer com quem tem um dos impostos mais altos do mundo"
Martha Nogueira Amorim
"Tanto imposto para nada. Falta de respeito com o ser humano. Falta de respeito com os profissionais da saúde"
Renato Bezerra/Ranniery Melo