-->

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tiroteio dentro de agência bancária deixa um morto e dois feridos


De acordo com a Polícia, um casal entrou no banco e iniciou uma série de assaltos contra clientes


Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas durante um tiroteio na noite desta quinta-feira (30) em uma agência do Bradesco, situada na Avenida João Pessoal, bairro Parangaba. As vítimas ainda não foram identificadas.
De acordo com a Polícia, um casal entrou no banco e iniciou uma série de assaltos contra clientes  que estavam realizando saques noscaixas eletrônicos.
Durante a sequência de roubos, um homem, supostamente um policial, reagiu e atirou no suspeito armado. Houve um intenso tiroteio.
 
Baleado, o suposto assaltante saiu da agência  e tombou morto a 30 metros da porta do banco. O homem que reagiu e a mulher que estava com o suspeito também foram  baleados. Os dois foram levados para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira ‘Frotinha’ de Parangaba em viaturas da Polícia Militar (PM) que chegaram rapidamente ao local
fonte DN


HOMICÍDIO A BALA EM RUSSAS - CE


O fato aconteceu hoje , 30.04.2015, por volta das 20h50min, ligação anônimas para o nº 190, informando que, na Passagem de Russas, próximo ao Rio Jaguaribe, havia uma pessoa ao solo junto de uma motocicleta e sujo de sangue. Os PPMM SGT , CB, na CP 1541  se deslocaram até o local informado, e constataram que, se tratava de um homicídio a bala, tendo como vítima ANTONIO CESAR RODRIGUES PEREIRA, nascido aos 16/01/1982, natural de Jaguaribara-CE, solteiro, mototaxista, filho de Manuel Pereira da Silva e Luísa Rodrigues Pereira, residente Av. Joaquim de Sousa Barreto, 342, bairro Lagoa do Toco, Russas-CE, quando trafegava em uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, de cor preta, ano 2010, em nome de RUIJACQUES ANDRADE LEITE. Após a informação, o Coordenador de Policiamento ST PM Jna CP 1671 FTA, se deslocaram até o local do homicídio para tentarem levantar algumas informações sobre o (s) autor (s) do homicídio, enquanto a VTR do POG resguardava o local de crime até a chegada da Perícia e Rabecão. Vale salientar que, a vítima já respondia pelos Art’s: CODIGO DE TRANSITO (LEI 9503) Artigo: 306; CODIGO DE TRANSITO (LEI 9503) Artigo: 309; CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 129 Parágrafo: 9; LEI DE VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER Artigo: 7: Inciso: I; CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 147; LEI DE VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER Artigo: 7: Inciso: II; CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 129; CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 147; LEI DE VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER Artigo: 5; LEI DE VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER Artigo: 7: Inciso: 1; LEI DE VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER Artigo: 7: Inciso: 2; CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 180; CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 180; CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 129; CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 147 e LEI DAS CONTRAVENCOES PENAIS (DEC. LEI 3688) Artigo: 21.




Municípios devem aprovar seus planos de educação até 24 de junho, alerta Pimentel


Os municípios cearenses devem mobilizar suas comunidades para elaborar e aprovar seus planos municipais de educação até o dia 24 de junho, de modo a torná-los compatíveis com o Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/2014), em vigor desde o ano passado. O apelo foi feito pelo líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT/CE), Pimentel foi relator do PNE durante sua tramitação no Congresso Nacional.

Ao falar sobre o Dia Internacional da Educação, Pimentel solicitou aos prefeitos cearenses que “não deixem para a última hora a elaboração e aprovação dos planos de educação. Isso é essencial, porque tudo que é feito de última hora termina não tendo o debate e o convencimento necessários para que possamos ter um salto de qualidade na educação dos nossos municípios”.


O senador informou que as cidades de Baixio, Brejo Santo e Potengi já concluíram todo o processo de debate dos seus planos de educação e as respectivas leis foram sancionadas.
Dos outros 181 municípios, 72 estão com os documentos-base elaborados, 60 têm diagnóstico concluído, 33 instituíram a comissão coordenadora e 12 realizaram consulta pública. Outros três municípios estão com o texto do projeto de lei elaborado e um enviou projeto de lei ao Legislativo (dados do MEC). “O processo no Ceará está avançado, mas temos que ter atenção especial para que, em junho, os 184 municípios tenham aprovado seus planos”, destacou.


Pimentel chamou a atenção dos prefeitos cearenses para a importância dessa tarefa. “Promover a educação é o maior investimento que uma família e um governo podem fazer. E esta é uma das principais ações que cada prefeito pode realizar em seu município, pois o Estado precisa compreender que sem qualificação, sem formação e sem um nível de conhecimento mais aprimorado o nosso país não se desenvolverá”, alertou.

CEARÁ NEWS


Homicídio em no RN CE


HOMICÍDIO EM RIO GRANDE NORTE CEARÁ SEM MAS DETALHES NO ALTO DO RODRIGUES..



Vou ser executado?", perguntou brasileiro momentos antes de ser fuzilado na Indonésia, diz testemunha


O brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, executado na Indonésia por tráfico de drogas e diagnosticado com esquizofrenia e transtorno bipolar, não entendia o que estava acontecendo a ele até os momentos finais, disse nesta quinta-feira (30) um padre designado como seu conselheiro espiritual a uma rádio australiana.
Gularte estava entre as oito pessoas de diversos país condenadas por crimes de entorpecentes que foram executadas pouco após a meia-noite da madrugada de quarta-feira (horário local).
O Brasil fez repetidos apelos à Indonésia para comutar sua pena por razões humanitárias, citando as condições psicológicas de Gularte.
O padre Charlie Burrows, padre local que acompanhou Gularte em suas horas finais, disse à ABC que considerava ter preparado o brasileiro para sua execução.
Gularte estava calmo e foi algemado por um carcereiro, mas ficou nervoso quando foi entregue aos policiais no lado de fora do presídio, onde foram colocadas correntes em suas pernas, disse Burrows.
"Pensei ter passado a mensagem que ele seria executado, mas... quando as correntes foram colocadas, ele disse para mim: 'padre, vou ser executado?'", disse.
Gularte foi preso após entrar na Indonésia em 2004 com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe e condenado à morte em 2005.
A família de Rodrigo Gularte, de 42 anos, apresentou diversos laudos médicos às autoridades indonésias, atestando suas condições mentais, e a presidente Dilma Rousseff fez apelos pessoais sobre o caso.
Gularte foi o segundo cidadão brasileiro a ser executado na Indonésia este ano, após o fuzilamento de Marco Archer, em janeiro, também condenado por tráfico de drogas.
O governo brasileiro recebeu com "profunda consternação" a notícia da execução por fuzilamento de Gularte e disse considerar um "fato grave" nas relações entre os dois países.

Homens armados amarram caminhoneiro e fazem assalto na BR-116



Um bando armado assaltou um caminhão de cargas, na última quarta-feira (29), na BR-116, próximo à alça do viaduto do Quarto Anel Viário, no bairro Pedras, em Fortaleza. Ocaminhoneiro, identificado como Luciano de Oliveira, foi rendido por quatro homens armados, que trafegavam em uma caminhonete Hillux. 
Os bandidos amarraram o homem e roubaram cerca de R$ 20 mil em dinheiro e mais R$ 15 mil em cheque, que estavam com a vítima. O caminhoneiro permaneceu amarrado, e o grupo fugiu sem ser identificado.
Polícia foi acionada, mas ao chegar no local não encontrou pistas dos assaltantes. Foram realizadas diligências pelo local durante toda a madrugada, mas, até esta publicação, ninguém havia sido preso. O caminhoneiro não sofreu ferimentos.
fonte DN

Vovô soberano


Um título incontestável. Atuando com a maturidade dos grandes campeões, o Ceará venceu mais uma vez o Bahia, agora por 2 a 1 no Castelão, e conquistou ontem à noite o título da Copa do Nordeste 2015.
O Vovô coroou uma campanha perfeita - o título veio de forma invicta - com uma vitória categórica que deixou sua torcida orgulhosa, ela que lotou as arquibancadas do Castelão e fez uma festa inesquecível. A massa alvinegra proporcionou ao Estado o maior público do País no ano e o recorde do estádio, com 63.339 pagantes.
Além de comemorar o título regional, o Ceará também garante uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano, retornando ao torneio onde esteve em 2011.
E quis o destino que o time de melhor defesa da competição fosse campeão com gols dos zagueiros Charles e Gilvan, ambos de cabeça e um em cada tempo.
E esse sistema defensivo precisou trabalhar muito já nos minutos iniciais do confronto, quando o Bahia, em desvantagem pela derrota de 1 a 0 em casa, foi para cima de forma perigosa.
Mas ao segurar o ímpeto inicial do Esquadrão de Aço baiano, o Ceará passou a controlar o duelo, com o bom toque de bola que lhe é característico.
Já dominando a partida, time da casa fez seu primeiro gol após cruzamento de Ricardinho e cabeçada fulminante de Charles. O gol deu mais tranquilidade para o Ceará dominar até o fim do primeiro tempo. E mal começou o segundo, o Vovô ampliou em lance parecido, agora em cabeçada de Gilvan após cobrança de escanteio: 2 a 0.
Depois disso, os minutos seguintes foram apenas protocolares, até o Bahia diminuir após descuido de Luís Carlos, aos 44. Mas o grito de campeão da torcida alvinegra já não tinha mais como ser contido.

PLANTÃO POLICIAL DE QUINTA PARA QUARTA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE..


ROUBO A VEÍCULO DE CARGA EM RUSSAS

Na madrugada desta quarta-feira, dia 29, por volta das 01h, na BR-116, na localidade de Pedras, o caminhoneiro Luciano De Oliveira Soares, natural de Fortaleza-CE, residente em Russas-CE, trafegava num caminhão Mercedes Benz 710 de cor branca, de placas HVX-5686, com uma carga de portas, quando foi rendido por quatro indivíduos numa Hillux de cor preta, com armas longas, que o amarraram e levaram R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em dinheiro, e R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em cheques, e em seguida fugiram tomando destino ignorado. Após conseguir se desamarrar, a vitima conseguiu contato com a polícia, que iniciou buscas à procura de suspeitos, ainda não localizados.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM RUSSAS

Nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 10h40min, no Sítio Bento Pereira, zona rural, foi preso Francisco Cleudo Do Nascimento, 46 anos, natural de Russas-CE, o qual foi flagrado de posse de uma espingarda Cal. 36mm, com oito cartuchos deflagrados, que foi conduzido para a DRPC local, onde foi feito o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM RUSSAS

Nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 16h, na CE 356 (estrada da fruta), nas proximidades da fábrica Apodi, o advogado Arthur Ribeiro Quinto, 28 anos, natural e residente em Fortaleza-CE, conduzia uma Hillux de cor verde, cabine dupla, de placas HXG 5715, quando numa curva perdeu o controle do veículo e veio a capotar. No acidente, o condutor veio a óbito ainda no local do sinistro.

PRISÃO DE HOMICIDA EM ARACATI

Nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 11h, na Rua São Paulo, Bairro de Fátima, foi preso o homicida Ermeson Lima Da Silva, vulgo “Neném”, 18 anos, ele que no dia 18/04/2015, assassinou no Conjunto Prourb II, em Aracati-CE, a tiros, a vitima: Francisco Ivanilson De Souza Almeida. Desde então, o suspeito estava foragido, e ao ser localizado foi conduzido à DPC local para os procedimentos da Lei.

ROUBO DE MOTO EM LIMOEIRO DO NORTE

Nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 20h10min, no sítio Córrego de Areia, foi tomada de assalto uma moto Titan 150, de cor preta e placa  NVA 2812, por dois indivíduos armados de revolver, que abordaram a vitima: Valéria Viviane Moura Gomes, 43 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, e em seguida fugiram do local tomando destino ignorado. Apesar das diligências realizadas pela polícia, a moto ainda não foi recuperada, nem tão pouco os suspeitos foram encontrados.



PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM RUSSAS


Nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 10h40min, no Sítio Bento Pereira, zona rural, foi preso Francisco Cleudo Do Nascimento, 46 anos, natural de Russas-CE, o qual foi flagrado de posse de uma espingarda Cal. 36mm, com oito cartuchos deflagrados, que foi conduzido para a DRPC local, onde foi feito o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


ROUBO A VEÍCULO DE CARGA EM RUSSAS .OBS IMAGEM ILUSTRATIVA.



Na madrugada desta quarta-feira, dia 29, por volta das 01h, na BR-116, na localidade de Pedras, o caminhoneiro Luciano De Oliveira Soares, natural de Fortaleza-CE, residente em Russas-CE, trafegava num caminhão Mercedes Benz 710 de cor branca, de placas HVX-5686, com uma carga de portas, quando foi rendido por quatro indivíduos numa Hillux de cor preta, com armas longas, que o amarraram e levaram R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em dinheiro, e R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em cheques, e em seguida fugiram tomando destino ignorado. Após conseguir se desamarrar, a vitima conseguiu contato com a polícia, que iniciou buscas à procura de suspeitos, ainda não localizados


ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM RUSSAS


Nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 16h, na CE 356 (estrada da fruta), nas proximidades da fábrica Apodi, o advogado Arthur Ribeiro Quinto, 28 anos, natural e residente em Fortaleza-CE, conduzia uma Hillux de cor verde, cabine dupla, de placas HXG 5715, quando numa curva perdeu o controle do veículo e veio a capotar. No acidente, o condutor veio a óbito ainda no local do sinistro.